IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  neferis em Ter 23 Nov 2010, 4:59 pm

Os Estados Unidos planejam consultar aliados, inclusive a China, para decidir por uma resposta "medida e unificada" ao ataque de artilharia da Coreia do Norte a uma ilha da Coreia do Sul, disse nesta terça-feira o Departamento de Estado dos EUA.

"Todos os envolvidos estão espantados com as ações provocativas da Coreia do Norte", disse Mark Toner, porta-voz do departamento. "Não vamos responder de modo não planejado."

Mais cedo, o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou que vai conversar com seu colega sul-coreano, Lee Myung-bak, sobre o ataque, que matou dois soldados sul-coreanos.

O porta-voz Bill Burton afirmou que Obama acredita que a Coreia do Norte "não está cumprindo suas obrigações".

"Nós dividimos a opinião de que o conflito é muito indesejável, e expresso o desejo de que a moderação seja exercida pelos dois lados, e acho que concordamos com isso", disse Bosworth em Pequim após encontro com funcionários do Ministério de Relações Exteriores da China.

"Nós concordamos que uma aproximação multilateral aos problemas da Coreia do Norte continua essencial", disse.

Logo após a notícia, a Casa Branca havia condenado o ataque de artilharia da Coreia do Norte contra uma ilha sul-coreana e pedido o fim da ação militar. Pelo menos dois soldados sul-coreanos morreram na ação, e 20 pessoas ficaram feridas.

"Hoje mais cedo a Coreia do Norte realizou um ataque de artilharia contra a ilha sul-coreana de Yenpyeong. Estamos em contato direto e contínuo com nossos aliados sul-coreanos", afirma o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, em um comunicado.
"Os EUA condenam fortemente este ataque e pedem à Coreia do Norte que pare sua ação beligerante", disse o governo de Washington, que é aliado da Coreia do Sul.

O texto destaca ainda que os EUA estão "profundamente comprometidos com a defesa do nosso aliado, a República da Coreia, e com a manutenção da paz e da estabilidade na região".

O horário incomum do comunicado - emitido às 4h30 locais (7h30 de Brasília), apenas algumas horas após os disparos - mostra a preocupação da Casa Branca sobre um dos incidentes fronteiriços mais sérios desde a guerra de 1950-53 entre os dois vizinhos coreanos.

Apesar da gravidade da situação, os EUA consideram prematuro nesse momento considerar uma ação militar contra a Coreia do Norte, informou um porta-voz do Pentágono, coronel David Lapan.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=67061&idDepartamento=13&idCategoria=0
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  neferis em Ter 23 Nov 2010, 8:15 pm

-- Senhor, tive duas visões essa noite. Tudo me pareceu muito estranho. Uma delas foi a imagem do planeta Terra. Ao lado dela vi sair de um lugar, foguetes, ogivas, parecia terem sido deflagrados, não sei explicar.
-- Os homens de terno travam suas guerras no silencio dos escombros de suas idéias.
Nosso amado Mestre continua a nos intuir sobre os fatos vindouros conforme canalisado no Portal para Jesus dia 19/11/10.
Continuem atentos a sua palavra, vejam o acontecido entre a Coreia do Norte e do Sul.
O PAI nos preenche com as visões do amanhã para que fiquemos sempre alertas.

http://sabedoriadivina.forumeiros.com/temas-diversos-f1/portal-para-jesus-t18.htm#328
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Just em Qui 25 Nov 2010, 11:31 am

"Coreia do Sul reforça fronteira; Norte rejeita diálogo com a ONU e ameaça atacar"

"A Coreia do Sul reforçará o efetivo militar em cinco de suas ilhas do Mar Amarelo, próximas da Coreia do Norte, depois do bombardeio de terça-feira executado pelo regime de Pyongyang, que anunciou nesta quinta-feira rejeitar uma potencial cooperação com a ONU para mediar os conflitos."
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/835930-coreia-do-sul-reforca-fronteira-norte-rejeita-dialogo-com-a-onu-e-ameaca-atacar.shtml

Just

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Just em Qui 25 Nov 2010, 11:36 am

"Ministro da Defesa sul-coreano renuncia; Seul envia tropas a ilhas no Mar Amarelo"

"Após ser alvo de críticas por não ter colocado em prática "respostas mais contundentes" à Coreia do Norte, o ministro da Defesa sul-coreano, Kim Tae-young, apresentou sua renúncia ao cargo, enquanto Seul decidiu enviar tropas a cinco ilhas do Mar Amarelo, Pyongyang rejeitou cooperação com a ONU e a China condenou os exercícios militares conjuntos entre Coreia do Sul e EUA."
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/836024-ministro-da-defesa-sul-coreano-renuncia-seul-envia-tropas-a-ilhas-no-mar-amarelo.shtml

Just

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  neferis em Qui 25 Nov 2010, 9:25 pm

Bem vindo amigo Just.

Agradeço a sua postagem e de todos nossos amigos aqui reunidos.
Fique a vontade para abrir um novo topico de Tempestades Solares.
Será bom acompanharmos mais de perto esses eventos que terão muito a ver com nosso futuro.
Que a Paz de Cristo esteja entre todos,
Neferis
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

MOMENTO CRÍTICO PARA O HOMEM

Mensagem  Arcturiano em Sex 26 Nov 2010, 5:32 am

Irmãos e Irmãs de Luz!
Compartilhem com os que vibrem na Paz.
A mensagem abaixo nos foi repassada e pedimos compartilhar e agirmos, no sentido de fazermos uma corrente positiva de energias onde quer que estejamos, em momentos combinados e em diversas etapas destes próximos dias, em pedidos e orações para que Nações não eclodam uma Guerra Destrutiva entre os Homens.
Como sinalizam as notícias abaixo:

“Coréia do Sul nomeia novo ministro da Defesa”
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4812289-EI8143,00-Coreia+do+Sul+nomeia+novo+ministro+da+Defesa.html

Obs.: Kim Tae-young Ministro da defesa da Coréia do Sul teria renunciado por não ter reagido com rigor ou revide a altura, contra as provocações da Coréia do Norte.
O novo sucessor Lee Hee-won poderá revidar de maneira impensada.
Percebam agora que a Coréia do Norte estaria ansiosa pelo revide, a fim de agir da maneira mais indesejada, conforme a noticia que segue abaixo:

“Coréia do Norte diz estar "preparada para aniquilar" Coréia do Sul”
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4812336-EI8143,00-Coreia+do+Norte+diz+estar+preparada+para+aniquilar+Coreia+do+Sul.html

Portanto, caso os líderes mundiais mostrem-se incapazes de estancarem este conflito.

“QUE NOSSAS CONSCIÊNCIAS, DE MAIOR LUCIDES E COMPREENSÃO DAS CONSEQUENCIAS, PESSAM E AUTORIZEMOS AOS IRMÃOS E AMIGOS CÓSMICOS QUE INTERCEDAM E ATUEM DA MANEIRA QUE MELHOR CONVIER, A EVITAREM ESTA POTENCIAL, DESNECESÁRIA E DESPROPOSITAL GUERRA.
RESGATEMOS O NOSSO PLANETA, COM SEU ECO-SISTEMA E HUMANIDADE EM DEFINITIVO.
QUE INTERCEDAM SOBERANOS E LIVRES OS IRMÃOS DAS ESTRELAS, NOSSOS CRIADORES E MESTRES.
PAZ, PAZ, PAZ SEMPRE!”

Saudações Cósmicas
Arcturiano



MOMENTO CRÍTICO PARA O HOMEM

A sociedade humana tem experimentado ao longo dos séculos avanços siginificativos nas áreas da medicinia, ciência, esporte, industria e comércio, entre outras que se aprimoram com uma intensidade assustadora. A longevidade que estamos alcançando neste momento permite que as pessoas cheguem a velhice em idades jamais imaginadas a apenas um século. Temos a capacidade de viajar no espaço, seja atravéz de foguetes pilotados ou de potentes telescópios que vasculham o universo trazendo-nos uma limitada idéia da vastidão da criação divina ao nosso conhecimento.

Estamos sempre desenvolvendo novas técnicas organizacionais para aplimorarmos nossas empresas, novas fórmulas de medicamentos para atenuar a dor ou trazer a cura aos males físicos, novos instrumentos capazes de gerarem um bem-estar, conforto e prazer ao homem, enfim, sempre estamos voltados ao criar, inovar, ir além do ponto imeditamente anterior ao que nos encontravamos.

Esta frenética busca sem dúvida que trouxe ao homem comodidade e a satisfação de muitas necessidades, no entanto, esta mesma busca desenvolveu-se sem considerar o “Humano”, éla foi construída na medida em que avançamos no tempo, direcionada a satisfazer alguns interesses individuais, de grupos e de organizações que identificam seus objetivos e produzem os meios para os alcançar, sem preocupar-se com as consequência destes sobre o homem, sociedade e planeta.

Hoje, o que vemos é o homem programado por tantos instrumentos de manipulação que abandonou inconscientemente a maior razão de seu viver, que é experienciar a divindade que reside em si, no contato intra e inter-pessoal e com a natureza que o cerca, buscando nestas experiências as lições que o elevariam a condição de ser considerado, “SER HUMANO”, aprimorando sua essência a niveis superiores de consciência.

Como podemos aceitar a conceituação de que somos humanos? Onde se encontra a chamada “RACIONALIDADE”?
É dificil conceber o homem como sendo “humano e racional” na atual realidade em que vivemos, pois se ao estarmos em pleno século XXI, no ano de 2010, às portas de 2011 continuamos a retirar o direito a vida de nosso semelhante, alcançando em algumas situações um refinamento inimagimável em produzir a morte. Temos que admitir que a conceituação acima é inaceitável, visto que não expressa uma verdade.

Hoje nos colocamos diante de uma ameaça não sómente a manutenção da vida do homem sobre o planeta, mas sim, de toda a vida que habita o planeta, e o próprio planeta. Esta ameaça vem sendo produzida incessantemente pelas várias formas de agressão que o homem tem imposto a natureza e a fauna que sofrem com os desregramentos da consciência do homem.

Superamos duas Guerras Mundiais que trouxeram perdas conhecidas por todos nós e que cértamente ainda não foram de um todo superadas, principalmente pelas sociedades mais agredidas por estes eventos mundiais.

Neste instante em que a Hierárquia Espiritual desenvolve um definitivo apoio ao homem para resgatar a sua “essência humana” e contribuir para libertá-lo dos próprios aprisionamentos que ele se impôs, vemos o quanto a insanidade do homem o aprisiona pela ignorância, pelo insessante desejo de poder, pela competividade levada ao extremo, por padrões de conduta gerados por apegos religiosos, políticos e raciais alimentando EGOS independente do sacrifício de vidas.

A Asia e todos os continentes vivem hoje dias extremamentes delicados. As Coreias do Norte e do Sul promovem o encrudecimento de suas diferenças e expõem a vida a um momento crítico devido as ameaças de um conflito bélico que cértamente não terá como personagens estes únicos países, mas também a presença de seus aliados.
É certo que as diferenças que produziram a separação destes países foram geradas e mantidas a partír do prórpio homem, mas hoje, há a intervenção de consciências extra-planetárias que se utilizam da ignorância do homem para procurar interromper os esforços da Hierárquia Espiritual para a implantação da Unidade como condução de vida na Terra.

Os “reptilianos” usam o ego do homem para alcançarem seus intentos, pois sabem que o homem é fraco e cede sem resistência a satisfação de seus implulsos. Desta maneira o que vemos na Asia é mais uma vez o confilto instalado entre a Luz e a Ausência da Luz. A presença de Dracos e Grays, entre outros, orquestram as ações naquele sítio de constantes conflitos. A eclosão de uma guerra neste momento traria consequêrncias impensadas a evolução do homem e do planeta Terra, e em verdade, o que esta sendo promovido por estas forças sinistras é exatamente prejudicar,
interromper e promover o fracasso que a ajuda da Hierárquia Espiritual vem desenvolvendo em nosso benefício e do planeta.

Portanto cabe-nos AGIR, se nossas vozes não se fazem ouvir por aqueles que dirigem o planeta como já o foi na fracassada reunião de Copenhague no ano passado, vamos desta vez AGIR com a capacidade que caa um de nós tem e que independe de qualquer outra consciência que não seja a NOSSA PRÓPRIA.

APELO a todos aqueles que se entendem capazes e responsáveis pelas mudanças, e que amem a si mesmos assim como ao outro e ao nosso planeta, que imediatamente tomemos em nossas mãos o direito de INTERVIR DEFINITIVAMENTE nesta situação, solicitando a nossas Hierárquias pessoais, mais a nossa intenção, vontade e poder para modificarmos a condução dos acontecimentos que lá se desenrolam.
Aqueles que dentre nós, tem a capacidade de usarem seus conhecimentos no campo da Apometria, Desdobramento, Cura Quântica, Reiki, Voronandek e outras técnicas de ação energética que se juntem formando pelo menos grupos de três pessoas e direcionem suas energias de cura e iluminação ao conflito.
Cabe ressaltar que esta ação tem que ser desenvolvida pelo menos em grupos de três pessoas, tomando os devidos cuidados quanto a sua segurança, pois as forças escuras são capazes de identificar a origem das energias de Luz em ação.

Para aquelas pessoas que também gostaríam de contribuir mas não possuem a formação necessária para o uso daquelas energias cotadas, podem através da oração encaminhadas a Miguel Arcanjo, Rafael Arcanjo, ao Comando Asthar, Micah, Kumaras, aos Mestres da Grande Fraternidade Branca, Jesus, enfim, cada um dentro de sua linha de trabalho PODE e DEVE se comprometer com este momento.
É muito simples acharmos que este evento acontece longe de nós e que não temos nada a ver com isto, digo-lhes que é um triste engano, assim como os acontecimentos registrados no Rio de Janeiro.

Tudo o que acontece na Terra tem a ver conosco e produz consequências em cada um de nós, percebê-las talvez seja a nossa maior dificuldade, mas é necessário entender que sempre somos de alguma forma acessados energéticamente pelos eventos que se registram no planeta, seja com a natureza, a fauna ou sociedades distantes de nossa morada.

Infelizmente fracassamos na época de Atlândida, exatamente por entendermos que os outros resolveriam os problemas por nós, aquele fátidico engano não pode se repetir agora, vejam quantos milhares de anos atrasamos nossa evolução.

Somos 3336 pessoas aqui no ICA, quantos seres de Luz nos acompanham esperando apenas o nosso apelo e permissão para intervirem em nosso favor e agirem em benefício de toda a vida?

Sensibilize-se, afinal estamos VIVOS, não vegetamos, estamos aqui para honrar nossa divindade além dos reflexos que repercutirão sobre nossos filhos, familia e amigos. Não precisamos estar reunidos um na frente do outro para trabalharmos, basta acertarmos com os amigos que mais temos contatos (aqui do ICA ou de outra Rede) e formarmos os grupo, acertando horário, como fazer as proteções e como haverão de trabalhar (podemos estar em cidades ou países diferentes).

VAMOS NOS VALORIZAR, NÃO VAMOS NOS SENTIR FRACOS PORQUE NÃO O SOMOS, O AMOR E O PODER QUE RESIDE EM NOSSOS CORAÇÕES FOI A MENSAGEM QUE CRISTO VEIO NOS ENSINAR. SE O AMAMOS COMO MESTRE, UNAMOS NOSSO AMOR E PODER AO DELE E FAÇAMOS A NOSSA PARTE.


Claudio Velasco

INSTITUTO CONSCIÊNCIA ADAMANTINA
http://claudiovelasco.ning.com/



Arcturiano

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Sex 26 Nov 2010, 4:41 pm

Poxa, e agora é tudo que está acontecendo no Rio de Janeiro, mais um final de ano tumultuado e vamos aos encontros de oração para contribuirmos para dissolver essa aura de violência e agressividade que agride nosso mundo.

Até breve!

Buscador
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  fox_2001 em Sex 26 Nov 2010, 7:25 pm

Buscador escreveu:Poxa, e agora é tudo que está acontecendo no Rio de Janeiro, mais um final de ano tumultuado e vamos aos encontros de oração para contribuirmos para dissolver essa aura de violência e agressividade que agride nosso mundo.

Até breve!

Buscador

Pois é amigo Buscador este ano 2010 ficará na história, o que está acontecendo no Rio era algo que já me tinha perguntando muita vez o porque de não ter ocorrido ainda esta demonstração de força, o Rio terá que ter forçosamente PAZ para receber o Mundial e os Jogos olímpicos, fica o meu apreço e orações por esse povo do Rio eles são merecedores da paz da mudança e da riqueza do amor. Mudanças maiores estão por ocorrer ainda neste ano, 2011 será um ano muito fortíssimo em mudanças.
Os rumores de guerras penso que só servem como factor opressivo sobre a sociedade, a riqueza do ditador da coreia do norte seria abalada caso rebenta-se uma guerra aonde dois países se aniquilariam uns aos outros, não é nada mais do que uma guerra de interesses económicos e políticos.
A mudança nesta dimensão física forçosamente é interior na busca da essência perdida, apenas essa procura interior permitira a passagem a nova realidade.

Saudações de Paz e Luz

Namasté
Mário
avatar
fox_2001

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Just em Dom 28 Nov 2010, 11:45 am

Obrigado pela oportunidade Neferis!! Wink


Infelizmente, esse conflito que tanto acompanhamos durante anos está para ser desencadeado a qualquer momento!!
Os grandes países que influenciam a Coréia do Norte como China e Rússia nada estão fazendo para frear as provocações do ditador Kim Jong Il, pois perceberam que essa seria talvez a hora ideal de um confronto direto com os Estados Unidos...

"Coreia do Norte faz disparos internos e "está pronta para o combate"

"O início das manobras navais conjuntas entre Coreia do Sul e Estados Unidos neste domingo elevou a tensão na região. Segundo fontes militares sul-coreanas, a Coreia do Norte realizou neste domingo disparos de artilharia dentro de território norte-coreano, nas proximidades da ilha sul-coreana de Yeonpyeong, que voltaram a obrigar aos residentes a refugiar-se nos bunkers."
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/837390-coreia-do-norte-faz-disparos-internos-e-esta-pronta-para-o-combate.shtml


Just

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Dom 28 Nov 2010, 8:39 pm

Wikileaks: Israel pressiona EUA para atacar o Ira (ingles)


Wikileaks: Israel pushed for US to approve strike on Iran

DEBKAfile Special Report
http://www.debka.com/article/20404/


The first batch of WikiLeaks 250,000 diplomatic files released Sunday, Nov. 28,
covered five years of private conversations and briefings from 2005 between US
embassy diplomats and Israeli security chiefs on Iran and the timeline for a
prospective strike against its nuclear program. Defense Minister Ehud Barak is
quoted as estimating in 2009 that 18 months remained as a "window of
opportunity" for destroying Iran's nuclear sites. After the end of 2010, he
warned, an attack would cause inestimable damage. "The fate of the world rests
on stopping Iran," he said.

A US embassy cable to Washington is revealed as citing 2010 as the critical year
for dealing with the Iranian nuclear threat.
"Barak asked rhetorically how a lack of firm response to North Korea would be
interpreted by Iran's leadership, speculating the US government would be viewed
as a 'paper tiger'," the diplomatic cable reads.

Israel is not in a position to underestimate Iran and be surprised like the US
was on September 11, 2001," Military Intelligence Chief Maj.-Gen. Amos Yadlin
said to Congressmen in May, 2009.
The files cover talks between US and Israeli experts on bunker busters for use
against Iran's underground sites. Washington wanted these talks kept secret so
as not to betray US involvement in a possible Israeli air strike. But in the
opinion of US Secretary of State Gates, an attack would delay Iran's development
of a nuclear weapon by no more than three months.

The US embassy reported to the State Department that Mossad Director Meir Dagan
was the most pessimistic of the Israeli officials they consulted about Iran, but
the most optimistic about the benefits of sanctions. He proposed a five-stage
plan of action ranging from sanctions and covert operations to the regime's
overthrow, which he believed feasible.

As ambassador, Dan Kurtzer told Washington that Israeli evaluations need to be
tempered.

According to another disclosure, Russia was prepared to withhold the S-300 air
defense missile from Iran in return for the supply of $1 billion worth of UAVs.

WikiLeaks will continue to release files in the course of this week.


avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Dom 28 Nov 2010, 8:41 pm

Arábia Saudita pediu ataque dos EUA contra o Irã, diz WikiLeaks

---
Site divulga mais 250 mil documentos secretos e revela bastidores das tensões
sobre programa nuclear
---

estadão.com.br
http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,arabia-saudita-pediu-ataque-dos\
-eua-contra-o-ira-diz-wikileaks,646528,0.htm

LONDRES - O rei Abdullah, da Arábia Saudita, pediu várias vezes às lideranças
americanas que atacassem o Irã para acabar com o programa nuclear do país persa.
As informações foram reveladas pelo site WikiLeaks, que divulgou neste domingo,
28, cerca de 250 mil documentos secretos enviados dos EUA para suas embaixadas
em todo o mundo.

Os documentos revelam que vários países árabes pressionaram os EUA para um
ataque contra as instalações nucleares iranianas e expõem os bastidores das
tensões sobre o programa de enriquecimento de urânio mantido pelo presidente
Mahmoud Ahmadinejad. As mensagens teriam sido enviadas para embaixadas
americanas para todo o Oriente Médio.

Segundo os registros, o rei Abdullah "frequentemente pediu aos EUA que atacassem
o Irã para colocar um fim ao programa nuclear bélico do país". "Ele falou para
vocês (americanos) cortarem a cabeça da cobra", teria dito o embaixador árabe em
Washington, Adel al-Jubeir, segundo um relatório de uma reunião entre o rei
saudita e o general David Petraeus, um alto comandante militar americano, em
abril de 2008.

Os documentos também mostram a vontade de Israel em acabar com o programa
nuclear iraniano. Suspeita-se que Israel seja o único país do Oriente Médio a
ter armas nucleares, e assim a hegemonia bélica na região seria mantida, embora
a posse de tal arsenal não seja confirmada.

O vazamento diz que Ehud Barak, ministro da Defesa israelense, estimou em junho
de 2009 que haveria uma janela "de seis a oito meses" a partir de então na qual
"deter o Irã de conseguir armas nucleares seria viável". Segundo Barak, depois
disso, "qualquer ação militar resultaria em danos colaterais inaceitáveis".

As potências ocidentais acreditam que o Irã mantenha seu programa nuclear para a
obtenção de armas atômicas, o que a República Islâmica nega. Os países têm
tentado negociar com Teerã uma série de soluções para evitar que o
enriquecimento de urânio iraniano tenha finalidades bélicas. Uma ação militar,
como pede também Israel, é considerada apenas como o último recurso a ser usado,
mas que poderia dar início a uma guerra muito maior.

O WikiLeaks é um site que se dedica a revelar documentos militares secretos dos
EUA e de outros países. Neste ano, o site divulgou cerca de 400 mil documentos
secretos sobre a guerra do Iraque. Antes disso, o WikiLeaks já havia divulgado
90 mil relatórios confidenciais sobre abusos cometidos no Afeganistão.




avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Dom 28 Nov 2010, 8:43 pm

China pede reunião urgente para acabar com crise coreana


http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI190769-15227,00-CHINA+PEDE+REU\
NIAO+URGENTE+PARA+ACABAR+COM+CRISE+COREANA.html

A China pediu neste domingo (28) uma reunião urgente em Pequim com as seis
partes envolvidas no processo de desnuclearização da península coreana para
evitar uma escalada militar entre as duas Coreias.

Em entrevista coletiva, o vice-ministro de Assuntos Exteriores chinês, Wu
Daiwei, convocou o encontro, que poderá ocorrer em dezembro, com a participação
dos delegados das duas Coreias, os Estados Unidos, a China, a Rússia e o Japão.

Sem aceitar mais perguntas da agência "Xinhua", Wu esclareceu que "não se trata
de relançar diretamente as negociações. Trata-se de uma proposta (chinesa) que
para os responsáveis pelas negociações de seis lados acreditam terem as
condições apropriadas para reiniciar o diálogo", esclareceu Daiwei.

Segundo Wu, chefe negociador chinês nas conversas, a reunião tomará como base a
declaração conjunta de 19 de setembro de 2005, adotada após a quarta rodada do
diálogo de seis lados, e mediante a que Pyongyang se comprometeu a "desmantelar
todos seus arsenais nucleares e abandonar todos seus atuais programas
nucleares".

"Se colocada em prática reduziria a atual tensão. Há (na península) assuntos
importantes que afetam as partes envolvidas e emergiram fatores (novos) que os
complicam", assinalou Wu.

O responsável chinês destacou que já retornou neste domingo a Pequim o
conselheiro de Estado, Dai Bingguo, "após manter reunião de 2 horas e 15 minutos
com o presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, na qual os dois taxaram como
preocupante a situação atual".

"Deixou claro que a China se opõe a qualquer ação que atente contra a paz e a
estabilidade na península coreana", concluiu o vice-ministro.

A proposta da China ocorre enquanto Pequim acusa de escalar a tensão às manobras
militares conjuntas EUA-Coreia do Sul, iniciadas neste domingo no Mar Amarelo e
nas quais participam o porta-aviões nuclear americano "USS George Washington" e
cerca de dez navios de guerra.

A partir do primeiro momento, Pequim mostrou sua oposição a qualquer operação
militar sem sua permissão em sua região econômica especial, parte da qual está
no leste do também chamado Mar Ocidental.

Durante este fim de semana, o ministro de Assuntos Exteriores chinês, Yang
Jiechi, pediu por telefone aos colegas russo, Sergei Lavrov; japonês, Seiji
Maehara; sul-coreano, Kim Sung-hwan, e americana, Hillary Clinton, que peçam
calma as duas Coreias e acabem com o bloqueio de dois anos das negociações.

Yang se reuniu em Pequim com o embaixador do regime norte-coreano, Chi Jae.

Além disso, neste domingo anunciou a visita do presidente da Assembleia Suprema
do Povo da Coreia do Norte, Tae Bok, em 30 de novembro.

No último dia 23 de novembro, ocorreu troca de fogo de artilharia em torno da
ilha de Yeonpyeong, perto da disputada fronteira marítima coreana Linha Limite
do Norte (NLL, sigla em inglês) que causou ao menos 4 sul-coreanos mortos, 2
deles civis.

Pyongyang alegou que lançou obuses contra a ilha porque navios sul-coreanos em
suas manobras rotineiras dispararam as suas águas territoriais, o que Seul negou
desde o início.

China é o único aliado político da Coreia do Norte e seu principal fornecedor de
ajuda econômica.


///////////////////


Coreia do Norte prepara mísseis; China busca conversações

KIM DO-GYUN E JO YONG-HAK - REUTERS
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,coreia-do-norte-prepara-misseis-china-b\
usca-conversacoes,646445,0.htm


A Coreia do Norte posicionou mísseis terra-terra sobre plataformas de lançamento
no Mar Amarelo, informou a agência de notícias Yonhap, enquanto Estados Unidos e
Coreia do Sul iniciaram exercícios militares e a China pediu conversações de
emergência.

A China deixou claro que as conversações não seriam uma retomada das discussões
sobre desarmamento, entre seis países, que a Coreia do Sul abandonou dois anos
atrás e declarou nulas. A Coreia do Sul disse que vai considerar cuidadosamente
a sugestão chinesa.

O presidente sul-coreano Lee Myung-back disse a uma delegação chinesa visitante
que Pequim, a única aliada importante da Coreia do Norte e que tradicionalmente
reluta em criticar o regime recluso, deveria fazer mais para ajudar.

Concordando com a Coreia do Sul que a situação é "preocupante," a China sugeriu
negociações de emergência em dezembro entre as duas Coreias, a China, que seria
a anfitriã, EUA, Japão e Rússia.

O Japão reagiu com cautela. "Queremos responder com cautela, enquanto cooperamos
estreitamente com Coreia do Sul e Estados Unidos," teria dito o
vice-secretário-chefe do gabinete, Tetsuro Fukuyama, segundo a agência de
notícias Kyodo.

Segundo a agência, um representante governamental do Japão disse que as questões
da desnuclearização e do ataque de terça-feira contra a ilha de Yeonpyeong
precisam ser discutidas em separado.

A agência Yonhap disse que a Coreia do Norte deslocou mísseis terra-ar para
áreas da linha de frente, dias depois de disparar contra Yeonpyeong, matando
quatro pessoas. A agência oficial norte-coreana KCNA avisou que a Coreia do
Norte vai retaliar se seu território for violado.

O Ministério da Defesa sul-coreano aconselhou jornalistas no domingo a deixar a
ilha porque a situação está "ruim." Muitos moradores da ilha retirados
anteriormente disseram que não querem retornar.

Representantes do Ministério da Defesa e do Estado-Maior sul-coreano disseram
que não podem comentar a informação da Yonhap, que seria protegida por sigilo
militar.

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

QUAIS FATORES NOVOS?

Mensagem  Arcturiano em Dom 28 Nov 2010, 10:58 pm

Olá Buscador!
Neste último escrito ficamos curiosos neste parágrafo:

"Se colocada em prática reduziria a atual tensão. Há (na península) assuntos
importantes que afetam as partes envolvidas e emergiram fatores (novos) que os
complicam", assinalou Wu.


Quais fatores (novos) emergiram que complicam as duas Coréias?

Abraço
Arcturiano



Arcturiano

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Qui 16 Dez 2010, 10:18 pm

Avião israelense destrói objeto voador perto de central nuclear
16 de dezembro de 2010 •

Um avião militar israelense destruiu um objeto voador não identificado que sobrevoava nesta quinta-feira o sul do mar Morto, informou o Exército, acrescentando que o objeto "suspeito" parecia ser um balão. O principal reator nuclear israelense fica a 30 km do mar Morto, em Dimona, no deserto de Neguev.

"Aviões da força aérea foram mobilizados depois de um objeto suspeito ser observado", indicou um porta-voz do exército israelense. "Foi destruído", acrescentou, sem dar mais detalhes. Segundo o site Ynet, um avião disparou um míssil em direção a um objeto "que voava próximo do instituto de pesquisa nuclear de Dimona". O balão estava equipado com um motor, mas não tinha piloto, segundo a mesma fonte.

Israel afirma que o reator, perto de Dimona, é destinado à pesquisa, mas especialistas em defesa estimam que é o centro do programa nuclear oficioso de Israel. Segundo eles, foram fabricadas em Dimona até 200 ogivas nucleares. O reator de Dimona foi construído com a ajuda da França no início dos anos 1950. Mas Israel nunca confirmou nem desmentiu ter produzido ogivas nucleares.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4848193-EI308,00-Aviao+israelense+destroi+objeto+voador+perto+de+central+nuclear.html
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Sex 17 Dez 2010, 3:48 pm

Austrália teme uma guerra nuclear se Israel atacar Irã, segundo Wikileaks
Canberra, capital australiana, vê as ambições nucleares do Teerã como uma estratégia para dissuadir as ameaças do estrangeiro
13 de dezembro de 2010 |


Efe
SYDNEY - Os serviços de inteligência da Austrália temem que Israel esteja preparando um ataque para acabar com as instalações atômicas do Irã que possa resultar em uma guerra nuclear, segundo documentos vazados nesta segunda-feira, 13, pelo WikiLeaks.

A Austrália transmitiu essa preocupação aos Estados Unidos e ressaltou que não queria se ver arrastada ao conflito, de acordo com telegramas diplomáticos americanos publicados com exclusividade pelo jornal australiano Sydney Morning Herald.

Canberra, capital da Austrália, também vê as ambições nucleares de Teerã como uma estratégia para dissuadir as ameaças do estrangeiro e não acredita que a República Islâmica seja um "estado fracassado".

O Wikileaks já revelou que vários países árabes, entre eles a Arábia Saudita, pediram aos EUA para destruir o programa atômico do Irã antes que o regime dos aiatolás conseguisse a bomba.

Os EUA, de acordo os mesmos vazamentos, opina que Teerã já obteve mísseis norte-coreanos avançados que lhe permitiriam atacar capitais europeias e desenvolve projéteis de maior alcance.

Washington também crê que Israel seria capaz de realizar um ataque unilateral para destruir as usinas nucleares, mas não contempla que o vá fazer em um futuro próximo.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,australia-teme-uma-guerra-nuclear-se-israel-atacar-ira-segundo-wikileaks,653031,0.htm

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Ter 25 Jan 2011, 3:26 pm



Tradução do inglês para português
navios de guerra iranianos chegando ao Mediterrâneo eo Mar Vermelho

DEBKAfile relatório exclusivo
http://www.debka.com/article/20580/


Menos de 24 horas após a ruptura do diálogo nuclear com os seis
potências mundiais em Istambul, o Irã anunciou planos domingo 23 de janeiro, a frota senda
de navios de guerra, incluindo um destruidor de fabricação caseira, em funcionamento e
missões de recolha de informações para o Mar Vermelho e do Mediterrâneo
através do Canal de Suez. Fontes militares do DEBKAfile: Partes da frota
na verdade, ser implantado em três águas em torno de Israel do sul e oeste
costas.

Teerã está se aproveitando da falta de dinâmica militar e diplomático em
parte dos EUA e de Israel para um impulso naval para ampliar seu leque de operações
e invadem suas áreas de controle.

É também uma resposta rápida para a chegada da transportadora USS Enterprise com um
grupo de ataque com capacidade de 6000 marinheiros e fuzileiros navais e 80 aviões de guerra no
Mediterrâneo no final da semana passada em seu caminho para a frente mar da Arábia
Iran. ingleses chamam ex-primeiro-ministro Tony Blair sobre o Ocidente a parar
desculpando-se e reagir com força ao Irão não se perdeu sobre os dirigentes da
República Islâmica.

O comandante da Marinha, almirante Habibollah Sayyari falou de três ou quatro
navios, incluindo destruidor primeiro Irã caseiras, Jamaran, com back-up
unidades operacionais em espera para missões de apoio urgente.

Seu vice, o contra-almirante Gholam Reza Bi-Gham disse que a implantação duraria
cerca de um ano e em algum momento futuro, de submarinos de longa distância gostaria de participar do
frota.

Desde novembro de 2008, a Marinha iraniana vem realizando patrulhas antipirataria
entre o Golfo de Aden Estreito de Bab al-Mandeb na costa do Iêmen por isso algumas das suas unidades
não estão longe.

Ambos os almirantes informou que uma flotilha de cadetes navais iranianas seria
em breve ser enviado para o Mediterrâneo eo Mar Vermelho para ganhar experiência nesses
novas áreas e coletar informações.
O Irã recentemente adquiriu três submarinos da classe Kilo da Rússia e está usando
los no Golfo Pérsico. Fontes militares DEBKAfile o relatório que pertencem a uma
geração passada de submarinos e falta avançados sistemas eletrônicos, tornando difícil
para que eles ficassem no fundo submerso por longos períodos sem vir à tona.

Por dois anos, os estaleiros navais militares iranianas têm vindo a construir em miniatura
submarinos, navios de guerra e embarcações de ataque rápido. A maioria dos militares ocidentais lhes dar baixa
avaliações de desempenho, especialmente em virtude das suas eletrônica ultrapassada.

Fontes militares DEBKAfile, no entanto, estimam que, se implantada em apoio da
os navios de guerra atribuído ao Mediterrâneo eo Mar Vermelho, os mini-submarinos
e embarcações de ataque poderia ser extremamente incômodas e dar muita dor de cabeça para
América, Israel e Egito comandantes.


Iranian warships coming to Mediterranean and Red Seas

DEBKAfile Exclusive Report
http://www.debka.com/article/20580/


Less than 24 hours after the breakdown of its nuclear dialogue with the six
world powers in Istanbul, Iran announced plans Sunday, Jan. 23, to senda fleet
of warships, including a home-made destroyer, on operational and
intelligence-gathering missions to the Red Sea and on to the Mediterranean
through the Suez Canal. debkafile's military sources: Parts of the fleet will
in fact be deployed in the three waters around Israel's southern and western
shores.

Tehran is taking advantage of the lack of military and diplomatic momentum on
the part of US and Israel for a naval thrust to expand its range of operations
and encroach on their areas of control.

It is also a rapid response to the arrival of the USS Enterprise carrier with a
strike group carrying 6,000 sailors and marines and 80 warplanes in the
Mediterranean at the end of last week on its way to the Arabian Sea opposite
Iran. British ex-Prime Minister Tony Blair's call on the West to stop
apologizing and react to Iran with force was not lost on the rulers of the
Islamic Republic.

The Navy Commander, Rear Admiral Habibollah Sayyari spoke of three or four
vessels including Iran's first home-made destroyer, Jamaran, with back-up
operational units standing by for urgent support missions.

His deputy, Rear-Admiral Gholam Reza Bi-Gham said the deployment would last
about a year and at some future time, long-distance submarines would join the
fleet.

Since Nov. 2008, the Iranian Navy has been conducting anti-piracy patrols
between the Gulf of Aden Straits of Bab al-Mandeb off Yemen so some of its units
are not far away.

Both admirals reported that a flotilla of Iranian naval officer cadets would
soon be dispatched to the Mediterranean and Red Seas to gain experience in these
new areas and gather intelligence.
Iran recently purchased three Kilo class submarines from Russia and is using
them in the Persian Gulf. debkafile's military sources report they belong to a
bygone generation of subs and lack advanced electronic systems, making it hard
for them to stay deep down underwater for long periods without surfacing.

For two years, Iranian military shipyards have been building miniature
submarines, war ships and fast assault craft. Most Western naval give them low
ratings in performance especially in view of their outdated electronics.

debkafile's military sources, however, estimate that if deployed in support of
the warships assigned to the Mediterranean and Red Seas, those mini-submarines
and assault craft could be extremely troublesome and give plenty of headaches to
American, Israel and Egyptian naval commanders.

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Edito ;)

Mensagem  o-panka em Seg 31 Jan 2011, 9:16 am

avatar
o-panka

Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/12/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  neferis em Seg 08 Ago 2011, 10:38 pm

Sinais de desestabilização social na Europa.

Tumultos na Inglaterra se espalham e chegam a Liverpool
Polícia diz que carros foram incendiados na cidade, 3ª a ter tumultos.
Protestos iniciados no fim de semana originaram confrontos e saques.

Do G1, com agências internacionais
imprimir

Onda de tumultos iniciada em Londres no fim de semana se espalhou pela cidade e já começa a gerar confrontos em outras cidades. Além de Birmigham, onde houve protestos durante o dia, Liverpool já registra saques e destruição na noite desta segunda-feira (Cool.

Segundo a polícia de Liverpool, carros foram incendiados e alguns saques foram observados pela cidade.
saiba mais

* GALERIA DE FOTOS: IMAGENS DOS TUMULTOS
* Premiê encurta férias e volta para o Reino Unido por causa de violência

Tumultos e violência gerada por jovens usando capuzes para esconder o rosto se espalharam por Londres na terceira noite de protestos registrados na cidade. Os conflitos antes mais restritos a áreas do subúrbio da cidade já são registrados em bairros mais tradicionais, como Ealing e Camden. Imagens de redes locais de TV mostram grupos de jovens destruindo lojas e carros pelas ruas. Informações de redes sociais, não confirmadas oficialmente, dão conta de situação caótica por quase toda a cidade, mesmo em locais mais nobres de Londres.

A onda de distúrbios em Londres ampliou-se na segunda-feira (Cool para novos bairros, e pela terceira noite consecutiva jovens encapuzados incendiaram carros e imóveis, atiraram rojões em policiais e saquearam o comércio, nos piores incidentes registrados em várias décadas na capital britânica.
mapa tumultos londres (Foto: Editoria de Arte/G1)

A polícia recebeu reforços, mas teve dificuldades para conter a onda de violência que chegou aos bairros de Hackney (zona leste), Peckham, Lewisham e Croydon (na zona sul).

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, encurtou as férias na Itália para voltar a Londres.

Cameron, que foi criticado pela mídia por estar fora do país durante os protestos, vai retornar durante a noite e fará uma reunião sobre a violência na terça-feira, segundo seu gabinete.

Início dos protestos
Os distúrbios começaram na noite de sábado no bairro de Tottenham (zona norte), onde foi realizado um protesto - até então pacífico - contra o fato de um homem ter sido baleado por policiais. Esses primeiros incidentes resultaram em vários locais saqueados e queimados na principal rua do bairro.

A secretária do Interior, Theresa May, que também interrompeu suas férias por causa dos distúrbios, disse que o número de detidos subiu para 215, e que 27 pessoas foram indiciadas.

"A violência que vimos, os saques que vimos, a delinquência que vimos: isso é pura criminalidade (...). Essas pessoas serão levadas à Justiça. Terão de enfrentar as consequências das suas ações", disse ela.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/08/tumultos-na-inglaterra-se-espalham-e-chegam-liverpool.html
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Revolução Árabe e a III Guerra Mundial

Mensagem  neferis em Qui 18 Ago 2011, 7:56 pm

Muita boa leitura de um jovem que pensa.
Essa pensa mesmo.
Compartilhem o texto abaixo

Cibercrônicas

uma visão crítica da atualidade
sexta-feira, 18 de março de 2011

O mundo mulçumano vive hoje o que a Europa viveu após a Revolução Francesa: a destruição do antigo regime para a criação de um novo modo de organizar a sociedade. Resultado das revoluções européias: duas guerras mundias, nas quais morreram mais pessoas do que em qualquer guerra anterior.

Há muita semelhança entre a atual Revolução Árabe e as revoluções européias. Porém há uma diferença crucial. No Europa o novo regime instalado é marcado pela separação entre religião e estado, o avanço do secularismo, a vitória da república sobre a monarquia etc. Em suma, viu-se nascer uma Europa baseada em estruturas menos cristãs. No mundo mulçumano o resultado das revoluções muito certamente será o reverso. Muito possivelmente grupos religiosos radicais chegarão ao poder, até mesmo se utilizando de vias democráticas. Novos poderes tirânicos ganharão o poder, pois sempre é assim. Após revoluções que pregam a liberdade, nascem regimes cruéis e repressores. Foi assim na transição romana da República ao Império, na França onde vemos nascer um Napoleão após as revoltas de 1789, na Rússia comunista, e a lista continua...

Não seria lógico crer que agora entre os mulçumanos seria diferente. Mas o que veremos surgir das ruínas dessas ditaduras, como as de Kadafi e Mubarak, serão mais regimes ditatoriais islâmicos, que defenderão a supremacia de sua visão de mundo e tentarão destruir fisicamente tudo que não for do islã. Posso imaginar o que espera nosso futuro próximo.

Vejamos. Os novos regimes tirânicos islâmicos saberão que desunidos não podem enfrentar seus inimigos comuns (os EUA, Israel, a Europa). Nascerá um forte bloco islâmico, aos moldes da união européia, para cooperação econômica, religiosa e militar (principalmente). Esse bloco terá como bandeira o mais feroz radicalismo islâmico e lutará pela expansão de tal forma de governo (e religião) sobre as regiões vizinhas. A união das nações mulçumanas terá uma prioridade: a destruição de Israel.

Isso, logicamente, provocará uma guerra no oriente médio entre mulçumanos e judeus. Será uma guerra nuclear, visto que os dois lados já possuem tecnologia para a fabricação de armas nucleares. Na verdade, Israel já tem tais armas, mas não admite. O Irã logo as terá. O domínio de armas nucleares pelo Irã fará com que esse país seja o líder militar do bloco mulçumano. Eis aqui o quadro da guerra, possivelmente a III Guerra Mundial, com o ocidente apoiando os judeus. Os países comunistas apoiarão os mulçumanos, possivelmente, pois verão nisso uma possibilidade de destruir o capitalismo norte-americano e uma esperança de ver a foice e o martelo nas bandeiras dos árabes e na Europa destruída novamente.

Veremos uma guerra mundial entre oriente o ocidente. Será a mais terrível das guerras, e o número de mortos superará muitas vezes o da II Guerra. Após o conflito, veja qual for o vencedor, o oriente médio estará completamente destruído e praticamente despovoado. Pode ser que a Europa seja atingida. Mas é certo que sua economia, após os estratosféricos gastos de guerra, estará arruinada. Das ruínas nascerá um novo mundo totalmente diferente de tudo que conhecemos, mas muito parecido com o que foi descrito pelo genial profeta moderno Aldous Huxley, em seu romance Admirável mundo novo. Será o fim de tudo o que entendemos por verdadeira liberdade. O sentido de humanidade terá acabado. Haverá apenas senhores e escravos (homens-máquinas).


Desculpem ,mas perdi o link de onde tirei essa materia.
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Buscador em Sex 19 Ago 2011, 11:15 pm

19/08/2011 - 19h16
Após ataques em Gaza, Hamas anuncia fim da trégua com Israel

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O braço armado do Hamas anunciou a suspensão da trégua com o governo de Israel após ataques contra a faixa de Gaza, região controlada pelo grupo islâmico. O pacto estava em vigor desde 2009.

Veja galeria de fotos dos ataques

"Não há mais nenhuma trégua com o inimigo [Israel]", diz o comunicado divulgado em uma rádio controlada pelo Hamas.

Mas, numa aparente tentativa de diminuir as tensões, um porta-voz do Hamas disse à Reuters que "essa não era a posição oficial" do grupo. O líder do Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh, disse separadamente que estava buscando a intervenção do Egito e da ONU para "interromper a agressão contra Gaza."

O anúncio -- que pode provocar uma escalada da violência na região-- foi feito nesta sexta-feira em uma rádio controlada pelo Hamas, depois de dois dias de bombardeios aéreos de Israel contra a faixa de Gaza, em resposta a uma ação atribuída a militantes palestinos que matou oito israelenses ontem.

Mais cedo nesta sexta-feira, pelo menos três palestinos morreram nos ataques israelenses à região, segundo fontes médicas.

Entre os mortos está um menino de cinco anos, declarou Adham Abu Selmiya, porta-voz dos serviços de emergência do movimento palestino Hamas, no poder em Gaza.

O ataque teve como objetivo uma motocicleta na qual viajavam dois homens e um menino. Os feridos são pessoas que passavam pelo local, a rua Almoghrabi, uma das mais movimentadas de Gaza.
Ali Ali/Efe
Palestinos carregam corpos de Kamal al-Nayrab, líder dos Comitês Populares de Resistência, e de outros membros do grupo
Palestinos carregam corpos de líder dos Comitês Populares de Resistência e de outros membros do grupo

Israel continua, desde quinta-feira, bombardeando a região palestina depois de um atentado na fronteira entre Israel e o Egito que deixou oito israelenses mortos. Apesar de nenhum grupo ter assumido o triplo ataque, Israel acusou milícias de Gaza e prometeu reação.

Em retaliação aos bombardeios, milícias palestinas lançaram ao menos vinte foguetes contra o território de Israel, segundo fontes militares israelenses.

ATAQUES A ISRAEL

Oito israelenses morreram e 25 ficaram feridos em três ataques realizados em uma estrada normalmente tranquila no deserto.

O ataque foi atribuído aos Comitês de Resistência Popular e teria sido perpetrado por terroristas que cruzaram de Sinai a Gaza pelos túneis de contrabando. Eles teriam viajado, em seguida, cerca de 200 km até uma área da fronteira entre Israel e Egito menos protegida, para então entrar no território israelense.

Fontes das forças israelenses dizem que o objetivo do ataque era sequestrar um soldado.

Ao menos sete dos agressores foram mortos pelas forças israelenses, que lançaram uma massiva operação de busca ao longo da fronteira, ao norte de Eilat, cidade turística na costa do mar Vermelho. Segundo uma autoridade egípcia, três guardas de segurança egípcios morreram na troca de tiros.

Israel acusou os militantes de Gaza de orquestrar o ataque e a força aérea israelense atingiu diversos alvos na enclave palestina nas horas seguintes, matando o comandante do grupo acusado da agressão.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/962521-apos-ataques-em-gaza-hamas-anuncia-fim-da-tregua-com-israel.shtml
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: IMPASSES NUCLEARES- IRÃ/COREIA,OUTROS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum