Sabedoria do Verbo Divino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PORTAL PARA JESUS

+7
Maria Elisa
Miguel Arcangelo Faccio
rosiana
Estel
kandara
dorito
neferis
11 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Seg 16 maio 2011, 11:13 pm

Vale a pena pesquisar mais a respeito deste "ser" irmazinha..

Daqueles que caminharam na Terra nos últimos séculos não encontrei, e compreendo que não há, ser igual em termos de onipotência. Reflita sobre isso: Sai Baba desde bebê já encarnou com a consciência YHVH em sua totalidade pois nunca esteve preso ao corpo. Houveram outros num passado remoto que mesmo dentro do útero já manifestavam isso. Na verdade o próprio YHVH se fez carne na figura de Sai Baba ultimamente. Ele nunca teve individualidade. É próprio todo digamos, encarnado e sem limites. Viveu sua vida comprovando que é onisciente, onipresente e onipotente. Eu fui a Índia e.. isso é uma longa história para outra ocasião. Na verdade eu não precisava ter dado um passo se quer em direção a Ele, mas eu naquela época acreditava que necessitava da Sua presença carnal. Aquele corpo, porque não é o único; é simplismente mais um de uma infinidade que vivem simultâneamente, o corpo Sathya Sai Baba serviu com louvor seu propósito. Agora, Prema Sai Baba vem aí dentro de poucos anos. Consolidar a Nova Jerusalém de que você tanto amavelmente fala.

Existem graus de avatar. Somos avatares digamos, mirins. Compreendo pelos meus estudos e pelo grau que agora manifesto esta consciência, que Sai Baba foi a figura suprema a encarnar neste canto do universo nos últimos 5 mil anos. Ele diz que foi Ele quem enviou Jesus. (Me desculpem os ortodoxos, mas ele diz sim, ser o PAI). Nunca houve nada a aprender naquele corpo que faleceu, ele já estava diluído no próprio Deus, funcionava figuramente falando como um robô. Mas isso é assunto para muita conversa...


PS. Um dos ensinamentos que pude alcaçar a compreensão, Neferis, preste bem atenção: Eu(ego ou não de dorito),sou você Neferis(com ou sem ego). Em todos os sentidos. Mergulhe nessa Verdade. Um dia iremos nos fundir, e a outros também.

Só existe um. Dois é ilusão. Todos rumam para esse Verdade. Todos somos todos, ou seja, Um.

Um dia cada centelha regressará a fonte, e a fonte é a consciência de ser todos os universos criados, destruídos e por criar, ser todos os seres ao mesmo tempo agora, antes e sempre.

A centelha quando volta a fonte, deixa de ser apenas ela mesma, passa a ser a fogo inteiro, incluindo todas as outras infinitas centelhas.

Este é apenas um pequeno vislumbre da consciência de Deus.

Experimente este Samadhi.


O Deus que há em mim saúda o mesmo Deus que há em mim em você, e em toda a criação, todo o infinito. Este é o verdadeiro significado do Namastê nos Vedas.

Namaste
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  mmartins Ter 17 maio 2011, 11:50 am

Dorito,

Me diga, se Sai Baba é um avatar como muitos falam, por que alguém com tanto AMOR no coração morre de problema de coração? Sabemos que o coração é o órgão do AMOR.

Medite sobre isso.

Eu venho avisndo desde o ultimo Fórum, as coisa sserão antes de 2012 e nem mesmo sabia o motivo.

A energia de AMOR que está chegando é tãi intensa que as mascaras estão caindo e muitos desencarnando.

É isso que eles querem, qeu sempre dependamos de algo lá fora, somos avatares Mirins.

Eu sou a LUZ do MUNDo em toda a sua magnitude e Voce tb É.

PAZ
Mauro
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Ter 17 maio 2011, 2:01 pm

Há mim não interessa a forma que o corpo faleceu. Quem sabe ele não canalizou no coração do corpo a falta de amor desta civilização? Quem sabe queimando um "bom" karma de criaturas que insistem em desprezar o amor? Isso é tipo de coisa que avatares como Jesus e outros fazem.

Não sei quanto a ti companheiro mas EU enquanto consciência egóica encarnada galgo eons de re-aprendizado gracioso atuando neste "meu" pobre corpo que muitas vezes mutilei e desprezei. Eu, tendo apenas o Deus que há em mim como guia obviamete estou chegando lá pois essa estrada é mão única. O tempo é o responsável por inevitávelmente fazer qualquer criatura alcançar esta compreensão. E o tempo não para. Eu sinto, sei, compreendo e vejo minhas sofridas pegadas nesse eventualmente tortuoso e curioso caminho. "Meu" ego de hoje é mais compreensivo do que o de ontem. Isso já me enche de alegria. Mas só estarei satisfeito quando me tornar completamente o próprio Deus, nada menos do que isso é possível ou mesmo aceitável para os que no momento podem alcançar esta compreensão. Deus não é egoísta, Ele quer o destino perfeito para toda e qualquer criatura. Ele quer doar tudo de Si, e até algo mais se houvesse. Deus quer que nos tornemos Ele ou até melhor se fosse possível. Não tenham medo de serem destruídos, triturados, até que acabem por se tornar Ele Próprio. Um dia seremos só o Amor. Um dia seremos Deus, ou melhor, Deus será estes eus que urgem por serem evaporados, fundidos, ou mesmo amavelmente aniquilados dentro da própria fonte criadora, tornando-se assim substância única, indivisível. Oh como é venerável esta pseudo-solidão de Deus, a solidão que uma vez alcançada ninguem em palavras pode explicar, nem mesmo Ele.

Tudo que está escrito, pode ser reescrito. Palavras, mesmo que sinceras sempre poderão ser contestadas com palavras. Mas em Deus não há discussão, apenas o silêncio da Verdade Absoluta.

Obrigado por me auxiliar em tudo isso que foi dito querido baba. Hemos de triunfar. Já triunfamos quando estamos indistinguíveis em Deus. Um dia será definitivo. E Após êxtases de bem aventurança divina novamente despersaremos centelhas de nós mesmos num ciclo de carinho eterno para aqueles que compreendem a panacéia magnífica que se chama Vida. Não vos surpreendereis se isto acontecer amanhã ou daqui a milhões de anos. O Tempo não retrocede, só avança.

Tudo é possível EM Deus.

SAI RAM.

Eu sou um pecador de cabeça erguida em busca da santidade. Baba(Deus) me dá forças para prosseguir sempre que cair ou titubiar. Ele é tão misericordioso que mesmo quando o nego ele, as vezes me conduz sem que eu tenha pedido. Ele não me deixa pecar além do permitido. Ele manipula o que chamam "mal" para alcançar Seus propósitos. Não tenho lívre-arbítrio quando estou em Deus, e nem quero; quero apenas o arbítrio perfeito de Deus. Aceito de peito aberto o caminho a cada dia mais surpreendente e principalmente assimilado e Compreendido com gratidão. Para mim não há diferença entre Baba e Deus. ou entre Baba e "EU". E ninguem pode provar ou negar esta Verdade.

Que benção é experenciar este tipo de avatar. Um dos templos mais transbordantes de Deus faleceu e poucos notaram. Deus carinhosamente não se imoporta, Ele nos Coompreende em todos os sentidos. Que venham os constestadores, mas eis a Verdade: Para Deus não há pecado pois Ele a tudo Compreende. E Deus jamais poderia destruir verdadeiramente qualquer criatura, seja ela qual for, pois isso seria suicídio e Deus não conseguiria se suicidar, nem mesmo se quisesse. Quando há apenas Um em Amor como poderiam surgir ameaças? Busqueis a inexplicável e bem-dita solidão de divina, a de Deus. A única solidão que não é solidão, muito pelo contrário, uma divina bem-aventurança que está guardada para cada Um, ou melhor, o único UM. Conscientizar-se em Deus é ser tudo ao mesmo tempo desde sempre e para sempre. É viver a vida de cada criatura criada e por criar, sentindo e passando por todas suas experiências, mesmo o sofrimento. Mas ao mesmo tempo compreende-lo e amá-lo. Amar o sofrimento. Amar o mau, que também é criação de Deus. Mas para Deus o mal não é mal, nem bem, é apenas uma experiência necessária no momento. Deus ama tudo isso e sabe que tada criatura um dia compreenderá que Ela é o próprio criador e tudo mais. Tudo. Sem exceção.

Sempre em busca da onisciência, onipresença e onipotência para simplesmente amar a si próprio e a subsequente criação.

Compreendamos nossos pecados, amando-os, compreendendo-os; e assim eles se despedirão carinhosamente. É difícil. Mas o Deus que há em nós torna tudo possível. TUDO. Até o impossível.

Salve Deus.

Namaste


Última edição por dorito em Qua 18 maio 2011, 11:35 pm, editado 1 vez(es)
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  mmartins Ter 17 maio 2011, 4:52 pm

Dorito,

Me perdoe, mas não vou ficar esticando essa conversa. O tempo urge amigo, aliás, já chegou.

Vou repetir....

Voce, Voce, Voce, Voce, ..... milhões trilhões de vezes....., É A LUZ DO MUNDO.


A decisão é sua amigo.

PAZ
Muller
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Ter 17 maio 2011, 5:45 pm

Eu, você e todos mais sempre fomos a Luz, Deus. Mas precisamos constantemente nos empenhar para que cada fibra de nosso Ser seja uma garganta a gritar isso a este mundo que parece estar prestes a desmoronar. Eu, por mais estrada que possa ter percorrido sei que ainda preciso percorrer anos luzes. Parar por aqui e crer que a meta foi alcançada ou que não há meta há se alcançar é enganar a si próprio meu irmão. Apenas os verdadeiros santos não possuem metas. És tu um santo legítimo no teu dia a dia? É preciso buscar a santidade perfeita e definitiva que uma vez alcançada jamais poderá ser perdida. É preciso que cada célula, cada partícula transmita initerruptamente ao mundo: NÓS SOMOS A LUZ DO MUNDO, VENHAM, VAMOS MERGULHAR NO SILÊNCIO DA VERDADE. A PAZ E A BEM-AVENTURANÇA SUPREMA QUE TEMOS POR HERANÇA.

Não sei quanto ao teu ego meu caro, mas o meu, ainda precisa de muitas lições antes de ser vencido e posteriormente desintegrado como tenho direito. Se eu pudesse pediria para receber todas minhas lições de uma só vez e voltar a ser quem um dia fui, sou mas me esqueci. A LUZ. DEUS. Mesmo que para isso precisasse passar pelo pior sofrimento possível a uma criatura humana. Porém também sei que é preciso paciência. Respeito à Vontade Suprema.

Quero verdadeiramente amar a ti e a cada criatura como Ele ama, amar a mim mesmo a final.

Não sejamos tolos ou fanáticos estando sempre seguros de nós mesmos. Os sábios vivem a investigar o novo ou desconhecido. Sempre há algo a aprender, mesmo um verme pode ser nosso professor.

Namaste
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  mmartins Ter 17 maio 2011, 11:47 pm

Olá Dorito,

Nós já conversamos algumas vezes via MSN e voce mesmo me ensinou, lembrou, de muitas coisas.

Uma vez escrevi o texto abaixo

http://mauromuller.wordpress.com/2011/03/10/proposito-de-vida-abandono-do-ego/

e depois escrevi este outrto texto

http://mauromuller.wordpress.com/2010/11/10/iluminacao-e-evolucao-superior/

Eu consegui me desprender de muita coisa, não que eu não leia textos de outros, sim eu leio, mas na maioria das vezes ouço apenas a voz que está lá dentro, clamando, OI, EU ESTOU AQUI, tá?

EGO é esse monte de crenças que nos enfiaram guela abaixo, mas mesmo assim, até o EGO é divino, náo é mesmO?

[]s
Fica em DEUS
Muller (mmartins)
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Qua 18 maio 2011, 1:56 pm

Sim caro Mauro, até mesmo o ego pode e deve caminhar para tornar-se divino. Sem isso ele seria eterno e ele não consegue ser eterno, apenas Deus é. Existem muitos graus e variedades de santidade. As possibilidades de Deus são infintas e loucas para os pobres de Compreensão. Muitos santos ainda tem ego, mesmo que algum resquício dele. Mas a total e verdadeira vitória sobre o `eu´ é algo bem mais profundo que não cabe discutir por agora.

Existem criaturas que já fizeram e ensinaram o caminho. Krishna foi um. Sai Baba outro, Rama também. Eles são o mesmo. Apenas encarnações diferentes. Há aqueles que ainda dentro do útero materno já se conscientizam de quem são, livres do corpo como se este fosse apenas um dedinho numa mão de dedos infinitos. Basta compreender a Baghavad Gita. Quem é capaz disso pode atirar para fora todos os outros livros. Mas existem livros e mais livros não menos divinos. Cada um mais apropriado para a Compreensão da devida criatura. A Bíblia também é sagrada, mesmo que modificada, mal traduzida e tudo mais. Ela serve àqueles que a conseguem compreender. Mas devido às indevidas intervensões humanas, tornou-se um caminho, digamos, mais "difícil" de se alcançar. Pelo menos para mim, não falo por todos pois como disse, tudo na criação de Deus é possível.

Eu Compreendo ainda estar distante da vitória sobre "meu" eu, seja lá por que for, não sou de questionar Deus. Creio que no fundo eu ainda esteja meio apegado às experiências tentadoras e ilusórias de Maya. Tudo tem seu tempo. E o tempo é o Senhor de Maya.

"Pecadores", re-aprendizes em busca da Santidade. Sempre de cabeça erguida por estarmos conscientes do caminho, do caminhante e do caminhar. Que em última análise são tudo a mesma coisa.

Paz e Serenidade entre todos no silêncio absoluto do AUM. UM. OM.

dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Convidad Qui 19 maio 2011, 12:35 am

dorito escreveu:Daqueles que caminharam na Terra nos últimos séculos não encontrei, e compreendo que não há, ser igual em termos de onipotência. Reflita sobre isso: Sai Baba desde bebê já encarnou com a consciência YHVH em sua totalidade pois nunca esteve preso ao corpo. Houveram outros num passado remoto que mesmo dentro do útero já manifestavam isso. Na verdade o próprio YHVH se fez carne na figura de Sai Baba ultimamente. Ele nunca teve individualidade. É próprio todo digamos, encarnado e sem limites. Viveu sua vida comprovando que é onisciente, onipresente e onipotente. Eu fui a Índia e.. isso é uma longa história para outra ocasião. Na verdade eu não .

Existem graus de avatar. Somos avatares digamos, mirins. Compreendo pelos meus estudos e pelo grau que agora manifesto esta consciência, que Sai Baba foi a figura suprema a encarnar neste canto do universo nos últimos 5 mil anos. Ele diz que foi Ele quem enviou Jesus. (Me desculpem os ortodoxos, mas ele diz sim, ser o PAI). Nunca houve nada a aprender naquele corpo que faleceu, ele já estava diluído no próprio Deus, funcionava figuramente falando como um robô. Mas isso é assunto para muita conversa...

Namaste

Olá a Todos!

Acho difícil ele ter enviado Jesus, acredito que não passou e que dificilmente passará algum ser superior a Cristo aqui neste planeta.

Jesus é a encarnação do próprio criador de nosso universo local (Michael), acho que alguém superior a ele encarnar neste mundo é improvável.

Claro que na medida que fizermos a vontade do pai e tivermos esta união, novas revelações podem ser feitas, coisas que não foram reveladas nem por Jesus naquela época, mas mesmo assim é difícil este mestre citado ser superior a Jesus.

Uma ótima noite a todos!




Última edição por WAM em Qui 19 maio 2011, 1:27 am, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Convidad Qui 19 maio 2011, 1:03 am

Olá a Todos!

Quanto ao ego, não existe nada de divino nele, o ego é a parte animal que deve ser transcendida.

A melhor maneira de transmutar o ego e ter consciência da existência dele, ver ele atuando, ele é necessário numa faze da humanidade, mas a medida que a consciência vai aumentando ele deve ser transmutado.

Se já fôssemos perfeitos nada faria sentido, já que vemos que existe tanta imperfeição, a imperfeição pode ser parcial, naquilo que possível naquele momento, mas quando chega a perfeição não há nada mais a ser feito,

Por isto Deus é imutável e faz sempre as coisas do mesmo jeito porque aquele é o melhor jeito de ser feito, não existe outra maneira.

A parte de Deus que habita no homem é perfeita e existencial, mas lhe falta a experiência, a outra parte que evolui é imperfeita e experiencial, adquire a perfeição através da experiência e torna perfeccionada e a união desta partes forma a alma.

A união de uma parte perfeita existencial (parte divida) com uma experiencial (parte evolutiva e perfeccionada) torna-se absoluta, é algo mais do ser criado perfeito ou tornar-se perfeita pelo trabalho e a soma de ambas.

Somos co-criadores com Deus, tanto na criação dos mundos como com a nossa própria autocriação.

Nos tornamos um quando fazemos a vontade do pai aqui na carne, quando deixamos a parte física ser comandada pelo espírito.

Existe um lugar no universo, e este lugar é o centro de tudo, são mundos criados pelo próprio pai e serve de modelo para os seus filhos criadores que ainda não são perfeitos, por isto podemos notar que os mundos em que vivemos não estão prontos, um dia serão perfeitos.

Os mundos perfeitos criados por Deus a Primeira fonte são modelos para os filhos criadores criarem outros mundos, assim também o Filho Eterno que é a Segunda Fonte, o filho único, o unigênito, é modelo para a criação de todos os seres com consciência, por ai podemos ter uma idéia que assim como os mundos não são perfeitos os seres também não são, porque também ainda não estão prontos.

Uma ótima noite a todos!






Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Qui 19 maio 2011, 1:29 am

O homem está longe de conhecer os mistérios do amor de Deus. Deus sendo perfeito como poderia criar algo imperfeito? Tudo nesse mundo é perfeito, basta a compreensão necessária. Tudo aquilo que chamam de mal também é criação de Deus. Na cabeça do homem o mal é mal. Em Deus compreende-se que não existe mal, nem bem. Existem experiências necessárias para a jornada de cada criatura a caminho de volta a casa do pai. Se Deus permite o mau signifca que Ele sabe que aquilo é necessário, portanto não é mal, nem bem. É algo visto apenas com a consciência alcançada por aqueles que assim buscaram alcançar. Krishna ensinou a se libertar da dualidade, bem e mau não existem. Existe apenas a Unidade, Um, o amor - que um dia será compreendido por cada cetelha da criação ao aproximar-se do retorno ao fogo criador. Isto já aconteceu infinitas vezes, o Universo é infinito pois é fruto de Deus. Em Deus não há centelhas. Lá verdadeiramente só existe Um, fogo este, inalterável, manifestando-se apenas como amor em substância única, sem partículas. Menor do que um elétron, feito de algo único e indivisivel. Igual por inteiro pois não pode haver diferenças. O menor é o maior. Eis a lei de Deus, loucura para os homens. Deus é algo que se reproduz quando dispersa centelhas, cria universos. Mas tudo é ele, digamos com amnésia passageira em alguns casos. Ele aprecia esquecer-se de si mesmo quando está vivendo a vida das criaturas. Deus é um divino brincalhão. "Aprecia" viajar pela infinidade da criação passada, presente e futura. Ele não se surpreende nunca, mesmo assim sempre irá criar coisas "novas".

Jesus alcançou e manifestou Cristo. Ele não foi o primeiro e nem será o último. Jesus foi um ego encarnado que provavelmente nos últimos anos de vida aniquilou-se e reuniu-se definitivamente ao Pai de quem ele tanto falava. E isto não significa que ele perdeu sua individualidade anterior, muito pelo contrário, somou-se a ela a individualidade de todos, de tudo. de Deus-Pai. Ao mesmo tempo em uma só consciência. Onipresente, Onisciente, Onipotente.

Jesus foi seu irmão, digamos, "mais velho". Agora ele também é Pai (Não sei em que magnitude, porém suficiente para governar este planeta). Cristo completamente manifesto é o Pai Eterno que se que alcança através do que Jesus denominou Espírito Santo. É o Espírito da sagrada e completa Compreensão do eu que o ego pensa ser, sendo temporariamente iludido. Deus ou em Deus coompreende-se a palavra eu. O EU criador, gerente de todos universos, todas as estrelas. A consciência Suprema e conhecedora de todas as facetas do Amor, de TUDO, sendo TUDO."O EU de Deus, é a única e eterna palavra de Deus. Nela está Deus - a Suprema Consciência-manifestada. Sem ela, Ele seria um silêncio absoluto. Por ela é o Criador auto-criado. Por ela, Aquele-que-Não-em-Froma tomou uma multiplicidade de formas através das quais as criaturas voltam novamente a não ter forma. Para sentir-SE, para pensar-SE, para falar-SE Deus não precisa mais do que pronunciar EU. Conseqüentemente, EU é a sua única palavra. Por isso essa é A PALAVRA. Quando Deus diz EU, nada fica por dizer. Mundos vistos e mundos não vistos; coisas nascidas e que estão por nascer; o tempo que está passando e o tempo que ainda não passou; tudo, sem excetuar um só grão de areia, está pronunciado e incluído nessa Palavra. Por ela foram criadas todas as coisas. Por ela são todas as coisas mantidas."

O eu de um ego, a não que seja pronunciado humildemente na busca do Eu de Deus, protela o homem de conhecer-se a si mesmo. A escolha de quando, como ou onde é de cada um. A tudo deve-se ser respeitado, amado e compreendido na Vida.


Namaste
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Convidad Qui 19 maio 2011, 11:23 am

Olá Dorito!

Deus não criou o mal, mas permite que ele exista.

Muita coisas que chamamos de mal é para o nosso próprio bem, mas quando o ser conscientemente pratica o mal ele se torna iníquo.

Um abraço!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  mmartins Sex 20 maio 2011, 4:13 pm

Amigos,

Deus criou o mal? Deus criou o bem? O que é o mal e o bem?

Será que é dificil perceber? Nem mal e nem bem existem, isso é um jogo. Voce quer ir para o lado do bem ou do mal? Ah, do bem, né? Pois ém assim, astás julgando. O pior que vc estará indo para o mesmo lado pois o bem o mal são as mesmas entidades.

Uma cosia é verdade, a consciência UNA permite tudo, qq coisa.

Voces querem jesus ou Lucifer? Buda ou Demonios? Continua julgando....

Só existe uam cosia....VOCE que é DEUS, a LUZ DO MUNDO...Isso que vc ve aqui nem sequer existe...

O tempo esta se esvairindo e o povo tem uma dificiuldade enomr de entender.

Naquele filme Matrix, qual do lados vcs querem?
Alguém pode me responder?


PAZ
Muller
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Sex 20 maio 2011, 6:20 pm

Olá companheiros,


Talvez este ego não tenha conseguido fazer-se entender. Vou procurar outra forma: Deus criou o mau e o bem no sentido de ter permitido a dualidade existir. Pois sem ela nenhuma centelha poderia existir. As centelhas trilham o caminho que as levam a tornarem-se todas centelhas, tudo, a própria Chama Suprema. Deus, como onipotente que é, poderia ter impedido a existência da dualidade, mas não o fez, pois sabia que a dualidade era necessária para a existência de centelhas. Sem ela não poderiam haver centelhas. Dualidade e centelhas são a mesma coisa. Tudo desse mundo é criação de Deus e também Deus. O fim do caminho é alcançar definitivamente a condição de ser tudo, ser Deus em sua plenitude criadora, mantenedora e transformadora. Tornar-se o próprio Ser/Consciência Suprema. Mas lembrem-se que uma coisa é conhecer o caminho, outra é trilhá-lo efetivamente até o final. Esse caminho é em direção ao coração. É manifestar um amor imaculado para toda a criação definitivamente, para sempre.

No caminho do ego é muito mais difícil crer que não existe o bem do que não existe o mal. Meu ego já quase não ve o mal. Mas deixar de ver o bem é mais profundo. Viver fora da dualidade, principalmente da ilusão do bem é algo que eu ainda preciso muito me disciplinar. Não ver o bem. Ver algo além disso, além do amor que a maioria dos homens entendem como amor mas que na verdade é algo muito diferente. O amor de Deus é muito mais complexo e profundo do que o amor que os homens em geral acham que é amor. Deus ama até a dualidade, até a pior das crueldades. Isso tudo significa outra coisa para ele. Até mesmo um mal pode ser um bem pois são duas coisas contraditórias. Algo não pode ser um bem para um mas o mal para outro. Na verdade esse algo é outra coisa. Deus é o diretor de Maya.

"Tal como o criador, assim é a criatura. Poderá alguém criar algo superior a si mesmo? Ou criar algo inferior a si próprio? Só a si mesmo - nem mais, nem menos - o criador procria."


Namaste


Última edição por dorito em Sex 20 maio 2011, 11:53 pm, editado 2 vez(es)
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Convidad Sex 20 maio 2011, 7:41 pm

Olá Pessoal!

Acredito que na medida que vamos nos tornando mais conscientes ficaremos mais esclarecidos sobre estas coisas.

Sei que é difícil entender a paz sem a guerra, a saúde sem a doença e assim por diante, é necessário termos uma idéia do que não somos para realmente entender o que somos.

O problema é quando acontece que seres conscientes da possibilidade do mal, usam esta energia para dominar os outros, causam o mal conscientemente a outros em benefício próprio.

Quanto as ilusões da mente gosto da Sutra Sagrada da Seicho-No-Ie, onde cito uma parte:

MATÉRIA

Não tomeis por Realidade a matéria que percebeis através dos sentidos.
A matéria não é a Substância da coisa,
não é Vida, não é Verdade;
na matéria em si não existe inteligência,
nem existe sensibilidade. A matéria é afinal o "nada" e nela não existe qualidade inerente. O que atribui qualidade à matéria é a mente, e somente ela. Pensando-se em saúde na mente, aparece a saúde,
pensando-se em doença na mente, aparece a doença.
Esta circunstância se assemelha à tela cinematográfica,
em que aparece um lutador se nela for projetado um lutador, ou um doente, se nela for projetado um doente;
porém o filme cinematográfico em si é incolor e transparente, e nele não existe lutador nem doente;
as diversas imagens resultantes da reação do sensibilizador que cobre o filme incolor e transparente é que fazem aparecer ou a figura do lutador, ou a figura do doente. Porém, tanto o saudável lutador como o débil doente são sombras que aparecem pela reação do sensibilizador, e não são a Realidade.
Se colocardes no projetor um filme incolor e transparente
que não tenha imagens resultantes da reação do sensibilizador e na tela projetardes esse filme, não aparecerá o lutador saudável que em breve envelhece e morre, nem aparecerá, é evidente, doente debilitado algum.
O que existirá na tela será unicamente a própria Luz, a própria Vida, que brilhará resplandecentemente. Compreendei vós, agora mesmo, que vossa Vida é coisa superior à do saudável lutador.
Por mais saudável que esteja um lutador, desde que ele veja o corpo como Realidade, desde que ele veja o corpo como seu Eu, ele é um elemento perecível e não é verdadeiramente saudável. A saúde verdadeira não está na matéria, não está no corpo; a Vida verdadeira não está na matéria, não está no corpo; vosso Eu verdadeiro não está na matéria, não está no corpo.
No âmago da matéria,no âmago do corpo, existe um ser sumamente perfeito e maravilhoso.
Este, sim, é o vosso Eu perfeito, exatamente como Deus o criou, e é Vida eternamente saudável e imperecível.
Transcendei vós, agora mesmo, a matéria
e despertai para a Essência de vossa própria Vida.

Um ótima final de semana a todos!




Última edição por WAM em Dom 22 maio 2011, 9:33 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Sáb 21 maio 2011, 3:05 pm

"É estranho que vós, filhos do Tempo e do Espaço, não percebais que o Tempo é a memória universal inscrita nos tabletes do Espaço.

Se vós, limitados como sois pelos sentidos, podeis lembrar-vos de alguma coisa ocorrida entre o nascimento e a morte, quanto o poderá o Tempo, que já era antes de nascerdes e que durará infinitamente após a vossa morte?!

Dir-vos-ei que o Tempo lembra-se de tudo - não só daquilo de que tendes vívidas recordações, como também do que vos passou inteiramente despercebido.

Isso porque não há esquecimento no Tempo; não, jamais o Tempo esquece o mais leve movimento, respiração ou capricho. E tudo que é guardado na memória do Tempo fica profundamente gravado sobre as coisas do Espaço.

A própria terra que pisais, o próprio ar que respirais, as próprias casas em que morais poderiam fàcilmente revelar-vos os mínimos pormenores do registo de vossas vidas - passada, presente e do porvir - tivesseis vós a capacidade de ler e a perspicácia de entender o sentido.

Na vida, como na morte; na Terra ou além da Terra, jamais estareis sós, mas na constante companhia de seres e coisas que participam de vossa vida e de vossa morte, assim como vós participais da vida e da morte deles. Assim como participais deles, eles participam de vós; assim como os buscais, assim eles vos buscam.

O Homem tem sua conta com todas as coisas, e estas têm sua conta com o Homem. Esse intercâmbio segue sem interrupção. A memória do Homem é um limitado diário; não assim, porém, é a perfeita memória do Tempo, que conserva sempre em dia as contas de sua relação com os dos seus contemporâneos e outros seres do Universo e os força a acertar suas contas num piscar de olhos, vida após vida, morte após morte.

O raio jamais feriria a casa se a casa o não atraísse. A casa é tão responsável pela sua ruína quanto o raio.

Um touro jamais chifra um homem se o homem não o convidar a chifrá-lo. E na verdade aquele homem deve responder mais pelo seu sangue do que o boi.

O assassinado afia o punhal do assassino e ambos desferem o golpe fatal.

O roubado dirige os movimentos do ladrão e ambos cometem o roubo.

Sim, o Homem convida as suas próprias calamidades e depois protesta contra os hóspedes importunos, por se haver esquecido quando e como escreveu e enviou os convites. O Tempo, no entanto, jamais esquece; e o Tempo a tempo e horas entrega o convite no endereço certo; e o Tempo conduz cada convidado à casa do anfitrião.

E em verdade vos digo, jamais protesteis contra um hóspede, para que ele não se vingue, demorando-se muito tempo ou tornando as suas visitas mais freqüentes do que seria normal.

Sede bondosos e hospitaleiros para com vossos hóspedes, seja qual for o seu procedimento ou o seu comportamento; pois na realidade são vossos credores. Dai aos mais importunos mais do que deveis, para que se vão gratos e satisfeitos e para que, se voltarem a visitar-vos, o façam como amigos e não como credores.

Tratai cada hóspede como hóspede de honra, a fim de que, captando-lhes a confiança, possais descobrir os motivos ocultos de sua visita.

Aceitai a desventura como se fosse ventura, pois uma desventura, uma vez compreendida, logo se transforma em ventura. Por outro lado, a ventura mal compreendida muito em breve se torna desventura.

Vós escolheis o vosso nascimento e a vossa morte, a hora, o local e o modo, não obstante a vossa memória caprichosa, que não é mais do que um emaranhado de falsidades, é cheia de buracos e de brechas enormes.

O pretenso sábio declara que os homens não têm qualquer influência em seu nascimento e morte. O indolente que olha de esguelha para o Tempo e o Espaço logo afirma que a maior parte do que sucede no Tempo e no Espaço é acidental. Cuidado com os seus conceitos e as suas ilusões, meus Companheiros.

Nada existe no Tempo e no Espaço que seja tal. Todas as coisas sao ordenadas pela Vontade Total, que em nada erra e nada esquece.

Assim como as gotas de chuva se reúnem nas fontes; e as fontes fluem para se transformarem em riachos, e os riachos em ribeirões; assim como os ribeirões se oferecem como afluentes dos rios maiores e estes, por sua vez, levam as suas águas ao mar, e o mar se junta ao Grande Oceano - assim cada vontade de cada criatura, inanimada ou animada, flui como tributária da Vontade Total.

Em verdade vos digo tudo tem Vontade. Mesmo uma pedra, aparentemente tão surda e muda e sem vida, não é isenta de Vontade. Se assim fosse, ela em nada influiria e nada a afetaria. A sua consciência de querer e de ser poderá diferir da do homem, em grau, porém não em substância.

De quanto, com referência à vida de um só dia, podereis afirmar que sois conscientes? De uma parte insignificante, na realidade.

Se vós, dotados de cérebro, memória e meios de registrar emoções e pensamentos, ainda sois inconscientes da maior parte da vida de um único dia, porque vos admirais de que uma pedra seja inconsciente de sua vida e sua vontade?

E assim como viveis e vos moveis quase inconscientes de que estais vivendo e vos movendo, assim também quereis sem terdes consciência de que estais querendo. Mas a Vontade Total é consciente da vossa inconsciência e da de toda criatura no Universo.

Ao se redistribuir a si mesma a todo instante do Tempo e em todos os pontos do Espaço, a Vontade Total dá a cada homem e a cada coisa aquilo de que ele ou ela desejaram nem mais nem menos, quer o tenham querido conscientemente ou não. Os homens, porém, não o sabendo, surpreendem-se freqüentemente com o que lhes toca da sacola da Vontade Total que tudo contém. E os homens protestam, abatidos, desanimados, e culpam os caprichos do Destino.

Não é o Destino que é caprichoso; pois Destino não é mais que outro nome da Vontade Total. É a vontade do Homem que ainda é muito caprichosa, muito instável e muito incerta no seu curso: hoje corre para o oriente e amanhã para o ocidente; aqui marca isto como sendo bom, e ali decreta que é mau; agora aceita um homem como amigo, e mais tarde o combate como inimigo.

Vossa vontade não deve ser caprichosa, meus Companheiros. Lembrai-vos de que todas as nossas relações com as coisas e os homens são determinadas pelo que quereis deles e pelo que eles querem de vós.

Portanto, já antes vos disse e agora torno a dizer: Tomai cuidado de como respirais, de como falais, do que desejais, do que pensais e fazeis. Porque a vossa vontade está escondida em cada respiração, em cada palavra, em cada desejo, em cada pensamento e em cada ação. E o que está oculto para vós será sempre manifesto à Vontade Total.

Não queirais obter de nenhum homem um prazer que para ele seja uma dor, pois, se o fizerdes, o prazer vos doerá mais do que uma dor.

Nem queirais obter de coisa alguma um bem que para ela seja um, mal, pois, se o fizerdes, estareis querendo um mal também para vós.

Mas querei de todos os homens e de todas as coisas o seu amor; pois somente com ele serão levantados vossos véus e a Compreensão nascerá em vosso coração, iniciando-se assim a vossa vontade nos profundos mistérios da Vontade Total.

Enquanto não chegardes a ser conscientes de todas as coisas não podereis ser conscientes da vontade delas em vós, nem de vossa vontade nelas.

Enquanto não fordes conscientes de vossa vontade em todas as coisas, e da vontade delas em vossa vontade, jamais conhecereis os mistérios da Vontade Total.

E enquanto não conhecerdes os mistérios da Vontade Total não deveis estabelecer a vossa contra ela; pois certamente sereis vencidos. Saireis de cada encontro feridos e embriagados de fel; e buscareis vingar-vos somente para acrescentardes mais ferimentos aos antigos e assim fazer transbordar a vossa taça de fel.

Em verdade vos digo, aceitai a Vontade Total, se quereis transformar a derrota em vitória. Aceitai, sem murmurar, todas as coisas que de sua misteriosa sacola cairem sobre vós; aceitai com gratidão, convencidos de que são a vossa parte, justa e perfeita, da Vontade Total. Aceitai-as com vontade de compreender o seu valor e o seu significado.

E quando conseguirdes compreender os caminhos ocultos de vossa própria vontade, tereis compreendido a Vontade Total.

Aceitai o que não sabeis, e talvez isso vos permita vir a saber. Voltai-vos contra o que ignorais, e continuareis a ter ante vós um enigma irritante.

Deixai que a vossa vontade seja serva da Vontade Total até que a Compreensão torne a Vontade Total serva da vossa vontade."



Última edição por dorito em Sáb 21 maio 2011, 7:05 pm, editado 1 vez(es)
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  mmartins Sáb 21 maio 2011, 5:29 pm

Contuamos....

Quem criou o bem? Deus
Quem criou o mal?
Deus?

O que ocorre é nossa incapacidade de levantar os véus em um momento unico, um moneto em quem nem mal e nem o bem exietem, só exste o que É.
A única cosia que existe é VOCE, nada mais.

Centelhas? Dorito....
Somos o próprio, somos o TODO, tudo que vc esta vendo é criação da sua mente, PENSOU, SENTIU eis que seja feita sua vontade.

Vou voltar d dizer: VOCE É A LUZ DO MUNDO.

Só isso basta, sem conceitos e outras coisas.

Voce cria sua realidade de agora vai ser mais e mais rápido.

Hoje, 21 de maio sde 2011 tentaram mais uma vez que nós manifestemos parte da AGENDA e mais uma vez nos colocamso no controle.

PAZ
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  mmartins Sáb 21 maio 2011, 5:31 pm

é tão dificil....

Larguem todos os gurus.......

Soltem tudo...
Sejam o que voces já são...

Cara, to mostrando a verdade e muitso ainda continuam a persistir.
Soltem..

Entendam...
Depende de muitos de nós despertarem para frear a bendita agenda, eles vão usar todos os recursos.

Acordemmm.
Só existe um lado...O centro.

desculpem o desabafo.

mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Sáb 21 maio 2011, 7:55 pm

Centelhas? Dorito....
Somos o próprio, somos o TODO, tudo que vc esta vendo é criação da sua mente, PENSOU, SENTIU eis que seja feita sua vontade.

Vou voltar d dizer: VOCE É A LUZ DO MUNDO.

Só isso basta, sem conceitos e outras coisas.


Mauro meu caro, estamos falando a mesma língua. Estou te compreendendo mas você parece não estar me compreendendo. Centelhas e dualidade são a mesma coisa como eu já disse, ilusão. Você, eu, somos a luz do mundo sim. Mas nós A manisfestamos plenamente como deveríamos? Foi por isso que citei o caminho da santidade que conduz a isso.

Toda essa "discussão", que por sinal é muito bem vinda, começou quando você, Mauro, questionou a santidade de Sai Baba. Ele mesmo diz que não é um guru, que não há necessidade de procurarem o corpo dele pois este era apenas mais um instrumento. Baba apenas ensina que dentro de nossas vidas devemos buscar o "guru" interior, seja de que forma for. Diz para sermos exemplos de caráter em nossas próprias religiões ou entre as pessoas de nosso convívio. Ele auxiliou muitas pessoas a encontrarem a si mesmas. Eu sou um exemplo vivo disso, ouvi dele pessoalmente na India que eu, apesar de ter ido para viver lá junto dele, deveria voltar ao Brasil pois tinha uma missão, que hoje creio ser a educação de meus filhos, uma vez que na época eu era solteiro e nem imaginava ter filhos.

Hoje, 21 de maio sde 2011 tentaram mais uma vez que nós manifestemos parte da AGENDA e mais uma vez nos colocamso no controle.

Agenda? Não foi você mesmo quem disse que somos a luz do mundo? No fundo para que a preocupação? A única agenda que existe é a inalterável agenda de Deus, todas as outras são falsas. Por que devemos temer ou duvidar se somos a própria luz do mundo? Se a luz do mundo está manifesta em toda a criação, no Criador? Se sabemos que Deus sempre esteve e estará no controle?

Mauro, Sai Baba é tão Deus Único quanto eu ou você, ele apenas diz que tem consciência disso ao contrário dos homens de maneira geral. Ele viveu sua santa encarnação ensinando isso. Olhe para suas obras, olhe o que ele fez pela miséria na India. Porque o que ele fez por mim seria suspeito descrever.

Sem fanatismos, nos disciplinando para manifestar o Pai dentro de si. O Espírito Santo ao mundo.

Para isso é preciso se disciplinar tendo como meta principal alcançar a santidade suprema.

O homem que não busca a santidade é um santo ou um tolo.


OM
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  mmartins Dom 22 maio 2011, 2:15 pm

Dorito,

Eunão tenho nada contar Sai Baba, até por que ele sempre disse sobre sermso a Luz do Mundo.
O que falo é qye ele não a única luz do mundo e pelo seu texto ele deixou bem explicito isso.

Sim, eu não conheço o trabalho dele da forma como voce e outros conhecem.

O que eu queri dizer é que não importa a quantidade de crenças que carregamos por milhares de anos, por trás delas somos todos divinos.

Quando falo agenda é porque aqueles que nos controlam, por permissão nossa, ficam nos ensinando caminhos a seguirmos, sendo que poucos dizem, de forma clara e objetiva, siga dentro, lá tem tudo. O apocalipse é uma agenda e não estamos seguindo-a. Ontem eles tentarm mais uma vez, mas deu errado, estamos indio bem.

Por exemplo, vou falar de 1 ser que frequentei sem citar nomes, ele fala de nos centrarmos mas de uma outra forma ele prega medo, se nao seguirmos as regras dele, nãoiremos evoluir e além de tudo sugeri que todos vão para as naves serem arrebatados.Eu pessoalmente prefiro dizer, siga seu coraçã.o

Um outro ser é Eckhart Tolle, e sou fã dele.

PAZ
Muller
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Seg 23 maio 2011, 4:53 pm

Há um mal entendido por sua parte Mauro. Em nenhum momento vi ou ouvi baba dizer ser o único ou a única seja lá qual for o substantivo. Os que acompanharam seus ensinamentos sabem muito bem disso. A palavra escrita pode iludir e enganar se ficarmos presos a citações específicas e não analisármos o todo, ou seja, tudo que foi dito em todas as ocasiões, além obviamente de uma aguçada intuição. Se você entendeu baba expressar que é a única luz do mundo pode ter certeza que nesta única luz ele sempre esteve incluindo eu, você e toda criação. Basta investigar um pouquinho seus ensinamentos para alcançar essa compreensão.

Jesus também uma vez disse "Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Este "mim" é o Cristo presente em toda a criação, o próprio Deus Único manifestado pelo Espírito Santo. O Espírito da Santa Compreensão. Cuidado com as incompreensões.

“Como pode uma pessoa que não pode nadar ensinar aos outros esta arte? Como pode alguém cujo celeiro está vazio, oferecê-lo em caridade aos outros? Conquiste a riqueza da devoção, da coragem e da paz, antes de se aventurar a aconselhar os outros como conquistá-las. Você pode ser muito entusiasta para propagar a mensagem do Senhor, mas o único meio certo de fazer isto é traduzindo os ensinamentos em ação em sua vida. Seus pensamentos, palavras e atos devem estar impregnados do amor e da mensagem do Senhor. Então, a mensagem do Senhor se propagará eficazmente por todo o mundo e transformará todos.”

“Deixem as diferentes fé existirem; deixem-nas florescer. Deixem a glória de Deus ser cantada em todos os idiomas e numa variedade de melodias. Este deveria ser o ideal. Respeitem as diferenças entre as fé e as reconheçam como válidas, até o ponto em que elas não apaguem a chama da unidade. O motivo para a formação e a propagação de todas estas diferentes fé é o mesmo. Os fundadores estavam cheios de amor e sabedoria, e seus objetivos e propósitos eram os mesmos.”

“Há somente uma religião: a religião do Amor. Há somente uma casta: a casta da humanidade. Há somente uma linguagem: a linguagem do coração. Há somente um Deus, e Ele é onipresente. Todas as religiões são caminhos diferentes que conduzem a destinos idênticos. Todos os devotos deveriam entender esta verdade e viver de acordo com ela. Eles deveriam aderir ao caminho correto.”

“Abrace sua fé e suas tradições, mas não dê espaço às diferenças religiosas. Quando você puder perceber a unidade de todas as religiões, o amor se desenvolverá em seu interior, e você terá uma visão direta de Deus. Compreenda que o amor está presente em todos. Ele é o unificador, o motivador e a fonte da alegria para cada ser.”

“Todas as religiões ensinam uma disciplina básica: a remoção do egoísmo e o abandono dos desejos triviais. Cada religião ensina o homem como preencher seu ser com a glória de Deus e expulsar a mesquinharia da vaidade. Isto o treina nas artes do desprendimento e da discriminação, de modo que possa almejar algo mais elevado e atingir a libertação. Acredite: todos os corações são motivados pelo Uno e único Deus; todas as Crenças glorificam o Uno e único Deus; todos os Nomes, em todas as línguas, e todas as Formas, que o homem pode conceber, denotam o Uno e único Deus, que é adorado melhor através do Amor puro. Cultive tal atitude de unidade em relação aos homens de todos os credos, em todas as nações.”

“O estudo das escrituras é de pouca utilidade se o amor verdadeiro de Deus não fluir espontaneamente do coração. É somente através de tal amor que o Divino pode ser percebido. O amor e o sacrifício são as duas maiores qualidades na vida. Baseados nestas qualidades, nossos ancestrais trataram os problemas da sociedade, de maneira que o indivíduo, a família, a comunidade e a nação puderam prosseguir no caminho da retidão.”

“Por meio da meditação, você desenvolve sabedoria espiritual; com a recitação do Nome de Deus, você desenvolve devoção; e, através de ambas, você limpa seu coração do câncer do ego. Você pode se ligar a Deus por uma corrente de Amor, através da recitação do Nome de Deus das profundezas do seu coração e com plena consciência do significado e de suas nuanças.”

“Encarnações do Amor! O Ano Novo chega regularmente, ano após ano. Mas vocês têm alguns pensamentos novos? Vocês não largam suas idéias antigas e erradas. Elas deveriam ser abandonadas, dando lugar a pensamentos novos, sagrados e sublimes. Qual é a utilidade de celebrar os dias de Ano Novo se vocês não mudam sua velha maneira de pensar e se comportar? Façam um uso adequado do tempo, que é igualmente precioso e sagrado. Não se deliciem com tagarelices inúteis. Desenvolvam boas qualidades, como compaixão, amor e solidariedade. Ajam como seu próprio conselheiro e se corrijam através da autopunição. Acima de tudo, coloquem sua confiança em Deus.”

“Não dê espaço às diferenças baseadas em idioma, religião, casta ou nacionalidade. Desenvolva o sentimento de que todos são filhos de Deus. Você pode adorar Deus em qualquer forma que escolher, mas sempre tenha em mente que Deus é um. Cultive o amor em relação a todos os seres, e promova a unidade e a harmonia.”

OM SAI RAM!
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Miguel Arcangelo Faccio Seg 23 maio 2011, 6:14 pm

olá a todos

Gostaria de acrescentar somente uma frase aos comentários acima.

[i]Não desdenhe as verdades dos outros, pois diante de Deus elas podem ser mais plenas do que a tua verdade.

Saúde e paz.
Miguel

Miguel Arcangelo Faccio

Mensagens : 15
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  dorito Seg 23 maio 2011, 7:57 pm

ÍDOLOS SÃO INDICADORES DA DIVINDADE

Discurso do Mahashivaratri

"Deus é a base do universo.
A Verdade é a essência de Deus.
A virtude das almas nobres é a Verdade.
Essas almas nobres realmente são Divinas."
(Verso das Escrituras Hindus)

Manifestações do Amor Divino!
Nossos ancestrais indagaram sobre a natureza da Divindade através de muitos caminhos, mas não foram bem sucedidos em reconhecer a realidade. Com isto, eles começaram a adorar a Natureza. Daí em diante, os indianos passaram a adorar ídolos. Cada criatura que nasce nesse universo tem uma forma. Ídolos são inertes na natureza e não possuem as qualidades da compaixão, do amor, da tolerância. É por essa razão que algumas pessoas são contra a adoração de ídolos. Isso é ignorância. Vocês usam seu dedo indicador para apontar um objeto especifico, por exemplo, uma flor ou um copo. Do mesmo modo, os ídolos são como indicadores para a Divindade. Uma vez que reconhecem a Divindade, não precisam dos indicadores, ou seja, dos ídolos. Sendo este o caso, não é tolice ser contra a adoração de ídolos? Vocês não estão reverenciando as fotografias de seus pais e avós? Essas fotografias têm vida nelas? Não. Elas não têm as qualidades da compaixão, do amor, do sacrifício etc.. Então, para que adorá-las? Através dessas fotografias somos lembrados das virtudes e ideais aos quais eles se dedicaram. Peguem por exemplo uma nota de 100 rupias com as dimensões de 15 x 10 cm. Não há nem vida nem as virtudes do amor, da compaixão etc., nessa nota. Ainda assim, as pessoas a amam e gostariam de possuí-la. Há alguém no mundo que não gosta de dinheiro? Independentemente do país ou religião, todo mundo ama o dinheiro. Há numerosíssimos exemplos em que as pessoas abdicam de suas vidas por dinheiro. O dinheiro é valioso porque tem o selo do governo. Do mesmo modo, respeitamos a bandeira nacional pelo valor que ela representa, embora seja apenas um pedaço de pano, que é inerte. Se a adoração do ídolo for considerada tola, então, o mesmo deve se aplicar ao amor pelo dinheiro e o respeito pela bandeira, que também são inertes. As crenças do homem são baseadas em seus gostos e desgostos.

“O mundo inteiro é permeado por Deus” (Verso das Escrituras Hindus). Todo ser é uma personificação de Deus. Também se diz: “Deus é o morador interno de todos os seres” (Verso das Escrituras Hindus). Ele está presente em todos os seres na forma de Consciência.

Deus é o mestre das seis formas de riqueza - retidão, fortuna, fama, poder, sabedoria e desapego. Deus tem outro nome: Sankara. San refere-se a bem-aventurança eterna e bem-aventurança do Eu Superior. Kara significa aquele que atribui. Portanto, Sankara é aquele que confere a bem-aventurança eterna. Cada palavra tem um profundo significado interno. Peguem por exemplo o nome Sathya Sai. Sathya se refere ao Rig Veda. "Sa", "A" e "Ya" em Sai indicam o Sama Veda, Atharvana Veda e Yajur Veda, respectivamente. Portanto, Sathya Sai é a verdadeira personificação dos quatro Vedas. Qual o significado do termo linga? É o símbolo da divindade, já que não tem nem começo nem fim. A Divindade é imanente no coração de cada homem. Hridaya (coração) significa aquilo que é permeado pela compaixão. Assim, a Divindade é a personificação da compaixão. Hoje, as pessoas são incapazes de entender o princípio da Divindade. Embora os modos de adoração possam variar, todos eles são direcionados para diferentes formas do mesmo Deus. Vocês podem chamá-lO de Rama, Krishna, Eswara etc.. Todos são Um. Eles referem-se ao mesmo Deus. Cada pessoa adora uma forma particular de acordo com seus gostos. Algumas pessoas adoram Rama porque são atraídas pelo nome e pela forma de Rama. Diz-se: “Rama é aquele que cativa o coração de um e de todos” (Verso das Escrituras Hindus). Hoje é o Shivaratri, que significa a noite auspiciosa. Shiva simboliza o processo respiratório Soham, que ocorre em todo o homem. Isso é referido como Hamsa Gayatri. Ham refere-se a "Eu" e So significa "Aquele" (Deus). Essa mensagem de "Eu sou Deus" é transmitida através desse processo de respiração - 21.600 vezes por dia. Esses ensinamentos têm sido propagados e praticados desde os tempos antigos. É o dedo que aponta para a flor. Do mesmo modo, os ídolos apontam para a Divindade. Assim, a adoração do ídolo não pode ser considerada tola. Nunca desconsiderem os ídolos porque eles são inertes. Até mesmo em objetos inertes há a Consciência. “Deus é mais sutil que o mais sutil e mais vasto que o mais vasto” (Verso das Escrituras Hindus). Essa Consciência está presente no menor e no maior. Do ponto de vista de vocês, um objeto pode parecer inerte, mas do ponto de vista védico, tudo é Consciência. É tolice ignorar a existência da Consciência. Alguém pode questionar se a Consciência é toda-imanente, já que ela não é visível a olho nu. Vocês todos estão bem cientes do fato de que há manteiga em cada gota de leite. Podem negar a sua existência simplesmente porque não é visível a olho nu? O processo de obter a manteiga envolve coalhar o leite e, então, batê-lo. O homem é incapaz de perceber esse princípio da Consciência devido a dois defeitos: ele ignora seus numerosíssimos erros e engrandece o menor erro dos outros.

Só se pode atingir a Divindade quando se para de esconder seus próprios erros e de ressaltar as faltas dos outros. É um grande pecado procurar pelas faltas dos outros. Ao contrário, olhem para as suas próprias. Considerem seu menor defeito como uma grande asneira e tentem corrigi-lo. Ignorem as faltas nos outros, não importa o quão grande elas possam ser. Não critiquem os outros; ao contrário, critiquem e questionem a si mesmos - tendo nascido como um ser humano, é desse modo que vocês devem se comportar. A verdadeira prática espiritual reside em encontrar seus próprios erros e corrigi-los. Isso envolve desistir das más tendências e desenvolver comportamentos nobres. Isso é disciplina espiritual (Sadhana). Sa simboliza a divindade que é a personificação de todas as formas de riqueza (dhana). Hoje, as pessoas que procuram as faltas nos outros estão em alta. Essa é a causa para a inquietação na sociedade. Todos aqueles que aspiram por ser pacíficos, devem erradicar todos os seus defeitos. Somente então poderão realizar a Divindade.

O homem está se tornando presa da raiva. Quem é afetado por essa raiva? Não são os outros, mas ele mesmo. Diz-se: "A raiva é o próprio inimigo do homem, a paz é o escudo protetor, a compaixão é verdadeiramente o céu e a miséria é o inferno." (Poema em télugu). Portanto, esforcem-se para controlar sua raiva. Não se considerem superiores aos outros. Onde está Deus? Ele está presente em cada ser humano e em cada criatura viva. É por isso que se diz: “Deus é o morador interno de todos os seres”, “Deus toma a forma do homem” (Versos das Escrituras Hindus). Quando consideram tudo como Divino, vocês nunca irão se envolver em críticas. Deus julga uma pessoa por seus sentimentos e não por suas ações. Esforcem-se para direcionar sua visão para dentro. “Aquele que vai puramente pela visão externa é um animal” (Verso das Escrituras Hindus). Um verdadeiro ser humano é aquele que olha para dentro. No momento em que um animal reconhece um pequeno pedaço de terra com vegetação, ele imediatamente corre para esse lugar sem pesar os prós e os contras. É o dever do homem usar seu poder de discernimento e agir de acordo com ele. O homem deve estar sempre consciente de seus deveres. Do contrário, ele terá que pagar um preço pesado. Quando há um atraso na chegada de um ônibus ou de um avião, os passageiros começam a criticar todos os responsáveis pelo atraso. Isso ocorre por que os deveres não foram realizados diligentemente. Similarmente, o homem se torna objeto de críticas se não cumpre seus deveres apropriadamente.

O homem não pode ser chamado de um verdadeiro ser humano a não ser que pratique os valores humanos - verdade, ação correta, paz, amor e não-violência. Esses são como os cinco alentos do homem. A ausência desses alentos equivale a um morto-vivo. Cada um é responsável pela própria queda. O homem se mata por não praticar esses valores humanos.

Manifestações do Amor Divino!
O amor é seu grande objetivo. Desenvolvam o amor e falem sempre a Verdade. A verdade pode soar amarga uma vez que as pessoas são facilmente agradadas pela falsidade. As pessoas não apreciam o leite, que é trazido nas suas portas, enquanto estão dispostas a caminhar quilômetros para consumir uma garrafa de licor. A falsidade tornou-se a ordem do dia. A falsidade pode agradar aos outros, mas não a sua consciência. Batalhem para satisfazer sua consciência antes de satisfazer os outros. Sob todas as circunstâncias, sigam o caminho da Verdade. No caso em que dizer a verdade possa conduzir a algum perigo, permaneçam em silêncio. Um eremita estava profundamente envolvido na contemplação de Deus. Ele fez o voto de “falar sempre a verdade”. Deus queria sujeitá-lo a um teste. Ele assumiu a forma de um caçador e começou a perseguir um gamo, que, amedrontado, escondeu-se em um arbusto perto do eremitério. Isso foi visto pelo eremita. Ao ser questionado pelo caçador sobre onde estava o gamo, o eremita ficou num dilema. Ele não podia fingir ignorância e dizer que não tinha visto o gamo, uma vez que isso iria equivaler a dizer uma mentira. Do mesmo modo, ele não podia revelar onde estava o gamo, porque o caçador iria matá-lo. Nesse caso, ele seria um cúmplice do crime. Ele orou a Deus fervorosamente para mostrar-lhe um caminho para sair disso. Uma idéia brilhante passou pela sua mente pela graça de Deus. Deus está sempre com vocês, em vocês, em torno de vocês, acima de vocês, os guiando e lhes protegendo. Por que temer quando Ele está perto? O eremita respondeu: "Caçador, o olho que vê não pode falar; a boca que fala não pode ver." Com essa resposta tática, o eremita pode não apenas manter sua adesão à verdade, mas também proteger a vida do gamo. Então, Deus manifestou-Se em Sua verdadeira forma e declarou: "Esta habilidade que salvaguarda seus interesses tanto quanto o dos outros é o verdadeiro ioga". Por isso, diz-se que a verdade é a vida da língua, a retidão é a vida das mãos, a não-violência é a vida do coração. O Shivaratri é celebrado para ensinar ao homem o significado desses valores. Shiva também prega a humildade. Uma pessoa com humildade é aquela com auspiciosidade. Por outro lado, uma pessoa com ego é verdadeiramente um cadáver.

Pela oração constante, o homem pode superar qualquer situação difícil. Vocês devem desenvolver pensamentos nobres e ajudar os necessitados. Não prejudiquem ninguém. O mal que vocês infligem nos outros irá retornar como um bumerangue. Crítica e acusação são comportamentos mundanos e negativos por natureza. Desenvolvam tendências positivas. Qual o propósito de toda sua educação se não podem desistir de suas más tendências?

A despeito de sua educação e inteligência,
Um homem tolo não irá conhecer sua verdadeira Consciência Superior
E uma pessoa medíocre não irá abandonar suas qualidades maléficas.
A educação moderna conduz apenas à argumentação, não à sabedoria total.
Qual a utilidade em adquirir educação mundana
Se ela não pode conduzi-los à imortalidade?
Adquiram o conhecimento que irá torná-los imortais".
(Poema em télugu)

“Adquire-se mérito servindo aos outros e comete-se pecado ferindo-os” (Verso das Escrituras Hindus). Ajudar sempre, ferir jamais. Essa é a essência dos dezoito Puranas. Nunca se importem se têm que sofrer, mas não façam os outros sofrer. Deus irá tomar conta de vocês. Seu comportamento deve ser condizente com o nascimento humano. A moralidade e a integridade são os princípios vitais da raça humana. Desenvolvam a moralidade e levem uma vida honesta. Somente então poderão atingir o princípio da Divindade. O principal ensinamento da Cultura da Índia é perceber a unidade na diversidade. Mas hoje, o homem fragmenta a unidade na diversidade devido à sua mente limitada.

Manifestações do Eu Superior Divino!
Nunca dêem espaço para os sentimentos de "eu" e "meu". Primeiro, conheçam a si mesmos. Perguntem a si mesmos: "Quem sou eu?" Uma vez que saibam quem verdadeiramente são, irão perceber a unidade de todos. Uma vez que percebam que são a personificação do Eu Superior, irão verificar que todos os outros também são a personificação d’Ele. Entretanto, em sua vida diária, é difícil reconhecer essa igualdade baseada na profissão.
O que é espiritualidade? Eliminar as qualidades animais e elevar-se ao nível do Divino constitui a verdadeira espiritualidade. Espiritualidade (Adhyatmikam) refere-se a eterno (Adhi) e Eu Superior (Atmã). Portanto, a verdadeira espiritualidade é aquela que se relaciona ao Eu Superior eterno. Reconhecer o fato de que Eu e vocês somos um é a verdadeira espiritualidade. Quando Dharmaraja ofereceu a Krishna a primeira oferenda (Agratambulam), o perverso Sisupala sentiu que Krishna não a merecia. Ele ofendeu incansavelmente Krishna e disse: "Você pensa que merece essa honra porque roubou os sáris das pastorinhas quando elas estavam tomando banho ou Você pensa que merece isso porque brincou com elas? Pare com esse auto-engrandecimento e cale-se!” (Poema em télugu). Krishna, sorridente, respondeu: "Sim, você está certo, você fala verdadeiramente". Dharmaraja sentiu-se profundamente ofendido e caiu aos pés de Krishna e disse: "Ó Senhor! Como Você continua a sorrir em face dessa dura critica? Você pode estar sorrindo, mas eu estou derramando lágrimas de sofrimento." Então Krishna respondeu: "Dharmaraja, o elogio ou a culpa relacionam-se ao corpo, não ao Eu Superior. Por que alguém deve se sentir deprimido quando é criticado e enaltecido quando elogiado? De fato, criticamos nosso próprio corpo porque ele dá espaço para várias doenças e nos faz sofrer. Portanto, entenda que qualquer um que criticar seu corpo, está, de fato, prestando-lhe um favor". Dharmaraja ficou imensamente satisfeito com a resposta de Krishna e disse: "Porque há poucos mestres como este, as pessoas são afligidas pela ignorância". E sobre Duryodhana? Ele não era um ignorante. Mas, a despeito de seu conhecimento de tudo (sobre o certo e o errado), ele caiu no caminho da ignorância. Ele também pediu a Dharmaraja para manter sua boca fechada.

O que é silêncio? Vocês nunca devem falar mal dos outros. “A contenda não surge do silêncio”. Cumprimentem aqueles que os ofendem. Não devolvam ofensa com ofensa. Se agirem do mesmo modo que seu oponente, como poderão se tornar maiores? Enquanto dizem que o outro está agindo de modo errado, vocês estarão certos se agirem do mesmo modo? Nunca ajam dessa maneira. Deixem aqueles que cometem a ofensa continuar seu comportamento ofensivo. Vocês nunca devem reagir. Anseiem pelo bem de todos. Nossa oração diária é “Que todos os seres do mundo sejam felizes!” Quando todos estão felizes, vocês estão incluídos. Nós oramos para o bem, a riqueza e a saúde de todos. Nunca desejem a má sorte de qualquer pessoa. Não há lugar para o ódio nesse mundo. Todos são amigos. Se vocês persistirem nesse caminho, desejando o bem para todos, orando por sua prosperidade, vocês se tornam um ideal para o mundo inteiro. Vocês nasceram nesse mundo apenas para esse ideal. Há um propósito por trás da criação de cada indivíduo. É por isso que Deus os criou. E para isso, vocês foram presenteados com a capacidade de amar. Ajam de acordo com sua consciência. Consagrem Deus em cada ação de vocês.

"Ó Senhor! Esse coração que Você me presenteou,
Todas as Suas ações estão sendo oferecidas de volta por mim.
O que mais existe com que eu possa adorar Seus Pés?
Por favor, aceite isso com minhas humildes reverências."
(Poema em télugu)

"Aquele presente valioso que Você me deu é o amor. É meu dever compartilhar esse amor com todos os meus companheiros. Esse é o sinal do meu entendimento do Seu presente." Aquele que é preenchido com a raiva, o ódio e a inveja será evitado por todos que estão perto dele, incluindo sua esposa e seus filhos. Portanto, vocês devem evitar essas tendências más. Uma vez que entenderem o princípio do amor, todas essas más tendências os deixarão por si mesmas. A natureza humana é a Divindade na essência. Quando uma criança nasce, ela é naturalmente pura, mas quando ela cresce, começa a acumular essas tendências maléficas, mais e mais. As tendências más são de sua própria índole. Elas irão, por fim, destruir sua própria natureza humana. Não arruínem sua natureza humana. Quão sagrada, quão nobre, quão humilde e valiosa é a natureza humana! Essa nobre natureza humana é completamente arruinada por vocês. Nunca ofendam os outros em prol de seu egoísmo e de seus desejos ambiciosos. Sejam felizes diante da felicidade dos outros. Somente então irão perceber a natureza humana. Tendo nascido como homem, não se tornem perversos. A crueldade é a natureza dos animais. Por machucar os outros, vocês perdem sua natureza humana e se tornam uma fera. Quando ameaçam os outros, vocês se tornam uma fera selvagem. Se vocês são amedrontados pelos outros, vocês se tornam uma presa. Vocês não são nem um predador nem uma presa. Vocês são seres humanos. Nunca machuquem ninguém; cultivem uma atitude de felicidade. Então, serão duplamente felizes. O Senhor está constantemente dizendo: “Então, assim seja!” Como desejam, assim irá acontecer. Se suas intenções são más, o mal irá resultar. Se vocês sempre são preenchidos com boa intenção, são igualmente abençoados por Deus. As conseqüências de todas as suas ações irão resultar em reações. Pode não ser imediatamente, mas definitivamente cedo ou tarde.

Portanto, devemos viver sem machucar os outros ou ser prejudicados pelos outros e, assim, levar uma vida de bem-aventurança. Coloquem seu aprendizado para o bom uso. Dêem respeito e recebam respeito. Esta é a verdadeira natureza humana. Amem e recebam o amor em retorno. Sua educação serve para cultivar essas virtudes. Os alunos estudam algumas ou outras matérias limitadas. Qual o valor dessa especialização? Todos esses afazeres acadêmicos são essencialmente negativos. Há um ditado em télugu que diz que um lavadeiro é melhor que um erudito. Quando o lavadeiro coleta roupas de suas casas, vocês fazem uma anotação detalhada do número e do tipo de roupas, se não em outro lugar, no mínimo, por algumas marcas na parede. Mas o lavadeiro não precisa de nenhum desses expedientes e carrega toda a informação em sua cabeça, e irá devolver a roupa a vocês devidamente lavada e passada. Qual estudo ele fez? Não é apenas esse o tipo de estudo a que a pessoa deve se submeter. Vocês devem estudar coisas positivas. Sua educação deve beneficiar a sociedade como um todo. Somente quando vocês ajudarem os outros, irão se tornar puros. Nossos antigos adoravam a natureza. É a natureza que nos dá alimento, roupa e abrigo. Não apenas isso, ela também nos dá metais preciosos como o ouro e a prata. Então, o que há de errado em adorar a natureza? Todos os modos de adoração que nossos ancestrais praticaram eram muito sagrados. A Mãe Terra, os Vedas e a mãe física têm de ser reverenciados. Como as pessoas pararam de adorar Deus, encontramos o caos sobre todo o mundo. As pessoas estão mergulhadas no sofrimento uma vez que perderam a fé no Eu Superior. Qual a utilidade da vida sem a autoconfiança? A adoração a Deus sozinha pode salvaguardar a nação. O país será abençoado com fartura e prosperidade e as pessoas irão levar uma vida feliz uma vez que comecem a pensar em Deus. Nós repetimos o Mantra Shanti (paz) três vezes em nossas orações diárias. O que isso significa? Nós devemos atingir a paz em três níveis: físico, mental e espiritual. Não há paz (peace) no mundo externo; nós encontramos apenas pedaços (pieces). A paz está, de fato, dentro de vocês. Esforcem-se para manifestar a sua paz interior.

Manifestações do Amor Divino!
Despendam a noite inteira na entoação do nome santo e espalhem essa energia espiritual para o mundo todo. Quem é Deus? Ele é o todo-abrangente. Assim como o vento sopra livremente em todo lugar, também encontramos o princípio Divino todo-imanente. Compartilhem seu amor com todos, propaguem o nome divino para o mundo todo.

Bhagavan concluiu seu discurso com o cântico devocional:
Hari Bhajan Bina Sukha Santhi Nahi...

1° Discurso do Mahashivaratri - A Grande Noite de Shiva (festival hindu dedicado à transformação e à sublimação dos aspectos negativos da mente).
Local: Prashanti Nilayam - Data: 12/03/02

http://www.sathyasai.org.br/
dorito
dorito

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Grazyela Ter 24 maio 2011, 1:45 pm

Pois eu estou me enriquecendo por demais com todos os escritos aqui.
Tudo está nos levando para o caminho do aumento da consciência sobre nós e nossos propósitos.

Dorito e Mauro estão falando a mesmíssima coisa.


Todos nós temos o extraordinário codificado dentro de nós, esperando para ser libertado.

Jean Houston


Como posso saber o que eu penso, até um escutar o que digo?

E. M. Forster


Valorize os seus limites, e por certo não se livrará mais deles!

Richard Bach


E fico pensando que se a gente tivesse parado de interagir teríamos estagnado....
Precisamos uns dos outros para continuarmos a avançar espiritualmente.


Bigada!
Bjo.










Grazyela
Grazyela

Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty SABIAS PALAVRAS

Mensagem  Convidad Qua 25 maio 2011, 4:48 pm

Pois é Gente!! nossa Grazy está certa, imagina se tivesse-mos parado de interagir, nesse aconchego caloroso que temos em nossa casa virtual?
Teria-mos com certeza saudades disso, saudades da interação, de conversar uns com os outros... nesse grande momento onde o Mundo caminha cada vez mais em expansão, cada um tras a suas verdades todos estão certos, pois em todos os corações de cada ser há a luz que brilha em forma de coração.
Grata querida por está sempre entre nós com suas sábias palavras.
Beijo Grande nesse coração que amo.
Paz do eu a todos os irm
ãos.


Grazyela escreveu:Pois eu estou me enriquecendo por demais com todos os escritos aqui.
Tudo está nos levando para o caminho do aumento da consciência sobre nós e nossos propósitos.

Dorito e Mauro estão falando a mesmíssima coisa.


Todos nós temos o extraordinário codificado dentro de nós, esperando para ser libertado.

Jean Houston


Como posso saber o que eu penso, até um escutar o que digo?

E. M. Forster


Valorize os seus limites, e por certo não se livrará mais deles!

Richard Bach


E fico pensando que se a gente tivesse parado de interagir teríamos estagnado....
Precisamos uns dos outros para continuarmos a avançar espiritualmente.


Bigada!
Bjo.










flower I love you Arrow cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Convidad Qua 25 maio 2011, 6:47 pm

Olá Pessoal!

Aproveitando o tópico, porque o Dorito falou em Sai Baba, foi dar uma olhada na internet sobre ele.

Já conhecia ele da internet há tempos, sempre achei o jeitão dele meio esquisito, acho que por causa do cabelão dele, sei que ele tem muitos admiradores e o Nominato é um deles porque postava a imagem dele ao fundo da sua.

Hoje estava lendo algumas coisas que ele escreveu e uma que me chamou atenção foi sobre o Ser que está por trás do corpo humano.

Não faz muito que eu estava falando com uma pessoa muito querida, e de repente percebi que aquela imagem, aquela voz, eram apenas expressões de manifestação no físico daquele Ser que está além do corpo físico e eu fiquei pensando como que é mesmo aquele Ser que está se expressando naquela pessoa.

Desde de um dia que na praia, vi peixinhos muitos velozes nadando nas ondas e depois vi alguns deles mortos na areia, notei perfeitamente a diferença do corpo e aquilo que anima o corpo, assim como no peixinho como na pessoa que observei, existe algo além do físico, algo que dá a vida, o movimento.

Claro que estas coisas não são novas para mim, mas naqueles momentos e outros mais, o observador em mim estava mais consciente.

Uma ótima noite a todos!


Última edição por WAM em Qua 25 maio 2011, 9:22 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PORTAL PARA JESUS - Página 3 Empty Re: PORTAL PARA JESUS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos