Sabedoria do Verbo Divino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

+6
rosiana
Miguel Arcangelo Faccio
ode marina
Arcturiano
Maria Elisa
mmartins
10 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Maria Elisa Sex 12 Nov 2010, 10:07 am

Olá...

Pedro Paulo disse:

"Tive um sonho com minha falecida mãe e no sonho tinha estes passarinhos que estão nascendo aos montes nestas épocas do ano, assim como estas frutas que falei, mas a mensagem do sonho é que nesta época tudo se renova e que aqueles pequenos passarinhos que estão nascendo agora, serão os que logo, logo, estarão voando em nossos céus."

...temos que considerar que os passarinhos são mensageiros dos Deuses e principalmente da Deusa. Quais serão os frutos que você irá colher? A Deusa é a Natureza pródiga que recompensa o homem. Mas, não sei explicar, Ela existe como Ser. Só sei que é assim porque a vi. Em uma vida muito distante, talvez na Atlântida, talvez antes da Atlântida...eu a conhecia e sabia o nome Dela.
Belo sonho, exatamente com um ser feminino, sua mãe.

maria elisa

fadinha




Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 12 Nov 2010, 10:55 am

Olá Minha querida Fadinha e Pedro Paulo!!...que bom saber sobre essa sintonia de sonhar com passaros...eu sempre sonho com passaros e com musica.
Apesar de não ter seguido a carreira sempre fui uma boa cantora.
Até eu ler essa mensagem que Fadinha postou...ficava pensando que eu sonhava com os passaros por causa de musica... lembrei agora do rouxinol hehehe .
Bom sempre sonho com coisas que faço aqui no plano físico sempre estou conversando com espíritos que tem a necessidade de minha ajuda.
E saibam eu sempre vou a lugares inusitados inferiores...e tenho que estar lá porque é lá que necessitam de mim.
Conheci uma irmã esses dias que estamos realizando trabalhos em um Mundo que se encontra em construção que é a morada de espíritos... e estamos lá operando o despertar desses irmãos... e esse Mundo se encontra em transformação como aqui na terra, e como em todos os lugares.
Essa minha irmã faz parte do comando dos trabalhos.
e resgatamos um moça que estava depressiva no umbral de seus pensamentos de dor... e ela tinha na mente que devia se oprimir...ou seja é uma pessoa que viajou na maionese na espiritualidade... e sempre se deixou levar pelas pessoas quando encarnada... e ao desencarnar ela ficou pior, achava que não podia falar nada a ninguem, que sempre tinha que ser a lindinha para os outro menos para ela mesma... conseqüência chegou no astral muito doente.
Eu me lembro que ela me disse assim: como posso falar para as pessoas eu vou magoar Alguem!..ai eu disse, querida na vida você tem que dizer as coisas na hora certa...compreendo a sua preocupação em não magoar...só que em sua vida houve uma coisa... ao se preocupar demais acabou se magoando...e outra coisa quando despertamos e evoluímos, nós não evoluímos com o jeito e maneiras dos outros... nos evoluímos com o nosso jeito...porque cada espírito tem seu jeito e sua maneira de ser... se ficamos nos reprimindo acabamos perdendo a nossa autenticidade e nos tornamos infelizes.
Essa imagem de Santo que todos tem está completamente equivocada...por acaso santo não pode rir, brincar e até mesmo ser enérgico, e se impor quando necessário?... só porque leva o titulo de Santo lá na terra?
Pois é evolução não é sinônimo dessa santidade aparente.
Coisas completamente equivocadas.
Sabe irmãos!! vejo todo mundo falar dos mundos superiores...e sim vou a esses lugares que são de beleza impar...mas a maioria dos lugares que estou a trabalho não é nos parques de nosso lar... até porque lá já tem uma equipe que desempenha os trabalhos maravilhosamente bem.
Que Deus abençõe a todos os irmãos que em todos os lugares dos mundos estão a trabalhar assim como aqui...tive necessidade de aproveitar e desabafar com vocês...que são a minha familia cósmica...assim como sempre faço rsrsrsrs eita Raio de Luar...
Fiquem na Paz.
de sua irmã rouxinol rsrsrsrs.

Raio de Luar
____________________________________
TÚ SERÁS ETERNAMENTE RESPONSÁVEL POR AQUILO
QUE CULTIVARES!!








Maria Elisa escreveu:Olá...

Pedro Paulo disse:

"Tive um sonho com minha falecida mãe e no sonho tinha estes passarinhos que estão nascendo aos montes nestas épocas do ano, assim como estas frutas que falei, mas a mensagem do sonho é que nesta época tudo se renova e que aqueles pequenos passarinhos que estão nascendo agora, serão os que logo, logo, estarão voando em nossos céus."

...temos que considerar que os passarinhos são mensageiros dos Deuses e principalmente da Deusa. Quais serão os frutos que você irá colher? A Deusa é a Natureza pródiga que recompensa o homem. Mas, não sei explicar, Ela existe como Ser. Só sei que é assim porque a vi. Em uma vida muito distante, talvez na Atlântida, talvez antes da Atlântida...eu a conhecia e sabia o nome Dela.
Belo sonho, exatamente com um ser feminino, sua mãe.

maria elisa

fadinha



flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 12 Nov 2010, 1:58 pm

Olá a Todos!

Ontem estava pensando que para nos tornarmos deuses e deusas, antes devemos aprender a ser homens e mulheres.

Estamos aqui para experienciar a vida humana com todos os seus acertos e erros para que sejamos mais tolerantes e mesicordiosos uns com os outros.

Vejo tanta gente que passa por tantas dificuldades, na sua luta diária pelos mais diversos motivos, uns pelo pão de cada dia, outros para terem um emprego, uma casa própria, uma faculdade, um curso, uma cura, um amor, enfim pelos mais diversos motivos.

Aproveitando a ocasião que a Raio de Luar estava falando de mundos superiores e inferiores, o que aprendi nos últimos tempos o que nos faz ver a diferença nestas coisas é porque temos uma parte divina e uma parte animal, esta parte divina embora perfeita não tem a experiência da evolução, aquele que adquire a perfeição pelo trabalho, e tem esta parte que evolui que é de origem animal, mas também é divina de alguma forma, e tudo depende do angulo que olharmos e ai veremos o mundo pelo lado de cima ou pelo lado de baixo.

O divino vê tudo perfeito e fica tranquilo porque sabe que está tudo sob controle e que de um jeito ou outro no final a sua vontade predomina e o animal vê tudo imperfeito, tabalhoso, tem medo, porque aprendeu a lutar por tudo, pelo alimento, pela companhia, pelo território, enfim luta por tudo.

Uma parte interessante que Jesus mostrou ao homem algo diferente, antes dele o homem procurava a Deus, depois de Jesus ele demonstrou que Deus também procura o homem e tão logo encontre vem nele fazer morada.

Então temos dois pontos de vista, um é o homem vendo tudo de baixo para cima ou do exterior para o interior e outro é Deus vendo tudo de cima para baixo ou de dentro para fora e o mais interessante disto tudo e a união de Deus e Homem, ai poderemos entender e ver em ambas direções.

Um ótimo final de semana a todos!


Última edição por Pedro Paulo em Seg 15 Nov 2010, 4:42 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 12 Nov 2010, 2:34 pm

Olá Pedro Paulo!! apenas ressaltando suas colocações como sempre rsrsrsrs, e isso será sempre as minhas características para que os irmãos me reconheçam estando eu em outras vestimentas carnais se essa ainda for a vontade de meu Pai.
Pois é!! faço minhas as suas palavras tudo é perfeição... por isso eu coloquei que as pessoas falam de mundo inferiores e superiores.
Então temos a conclusão que nós já sabemos disso... mas muitos irmãos ainda não sabem...e por esse motivo é que nesses mundos precisam de nossa presença.
Porque não é que esses mundos sejam inferiores simplesmente são novos mundos... que serão habitados assim como era a terra,e nisso também consiste a sabedoria divina... em estarmos lá ajudando para que despertando esses seres... esses mundo também passa pelas transformações que em todo lugar existe.
A visão ótica do ser é que ainda se encontra equivocada... no que diz respeito a perfeição e imperfeição ou talvez parte de nosso ego de origem animal.
Sempre me refiro a visão ótica do espírito e da alma... que é mais importante do que a visão da matéria perecivel sob a face da terra.

Fique na paz
irmão de luz.


Pedro Paulo escreveu:Olá a Todos!

Ontem estava pensando que para nos tornarmos deuses e deusas, antes devemos aprender a ser homens e mulheres.

Estamos aqui para experienciar a vida humana com todos os seus acertos e erros para que sejamos mais tolerantes e mesicordiosos uns com os outros.

Vejo tanta gente que passa por tantas dificuldades, na sua luta diária pelos mais diversos motivos, uns pelo pão de cada dia, outros para terem um emprego, uma casa própria, uma faculdade, um curso, uma cura, um amor, enfim pelos mais diversos motivos.

Aproveitando a ocasião que a Raio de Luar estava falando de mundos superiores e inferiores, o que aprendi nos últimos tempos o que nos faz ver a diferença nestas coisas é porque temos uma parte divina e uma parte animal, esta parte divina embora perfeita não tem a experiência da evolução, aquele que adquire a perfeição pelo trabalho, e tem esta parte que evolui que é de origem animal, mas também é divina de alguma forma, e tudo depende do angulo que olharmos e ai veremos o mundo pelo lado de cima ou pelo lado de baixo.

O divino vê tudo perfeito e fica tranquilo porque sabe que está tudo sob controle e que de um jeito ou outro no final a sua vontade predomina e o animal vê tudo imperfeito, tabalhoso, tem medo, porque aprendeu a lutar por tudo, pelo alimento, pela companhia, pelo território, enfim luta por tudo.

Uma parte interessante que Jesus mostrou ao homem algo diferente, antes dele o homem procurava a Deus, depois de Jesus ele demonstrou que Deus também procura o homem e tão logo encontre vem nele fazer morada.

Então temos dois pontos de vista, um é o homem vendo tudo de baixo para cima ou do exterior para o interior e outro é Deus vendo tudo de cima para baixo ou de dentro para fora e o mais interessante disto tudo e a união de Deus e Homem, ai poderemos entender e ver em ambas direções.

Um ótimo final de semana a todos!







flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 12 Nov 2010, 5:12 pm

É Raio de Luar, acredito realmente que esta visão que conecta a matéria e o espírito é a visão da Alma.

Há um tempo atrás li em algum lugar que o inferior e o superior fazem parte da mesma coisa, assim como pernas e braços fazem parte de um só corpo.

Como diz o ditado: "Segue o baile" do tópico.

Um ótimo final de semana!


Última edição por Pedro Paulo em Seg 15 Nov 2010, 4:42 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 12 Nov 2010, 5:27 pm

Olá a Todos!

Estou gostando de ver a corrida entre as grandes potências pela tecnologia verde.

Isto é uma mudança de consciência da humanidade que acaba obrigando as empresas e os países a investirem nestas tecnologias.

Hoje fui no mercado e vi a primeira margarina com embalagem biodegradável.

Abaixo uma notícia da internet sobre o assunto:

UE lança disputa por bilhões de recursos em tecnologia verde
09 de novembro de 2010 | 12h 55

A União Europeia lançou uma competição nesta terça-feira para oferecer cerca de 4 bilhões de euros (5,6 bilhões de dólares) em recursos para ajudar empresas a competir na corrida da tecnologia verde contra a China, o Japão e os Estados Unidos...

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ue-lanca-disputa-por-bilhoes-de-recursos-em-tecnologia-verde,637296,0.htm

Um ótimo final de semana a todos!


Última edição por Pedro Paulo em Seg 15 Nov 2010, 4:38 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 12 Nov 2010, 5:34 pm

Eita irmão de Luz!! essa é uma boa noticia que muito nos agrada e nos preenche o coração.
Abraços!! bom fim de semana a ti querid
o.
Raios de Luz.

Pedro Paulo escreveu:Olá a Todos!

Estou gostando de ver a China, EUA e UE na corrida pela tecnologia verde.

Andei lendo que agora a União Européia está correndo para não ficar para trás.

Isto é uma mudança de consciência da humanidade que acaba obrigando as empresas e os países a investirem nestas tecnologias.

Hoje fui no mercado e vi a primeira margarina com embalagem biodegradável.

Abaixo uma notícia da internet sobre o assunto:

UE lança disputa por bilhões de recursos em tecnologia verde
09 de novembro de 2010 | 12h 55

http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,ue-lanca-disputa-por-bilhoes-de-recursos-em-tecnologia-verde,637296,0.htm

Um ótimo final de semana a todos!
flower cheers I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Maria Elisa Sex 12 Nov 2010, 6:01 pm

Olá...

O que eu penso é que cada um tem uma afinidade maior com um pensamento do que com outro e é só nisso que está a diferença.
Eu, por ex., acredito que fomos criados perfeitos, completos, e que viemos por opção evoluir em mundos materiais e para isso fomos aparelhados com um corpo físico e com os instrumentos para esse tipo de evolução. Nem todos os seres do Universo tem ou desejam essa evolução e também sabemos que muitos vieram presos para cá por não corresponderem à vibração superior de seus planetas de origem. Mas todos sairemos daqui mestres na matéria. Nós já somos tudo mas precisamos recordar esse "tudo que somos" e, na medida em que vamos evoluindo, vamos recordando. Às vezes me da impressão que repetimos a "queda" na matéria que o planeta Terra também fêz e portanto, após a imersão total na matéria na 4a ronda, começamos a nos sutilizar de novo, "subir" para a quinta ronda.
Acredito que não existam seres inferiores ou superiores. O que acontece é o caminho, se está mais adiantado ou não. Todos os seres que hoje são "inferiores", no futuro estarão evoluidos. Cada um tem o seu tempo.
Acredito que cada um de nós tem um tipo de dom que desenvolveu o que nos permite trabalhar com esse dom.
Eu, por exemplo, não tenho o dom de trabalhar com as energias que estão na "sombra", mas tenho outros. Eu vejo, mas não tenho o dom para direcionar essas energias, conheço pessoas que me ajudam quando é o caso.
Se puséssemos o inferior e o superior em uma linha, como o Pedro Paulo disse, teríamos em uma ponta o superior e na outra o inferior. É uma questão de percorrer o caminho para o outro ponto, porque o inferior e o superior são iguais, tem a mesma energia.
Agora, acho que são muito abençoados os que tem o dom de ajudar a trazer para a Luz.
Quero dizer para você, Raio de Luar, que fiquei até emocionada com o seu trabalho.
Tenho uma amiga encarnadíssima que tento ajudar mas ela resiste. Ela entregou todo o poder (que vem de Deus para cada um de nós) para outras pessoas e tornou-se uma vítima, exatamente como o caso que você descreve. Muito igual, só que ela está aqui. Ao invés de me ouvir e tratar de se apropriar da própria vida enquanto é tempo e deixar de sustentar charlatães que não a conduzem para lado nenhum, ela tenta me levar com ela, dizendo que devo aceitar certas coisas, relevar, para não magoar pessoas... que não se preocupam nem um segundo para me magoar e as outras. Ao contrário, fingem de amigas para saber da sua vida e ir pessoalmente espalhar seu veneno.
Todas as amigas dela deram as costas para ela e ela entende e justifica que não está bem e que os outros não suportam uma pessoa assim.
Eu estava falando para ela que as palavras que as pessoas dizem ou que eu digo não vão fazer nada por ela, que só ela pode reagir a esse abuso e para isso precisa querer.
Muito difícil, Raio de Luar.
Mas não desisto de dar a mão e levantar essa pessoa amiga.
Um abraço.

maria elisa

fadinha


Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 12 Nov 2010, 6:50 pm

Olá minha querida Fadinha chamo-a assim porque é assim que te vejo um linda fada...que aqui vem nos brindar com suas colocações.
Compartilho contigo também...sim é dificil,mas não desista viu...porque enquanto sua amiga estiver aqui ainda há tempo de você conseguir fazer com que ela veja as coisas como realmente são.
E evitar que volte para o astral em desequilíbrio... e dessa forma criar um Umbral de seus pensamentos de dor.
E Olha creio que devido a muitas crenças enraizadas em nós ainda, falo isso porque também já fui impregnada de crenças...e possa ser que ainda tenha algumas mais do que me livrar rsrsrsrs.
Mas eu sou dura na queda... então o que acontece somos espíritos bem antigos... de muitos séculos, e trazemos as crenças conosco e essas crenças baseia-se, exemplo: em que tudo é feio, não posso fazer isso,não posso fazer aquilo e nada posso falar... porque vou magoar enfim, uma infinidade de coisas que as religiões nos diz que realmente as vezes acabamos viajando mesmo na maionese... e vamos nos tornando cada vez mais sem brilho...
Porque a espiritualidade eu entendo, que é para despertar para algo bom e divino que temos que tomar conciencia... se é para fazer a pessoa infeliz e depressiva, porque deixa de ser ela mesma... então há algo errado nisso que deve ser revisto.
Bom a espiritualidade não é para nos amarrar de maneira nenhuma ela é para nós libertar...e despertar para um nova realidade.
Cada um com seu aprendizado...cada um com sua luz e todos são luz é assim que eu enxergo... não existe isso de superior e inferior...existe seres desperto ou não para uma realidade que já sabemos.
E como já sabemos temos a honra de ajudar os nosso irmãos de Luz... a também compartilhar da mesma fonte Divina afinal somos todos um.

Beijos querida nesse coração que amo
.

Raios de Luz.







Maria Elisa escreveu:Olá...

O que eu penso é que cada um tem uma afinidade maior com um pensamento do que com outro e é só nisso que está a diferença.
Eu, por ex., acredito que fomos criados perfeitos, completos, e que viemos por opção evoluir em mundos materiais e para isso fomos aparelhados com um corpo físico e com os instrumentos para esse tipo de evolução. Nem todos os seres do Universo tem ou desejam essa evolução e também sabemos que muitos vieram presos para cá por não corresponderem à vibração superior de seus planetas de origem. Mas todos sairemos daqui mestres na matéria. Nós já somos tudo mas precisamos recordar esse "tudo que somos" e, na medida em que vamos evoluindo, vamos recordando. Às vezes me da impressão que repetimos a "queda" na matéria que o planeta Terra também fêz e portanto, após a imersão total na matéria na 4a ronda, começamos a nos sutilizar de novo, "subir" para a quinta ronda.
Acredito que não existam seres inferiores ou superiores. O que acontece é o caminho, se está mais adiantado ou não. Todos os seres que hoje são "inferiores", no futuro estarão evoluidos. Cada um tem o seu tempo.
Acredito que cada um de nós tem um tipo de dom que desenvolveu o que nos permite trabalhar com esse dom.
Eu, por exemplo, não tenho o dom de trabalhar com as energias que estão na "sombra", mas tenho outros. Eu vejo, mas não tenho o dom para direcionar essas energias, conheço pessoas que me ajudam quando é o caso.
Se puséssemos o inferior e o superior em uma linha, como o Pedro Paulo disse, teríamos em uma ponta o superior e na outra o inferior. É uma questão de percorrer o caminho para o outro ponto, porque o inferior e o superior são iguais, tem a mesma energia.
Agora, acho que são muito abençoados os que tem o dom de ajudar a trazer para a Luz.
Quero dizer para você, Raio de Luar, que fiquei até emocionada com o seu trabalho.
Tenho uma amiga encarnadíssima que tento ajudar mas ela resiste. Ela entregou todo o poder (que vem de Deus para cada um de nós) para outras pessoas e tornou-se uma vítima, exatamente como o caso que você descreve. Muito igual, só que ela está aqui. Ao invés de me ouvir e tratar de se apropriar da própria vida enquanto é tempo e deixar de sustentar charlatães que não a conduzem para lado nenhum, ela tenta me levar com ela, dizendo que devo aceitar certas coisas, relevar, para não magoar pessoas... que não se preocupam nem um segundo para me magoar e as outras. Ao contrário, fingem de amigas para saber da sua vida e ir pessoalmente espalhar seu veneno.
Todas as amigas dela deram as costas para ela e ela entende e justifica que não está bem e que os outros não suportam uma pessoa assim.
Eu estava falando para ela que as palavras que as pessoas dizem ou que eu digo não vão fazer nada por ela, que só ela pode reagir a esse abuso e para isso precisa querer.
Muito difícil, Raio de Luar.
Mas não desisto de dar a mão e levantar essa pessoa amiga.
Um abraço.

maria elisa

fadinha

flower I love you Arrow cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Maria Elisa Dom 14 Nov 2010, 6:09 pm

Ô Raio de Luar...

obrigada. Fadinha é engraçado e se um dia você me conhecer entenderá porque. Sou daquelas que se dedicam com afinco na academia onde vou umas 4 vezes por semana...mas como quem vê cara, não vê coração, poucas pessoas podem dizer olhando para mim que sou assim cheia de amor no coração, a não ser as que me conhecem bem e as que tem o poder da vidência. Acredito que você conhece esse meu lado.
Essa minha amiga me conhece bem... nossa uma vida inteira! o que me preocupa, desculpe estar falando de algo tão particular, mas, de repente, muitas pessoas podem passar por essa situação, então, o que me preocupa é que ela, por costume, saia dessa situação para se apoiar em mim. Nós, que seguimos nosso caminho, sabemos que ele é feito de muitos detalhes que vamos somando pela vida afora e que cada caminho é um caminho tão absolutamente pessoal que, acredito não haver dois iguais aqui na Terra e eu não ficaria muito à vontade em funcionar como "bengala" para outra pessoa. Eu não tenho nenhuma intenção de ter seguidores. Queria que ela entendesse muito bem isso e não se sentisse rejeitada. Estou falando para ela que tudo está dentro, que ela não pode encontrar fora.
Tenho tentado explicar exatamente isso que você escreveu...que as pessoas que ela segue a deixaram sem brilho, sem feminilidade, sem vaidade, triste, sozinha e depressiva...ela que era a alma das festas, a felicidade em pessoa... a gente precisa sempre olhar esse lado, ver em quem estamos nos tornando por seguirmos as idéias dos outros. Se isso é o que a pessoa quer, por que a depressão, então? simples, a pessoa se perdeu de si mesma. Claro, temos que nos inspirar naqueles que estão mais adiantados no caminho que admiramos, mas não é nos tornarmos outra pessoa que não somos. Eu também já fiz essa bobagem de seguir outra pessoa que para mim era atraente e cheia de brilho com muita sabedoria e no final revelou-se uma pessoa gananciosa.
Suas palavras são de inspiração para mim.
Obrigada, querida.

maria elisa
fadinha

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Dom 14 Nov 2010, 9:08 pm

Olá (Fadinha) Maria Elisa!! nome forte em personalidade hehehe, sim querida é importante teu relato e oportuno porque vai ajudar a muitos.
E penso como você...seguidores isso é complicado!! seguir alguém...bom antes eu também já cai nessa... principalmente por querer seguir algo lá fora.
Para usar como bengala como você falou... e ter a desculpa de não colocar a nossa força e brilho, que temos em nós por causa de externo;Se uma pessoa fica esperando que o outro faça por ela o que ela mesma tem que fazer...ou que Deus faça por ela o que ela tem que fazer!!
Há um Ditado de Deus que é assim: "faça por onde que eu te ajudarei"...mas esse ajudarei é em força em despertar o melhor que todos os filhos de Deus tem.
porque se Deus não faz...ou não da maneira que a pessoa imagina de um Deus externo... ai se decepciona e vira Ateu ou cai em depressão...fica se achando sem forças... procura lá fora o que está dentro... e nesse caso se torna alvo fácil para Matrix, porque o que a Matrix quer é que pensamos que somos fracos, que nada podemos, que somos inferiores,que fiquemos com medo... e dessa forma iremos alimentando pensamentos de dor.
Então o que ocorre!... conversar com todo carinho, porém despertando para um entendimento a pessoa deve enxergar que a luz está nela, e dessa maneira não correrá o risco de seguir você, mas sim ela mesma.
Agradecendo a você por essa nossa conversa tão enriquecedora e oportuna aos nossos corações.
Beijos iluminados.
Fiqu
e na paz



flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Maria Elisa Ter 16 Nov 2010, 10:11 am


Olá Raio de Luar.

Veja só, a propósito do que falamos sobre caminhos espirituais, um trecho de um e-mail que recebi e que fala sobre Maria Madalena:


[...]tentaram destruir o Evangelho de Madalena, pois nele continha o importante ensinamento transmitido por Jesus de que o caminho não está em seguir esta ou aquela estrada, quiçá esta ou aquela religião, mas na busca interior, na evolução interior a caminho do Deus que habita em todos nós. Mais que rotular indevidamente Madalena, sucumbiram o verdadeiro Cristianismo, aquele praticado por Jesus, que não criou nenhuma religião, nem pregava ou vivia em igrejas, mas praticava, verdadeiramente, o mais puro amor, a mais bela espiritualidade e como Ele mesmo disse:"Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas."


Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/amizade/maria-madalena-uma-outra-historia/#ixzz15RyYGFBW

fadinha

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty E:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Ter 16 Nov 2010, 5:56 pm

Olá Fadinha!!Grata por nos trazer esse trecho onde podemos constatar... até onde podemos entender o que citamos sobre as crenças, e creio que essas crenças ainda rondam muita gente...Talvez até mais do que podemos ainda imaginar...ou seja ainda carregamos muitas amarras em nós...mas já estamos no caminho...já nos livramos de algumas e conforme vamos ganhando conhecimento e sabedoria vamos nos livrando de mais algumas que nos prendem.

Raios de Luz.

Maria Elisa escreveu:
Olá Raio de Luar.

Veja só, a propósito do que falamos sobre caminhos espirituais, um trecho de um e-mail que recebi e que fala sobre Maria Madalena:


[...]tentaram destruir o Evangelho de Madalena, pois nele continha o importante ensinamento transmitido por Jesus de que o caminho não está em seguir esta ou aquela estrada, quiçá esta ou aquela religião, mas na busca interior, na evolução interior a caminho do Deus que habita em todos nós. Mais que rotular indevidamente Madalena, sucumbiram o verdadeiro Cristianismo, aquele praticado por Jesus, que não criou nenhuma religião, nem pregava ou vivia em igrejas, mas praticava, verdadeiramente, o mais puro amor, a mais bela espiritualidade e como Ele mesmo disse:"Não estabeleçais outras regras, além das que vos mostrei, e não instituais como legislador, senão sereis cerceados por elas."


Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/amizade/maria-madalena-uma-outra-historia/#ixzz15RyYGFBW

fadinha
flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qua 17 Nov 2010, 11:10 am

Egrégora

Egrégora de Proteção Pessoal

Egrégora, do grego egrégoroi e designa a força gerada pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.
Pode ser a aura de um lugar onde há reuniões de grupo ou até mesmo uma entidade autônoma formada por energias mentais combinadas.

Assim, egrégora é uma forma criada por pensamentos e sentimentos, que adquire vida e que é alimentada pelas mentalizações e energias psíquicas. É uma entidade autônoma que se forma pela persistência e intensidade de correntes emocionais e mentais. Pensamentos e sentimentos fracos criam egrégoras mal definidos e de pouca vida ou duração, porém pensamentos e sentimentos fortes criam egrégoras poderosíssimos e de longa duração.

No mundo físico tudo possui forma, que são percebidas pelos cinco sentidos possuem forma. No plano astral também são bem definidas as formas dos corpos vitais dos seres vivos, assim como as formas dos elementais (gnomos, fadas, salamandras, ondinas, duendes, silfos e outros)
Também possuem forma no plano astral os desejos, vícios, sentimentos e emoções. São formas coloridas que lembram animais, que se juntam às formas de almas de encarnados e de desencarnados, e às formas de seres e entidades típicas do astral. No plano mental, os pensamentos de objetos e coisas concretas possuem formas definidas similares às do plano físico, e pensamentos abstratos são vistos por símbolos típicos que podem ser interpretados pela linguagem simbólica superior estudada e pesquisada na Iniciação. Estas explicações são necessárias para entendimento do egrégora, e principalmente para permitir a criação de egrégoras pessoais e coletivos.

Já aconteceu com você de sentir-se particularmente feliz num lugar qualquer, sem razão aparente?
Por outro lado, aconteceu com você de sentir-me oprimido ao pisar nos restos de um campo de concentração ou num terreno onde houve violento combate? Diz-se que o sangue dos mártires clama ao céu sua dor e que a imagem dos acidentes impregna os cruzamentos onde se produziram.
Esses estados de espírito podem vir de nossa percepção do egrégora do lugar.

Existem egrégoras positivos que protegem, atraem boas energias e afastam cargas negativas, e egrégoras negativos que fortalecem o mal, canalizam forças negativas e repelem forças positivas. O egrégora pode ser coletivo ou pessoal. Locais sagrados como Aparecida, Lourdes e Fátima, têm egrégoras poderosíssimos, formados pela fé e mentalizações dos devotos, que acumulam as energias psíquicas dos fiéis, e quando alguém consegue canalizar para si as energias psíquicas acumuladas no egrégora, provoca o conhecido milagre. Esta é a explicação oculta da realização de grande parte dos milagres que acontecem. Os locais possuem egrégoras formados pelas energias psíquicas de seus freqüentadores. O egrégora pessoal é formado pelas energias psíquicas da pessoa e principalmente pelos seus pensamentos. Assim, uma pessoa psiquicamente equilibrada e com pensamentos positivos, cria um egrégora positivo. Do mesmo modo, uma pessoa desequilibrada emocionalmente e negativa cria um egrégora negativo.

A mente é o limite de nossas possibilidades, poderemos ser o que a mente determinar que sejamos. Poderemos ter saúde, alegria, felicidade, sorte e amor, basta usar o poder da mente. Nós somos primeiro o que pensamos ser, e depois o que sentimos e o que agimos na vida. Esta é a chave que abre as portas para uma vida plena de sucessos e evolução.

EGRÉGORA PESSOAL DE PROTEÇÃO

A yoga do globo azul é um exercício indicado para formar uma egrégora pessoal de proteção contra energias negativas, que harmoniza a mente e as emoções. Possibilita a ligação com um egrégora milenar criado pelas escolas de Iniciação e por Adeptos e Mestres ligados às hierarquias espirituais que acompanham e orientam a evolução humana, em busca do bem, do belo e da verdade.

Preparação :

Fique em pé ou sentado(a), com as mãos pendendo para os lados sem obstruir as regiões do tronco, voltando-se para o norte (apontando o braço direito aberto para o nascer do sol, o norte fica à frente), e com os olhos suavemente fechados para evitar que imagens exteriores perturbem a mentalização. Sinta-se confortável com as roupas frouxas, relaxe os músculos mantendo sempre o tronco ereto, e respire de forma cadenciada e tranqüila sem forçar os pulmões. A prática do pranayama neste caso é ideal (vide outro exercício que já preparamos). O melhor horário é às 6 hs. da manhã, seguindo-se 12 e 18 hs. Às 6 hs. da manhã, todos os Adeptos, Mestres e Iniciados estão emitindo fortes vibrações para a humanidade e nesta hora começa a vibrar o tattwa ou energia do dia, e fazendo yoga neste horário entra-se em sintonia com a energia do dia da semana e sua tônica correspondente, o que possibilita um verdadeiro equilíbrio de energias. Se não for possível, deve-se fazer a yoga em qualquer horário, das 3 às 22 horas.

Globo Azul:

Mentalize durante 2 minutos, um globo azul envolvendo-se externamente a região da cabeça, com a palavra PAX em amarelo ouro na forma triangular em seu interior, pronunciando ao mesmo tempo a silaba sagrada ¨OM¨, longa e repetidamente e de forma a sentir a vibração do ¨OM¨ na boca, narinas e no peito. Para potencializar em muito o efeito, durante a mentalização e a pronúncia do ¨OM¨ faça tocar o acorde perfeito, o Do-Mi-Sol (as três notas da região central do piano ou do órgão, tocadas ao mesmo tempo), ao vivo pela própria pessoa, ou usando uma fita gravada. Outra possibilidade menos adequada é tocar as notas em separado com instrumentos de sopro ou de corda, e até diapasão de boca (tipo gaita circular de notas).

Mentalizar significa criar uma imagem e não simplesmente ver. O globo azul deve ser criado mentalmente como sendo algo vivo, vibrando como se tivesse vida própria e envolvendo a cabeça e se expandindo envolvendo todo o corpo e depois o ambiente. O azul é o azul índigo vivo, similar ao de descargas elétricas e relâmpagos. O PAX em amarelo ouro na forma triangular é o P acima do AX, formando um triângulo. PAX tem o significado latino de paz ou o mesmo na língua sânscrita pakshm, e sintetiza o nome de três divindades expressão de Deus Trino. Procure fazer que alguém grave o acorde perfeito, para potencializar a yoga, mas se não conseguir, não deixe de fazer a yoga e compense o efeito repetindo-a a maior número de vezes e com maior poder mental. A cor azul visa dar a atividade de rajas e a amarelo ouro a vibração e harmonia de sattwa. Rajas e sattwa são gunas ou qualidades de matéria, o ¨OM¨é o mantram dos mantrans, é um som primordial, uma evocação que nos põe em contato com nosso Deus Interno, com Potestades cósmicas e atrai presenças e forças espirituais. Assim, nas primeiras práticas da yoga, podem ocorrer arrepios e algumas vezes tonturas e calor. Estes efeitos são naturais e normais, não devem causar medo e equilibram gradativamente com a mentalização mais profunda e demorada do Globo Azul. O ¨OM¨ atrai forças ocultas, e por isso não deve ser pronunciado em estados de ódio, rancor, inveja ou semelhantes, para não atrair forças negativas. O globo azul pode, após meses de prática, para não causar dor de cabeça, ser mentalizado sobre pessoas que necessitam, e mesmo ser enviado a qualquer distância, sendo que neste caso é necessário mentalizá-lo com duas asas para enviá-lo mentalmente.



PENSAMENTO POSITIVO:

Nós somos o que nós pensamos, e um pensamento positivo cria um egrégora positivo, que aliado ao egrégora criado pela yoga do Globo Azul, atrai forças positivas que ajudam no dia a dia, no aperfeiçoamento pessoal, social e profissional. Gradativamente nosso destino é mudado para melhor pela transformação pessoal, e o que falamos ou desejamos como mérito e direito passa a acontecer, e assim, nossos objetivos são sempre conseguidos. Saúde, emprego, felicidade, equilíbrio, paz, sucesso, amor, entre outros, são objetivos perfeitamente atingíveis, se criarmos um egrégora forte e se nossa mente realmente conduzir o processo com todo o seu potencial.

Exercício :

Toda a manhã ou sempre que julgar necessário, cerre os punhos com força e encolha os dedos dos pés, concentre-se ao máximo que puder, e diga com todas as suas forças internas para você mesma(o) olhando-se em um espelho ou olhando-se internamente:

"SOU PERFEITO(A), ALEGRE E FORTE,
TENHO AMOR E MUITA SORTE
SOU FELIZ, INTELIGENTE,
VIVO POSITIVAMENTE !
TENHO PAZ, SOU UM SUCESSO,
TENHO TUDO O QUE EU PEÇO!
ACREDITO FIRMEMENTE,
NO PODER DA MINHA MENTE,
PORQUE É DEUS NO SUBCONSCIENTE".

(Lauro Trevisan)

Raios de Luz.

Saiba mais em
www.sabedoriamistica.com.br
www.hermanubis.com.br
www.conscienc
iacosmica.com.br
flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qua 17 Nov 2010, 11:35 am

Olá irmãs e irmãos do fórum!!! lendo esse texto sobre Egrégoras...me fez analisar o seguinte... que como os nossos pensamentos tem força de criação, então suponhamos que ao se criar um nova filosofia, baseada em crenças do passado da terra...o que fazemos é dar força a essa egrégora que ganha cada vez mais existência e poder.
E isso acontece com qualquer seita que vemos por ai.
Por exemplo quando um grupo passa acreditar em X, esses X passam a existir e ter vida como entidade... e mais!.. eles querem sempre ter cada vez mais adeptos para que a egrégora cresça... então me fez pensar também que é cada um puxando a corda para seu lado.
Quanto maior a vibração coletiva em cima dessas crenças de X ou de Y, maior é o poder dessas entidades... quer sejam eles da direita ou da esquerda o que prevalece é força de energia que alimenta X ou Y.
Coisas que nos faz pensar que o que não era verdade... passou a ser... porque passamos acreditar em tal crenças, e elas se fortificam e frutificam.
E o Deus de todo poder e bem aventurança... está acima de tudo isso é lógico... ele se encontra dentro de nós... e esse sim é a verdadeira energia... mas essa energia é bem mais do que vai a lógica de certo ou errado que todos pensam.
O certo errado sempre está de acordo com o que nós pensamos.
O nosso Deus Rei de todos os Universos acima de Deuses... ele pensa coletivamente, o que podemos concluir que... o que possa parecer ruim e errado, derrepente é bom, só que nem sempre enxergamos assim.
Exemplo: certas coisas que acontecem...porque o remédio com gosto amargo... é a cura de todos os males da alma e do espírito.
Há sempre mais mistérios a serem desvendados sobre esses assuntos
.

Fiquem na paz. flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qua 17 Nov 2010, 10:31 pm

Olá Raio de Luar!

Estava pensando esta semana mais ou menos sobre o que comentou anteriormente, já se passaram 2000 anos após a vinda de Cristo na terra e ainda tem gente apegada a crenças e deuses que surgiram antes dele.

Os gnósticos falam que existem certas cópias de seres humanos que eles chamam de personalidades, são tão mortais quanto os seres humanos, estas sombras se alimentam com a energia que depositamos nelas. Um exemplo é a personalidade de um ser famoso que morreu aqui na terra, esta personalidade viverá enquanto tiver gente alimentando a lembrança daquele ser, esta cópia sabe tudo da vida do ser humano do qual é uma sombra, age como fosse o próprio, mas é apenas uma sombra que tende desaparecer quanto cessam as energias que lhes dão vida.

Aproveitando o assunto, a titulo de curiosidade, dizem também que tudo fica gravado na matéria e tem certas pessoas que podem ver tudo o que aconteceu com uma pessoa ou ambiente apenas pegando um objeto daquela pessoa ou local e chamam isto de psicometria.

Falo isto porque sinto a energia de certas pessoas e ambientes, aconteceu comigo neste final de semana quanto fui almoçar num restaurante que nunca tinha ido antes, este restaurante está numa casa antiga que foi reformada, de primeiro não gostei do cheiro, da luz, da decoração antiga, enfim não cobinei com aquelas energias antigas que estavam impregnadas naquele ambiente.

Também sei pelos gnósticos e já vi em filmes que certas pessoas quando tem um desejo muito forte criam seres que se alimentam desta energia e chegam a se relacionarem com estes seres que chamam de incubus e sucubus.

Acredito que assim seja para os falsos deuses e falsas crenças criadas pelos seres humanos, elas viverão enquanto tiver quem os alimente com suas energias.

O Padre Lauro Trevisan é daqui de Santa Maria - RS, já li alguns livros dele sobre o poder da mente e assisti diversas palestras dele, os livros dele são parecidos com os de Joseph Murphy.

Mas resumindo, isto tudo prova que temos o poder de criar coisas boas ou ruins, só depende de nós a escolha, se um ser humando apenas pode criar, imagine o que poderão fazer muitos juntos.

Uma ótima noite a todos!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Maria Elisa Qua 17 Nov 2010, 10:56 pm

Olá querida amiga.

Eu me lembro de um mestre que conheci em Campinas chamado Décio Lauria, o irmão Décio, eu me lembro dele falando sobre egrégoras. Entendi que a egrégora se forma devido a fatores às vezes alheios às pessoas que vivem sobre a superfície da Terra. Lugares de energias nefastas, mesmo porque existem as xendras que às vezes se abrem entre mundos paralelos, criando uma passagem para criaturas nefastas tipo o xupa cabras.
Aí a gente não sabe se tal batalha houve ali por ser um local originalmente de energias não tão boas. Certamente fica marcada sobre o campo, o local, onde houve e um sensitivo pode até ver.
Alguns lugares que visitei me deram tal sensação de opressão que eu queria fugir dali. Um deles foi uma catedral medieval onde estão os restos de El Cid, no norte da Espanha, em Burgos. Outro foi o Coliseu...não preciso nem explicar...fiquei sentada olhando, arrasada. Outro lugar foram as catacumbas de Roma. Que lugar horrível...
Aqui no Brasil, o Mercado Modelo em Salvador tem um acesso para o porão que dá em um subterrâneo por onde aportavam os escravos, um lugar meio invadido pelo mar, completamente escuro. Quase tive um xilique lá...minha filha, saiu correndo e pulando toda feliz, avançando na minha frente, voltou correndo com as mãos nos ouvidos, gritando mãe! mãe! saimos dali depressa e demorou bem uma meia hora para ela voltar ao normal.
Egrégoras.
Tem lugares como Fátima que em outras épocas já despontavam como milagrosos ...ali havia um templo druida dedicado à Mãe. Porém ali, alguns metros abaixo, tem um Centro Intraterreno de Sacerdotisas de Lis. Conheci uma senhora ("peguei" a história no "ar", caso contrário ela jamais contaria) que estando rezando lá em Fátima se viu transportada em um turbilhão para um túnel no subterrâneo, tudo extremamente branco, ela chegou a ver pessoas.
Aparecida do Norte consta como um lugar milagroso antes da descoberta da Imagem.
Lá no México, o Templo de Nossa Senhora de Guadalupe...que história!...fica no lugar onde antigamente havia um templo dedicado à DeusaTonantzin. É a Igreja mais visitada do mundo, mais que o Vaticano.
Aqui no Brasil, Getúlio Vargas ordenou que fossem descobrir porque passando de avião no centro oeste viu uma forte luz de baixo para cima em determinado lugar.
Não por acaso o Templo de Ibez fica lá.
Ibez é uma rainha, uma Sacerdotisa, não é homem...mas, olhando uma foto que ganhei ...olho, olho, e vejo uma mulher e um homem, não sei...mas faz sentido.
O passado...sim, as crenças se originaram dos povos que sairam da Atlântida e vieram para diferentes continentes para levar a Sabedoria, sacerdotes que ficaram aqui com a intenção de plantar as novas sementes, as novas bases. No Egito houve algo que não "peguei" muito bem ainda. Os sacedotes atlantes encontraram extraterrestres estabelecidos lá...os "Deuses" egípcios....Osíris, Ísis, Hórus...
Mas, a egrégora também pode se formar em lugares novos, nossa casa, por exemplo, quando a gente cuida de visualizar a luz nela, a proteção, deixar arrumada, com flores, atraente. Porém não há arrumação ou flor que dê conta de constantes ataques de mau humor ou de maus pensamentos e sentimentos terríveis como a inveja. Outros, como pontos na estrada onde costuma haver acidentes...é preciso ter muito cuidado.

fadinha



Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qui 18 Nov 2010, 8:33 am

Olá Maria Elisa!

Muito Interessante o que tu descreveu acima!

Uma vez fui no hospital psiquiátrico visitar um conhecido e toda vez que atravessava o corredor sentia fortes dores de cabeça e quando vou a um hospital volto muito cansado, mas quando vou numa ala infantil do hospital não sinto este cansaço.

Acredito realmente que os lugares ficam impregnados com as energias dos mais variados tipos, por isto é bom a gente procurar sempre ter bons pensamentos.

Uma ótima quinta-feira!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Maria Elisa Qui 18 Nov 2010, 9:01 am

Olá Wan...

Pense que o tempo como o sentimos é muito diferente do que é realmente. Para a alma, o que é o tempo no concernente a crenças e certezas? cada um de nós tem uma origem que deve ser levada em conta nesse processo. Muitos de nós eram atlantes, porém não todos, outros vieram de planetas que evoluiram e algumas pessoas não acompanharam a evolução e foram postas (leia presas) aqui para evoluirem. Essas pessoas vêm de diferentes partes do Universo. Sua história pessoal é diferente das outras e isto continua gravado em seus registros interiores e a pessoa um dia acessará tudo isso. Porém essa história pessoal tem a ver com gostos e escolhas que cada um de nós faz. Observe-se e vai perceber o quanto você agregou as experiências passadas. Eu tinha uma casa aqui em Campinas que ficava em um condomínio fechado na época. Comprei um leão sentado sobre as patas traseiras para por na frente da pilastra da garagem...só não comprei o segundo leão, para ficar um de cada lado porque meu marido odiou o leão e proibiu. Há um ou dois anos atrás, vi porque...na entrada do templo de Ísis no Egito, na ilha de Philae, existiam dois leões, um de cada lado da entrada do Templo. Lá eu vivi com certeza. Assim vou descobrindo certos traços que vem de muito longe. Nós hoje somos o resultado de uma evolução de milênios.

Eu também não suporto ambiente de hospital.
Acredita que trabalhei com uma pessoa que quando estava chateada, triste, ia visitar as piores alas do hospital para pessoas carentes e saía de lá renovada? acho isso mórbido. Onde já se viu usar a miséria alheia para se levantar? Era uma dondoca...dessas bem fúteis.
Agora, hospital psiquiátrico é muito forte, uma paulada. A pessoa perturbada, enferma, suga as energias das pessoas que cuidam delas. Dizem que muitos médiuns estão nos hospitais psiquiátricos. Médiuns de quais energias, não é mesmo? as energias do bem tem o maior cuidado para não causar nenhum impacto no nosso frágil sistema emocional.

Um abraço, gosto das suas colocações.

maria elisa
fadinha

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re:SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qui 18 Nov 2010, 10:53 am

Olá W.E Fadinha bom dia!! ótimas colocações dos dois e compartilho de ambas...e em tudo está uma egrégora a igreja católica há, no espiritismo há, maçonaria há, mormos há, gnosticos há, nos envangélicos há, candomblé há, umbanda há, e etc enfim em toda religião há uma egregora que é alimentada por energias boas ou ruins segundo o que estão vibrando com propósitos de pensamentos.
Por isso há um interesse de entidades, que a cada uma compõe de que a mesma cresça, porque quanto mais adeptos...mais se criam uma energia que alimenta tudo isso aqui e lá no astral.
Por exemplo imaginemos a quantidade de pessoas católicas alimentando a egregoras dos católicos...agora suponhamos que todos os católicos do mundo inteiro deixassem de acreditar no catolicismo o que aconteceria? morreria essa egregora e se construiria outra mais eficaz.
E lógico que a cada instituição, seja ela qual for tem o interesse que se prevaleça...se ela for boa! sim será para o bem...só que vejo muitos desencontros de religiões onde há métodos ineficazes, onde muitos religiosos acabam saindo da terra mais doentes do que chegaram.
Se faz para o bem...mas nem sempre conduz ao bem segundo a sua insuficiência...E Há um ditado, "de boas intenções o inferno está cheio"" agora entendo esse ditado.
Por outro lado, vai se ao longo dos milênios evoluindo essas egregoras enquanto existir adeptos... todas que até hoje, permanece segundo o que cada individuo aspira em sua vida espiritual. É necessário analisar com muita profundidade tudo isso...olhos e ouvidos bem abertos...porque quando a mente se expande é que se pode enxergar muito mais além das entrelinhas do que nos é imposto..devemos questionar, exigir respostas concretas... até sentir que essa ou aquela egregora fala ao nosso coração segundo nossas afinidades... mas expandi a mente sem preconceito de nada é favorável...para chegarmos a onde queremos.


Brigada meus irmãos.


R
aios de Luz. flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qui 18 Nov 2010, 9:25 pm

Olá Fadinha e Raio de Luar!

Egrégora
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia.

Segundo as doutrinas que aceitam a existência de egrégoros, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

Assim, todos os agrupamentos humanos possuem seus egrégoros característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (o egrégoro), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, um egrégoro participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, os egrégoros são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" num egrégoro. Esse é um conceito místico-filosófico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, onde todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.

Podemos exemplificar o egrégoro analisando um hospital. O principal objetivo dos que ali estão é promover a cura (independente de um êxito ou não) ou serem curados; portanto, um hospital carrega consigo um "egrégoro" que busca a cura. Aonde está esse egrégoro? No chão, nas paredes, no nome, recebendo e influenciando o espírito dos freqüentadores do hospital, dos funcionários, dos pacientes e visitantes. Muitas mentes voltadas para um único objetivo, eis a concentração de energia!

Da mesma maneira, uma missa, um encontro de algumas pessoas (ou muitas) voltadas para promover um mesmo fim (a cura de alguém, o fim de um problema e a superação de uma perda) tem um grande poder de formação de egrégoros.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

E como está a egrégora do nosso planeta terra?

Uma ótima noite!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qui 18 Nov 2010, 9:49 pm

Ai é que está W!!!.... creio que, o que deve predominar dentro de uma egregora do planeta... é as energias de boas vibrações de todas instituições...independente de estarmos todos dentro do mesmo credo ou crenças... o que deve prevalecer nesse caso, é o amor que devemos emanar a todos os povos.

F
ique na Paz.


W.Â.M. escreveu:Olá Fadinha e Raio de Luar!

Egrégora
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Egrégora, ou egrégoro para outros, (do grego egrêgorein, Velar, vigiar), é como se denomina a entidade criada a partir do coletivo pertencente a uma assembléia.

Segundo as doutrinas que aceitam a existência de egrégoros, estes estão presentes em todas as coletividades, sejam nas mais simples associações, ou mesmo nas assembléias religiosas, gerado pelo somatório de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas, quando se reúnem com qualquer finalidade.

Assim, todos os agrupamentos humanos possuem seus egrégoros característicos: as empresas, clubes, igrejas, famílias, partidos etc., onde as energias dos indivíduos se unem formando uma entidade (espírito) autônomo e mais poderoso (o egrégoro), capaz de realizar no mundo visível as suas aspirações transmitidas ao mundo invisível pela coletividade geradora. Em miúdos, um egrégoro participa ativamente de qualquer meio, físico ou abstrato.

Quando a energia é deliberadamente gerada, ela forma um padrão, ou seja, tem a tendência de se manter como está e de influenciar o meio ao seu redor. No mais, os egrégoros são esferas (concentrações) de energia comum. Quando várias pessoas tem um mesmo objetivo comum, sua energia se agrupa e se "arranja" num egrégoro. Esse é um conceito místico-filosófico com vínculos muito próximos à teoria das formas-pensamento, onde todo pensamento e energia gerada têm existência, podendo circular livremente pelo cosmo.

Podemos exemplificar o egrégoro analisando um hospital. O principal objetivo dos que ali estão é promover a cura (independente de um êxito ou não) ou serem curados; portanto, um hospital carrega consigo um "egrégoro" que busca a cura. Aonde está esse egrégoro? No chão, nas paredes, no nome, recebendo e influenciando o espírito dos freqüentadores do hospital, dos funcionários, dos pacientes e visitantes. Muitas mentes voltadas para um único objetivo, eis a concentração de energia!

Da mesma maneira, uma missa, um encontro de algumas pessoas (ou muitas) voltadas para promover um mesmo fim (a cura de alguém, o fim de um problema e a superação de uma perda) tem um grande poder de formação de egrégoros.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

E como está a egrégora do nosso planeta terra?

Uma ótima noite!

flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Maria Elisa Qui 18 Nov 2010, 10:39 pm

Olá Raio de luar...

Concordo com você.
"Ai é que está W!!!.... creio que, o que deve predominar dentro de uma egregora do planeta... é as energias de boas vibrações de todas instituições...independente de estarmos todos dentro do mesmo credo ou crenças... o que deve prevalecer nesse caso, é o amor que devemos emanar a todos os povos."

você disse também:

"Coisas que nos faz pensar que o que não era verdade... passou a ser... porque passamos acreditar em tal crenças, e elas se fortificam e frutificam."

Essas coisas, inclusive as crenças que, do nosso ponto de vista, nos parecem errôneas, pertencem à mente. O coração nunca se engana. A mente é finita, parte terrestre. O amor não. Faz parte do nosso aprendizado passar por uma série de crenças certas ou erradas. Como tudo isso é ponto de vista, quem sabe o que é certo, o que é errado? porém nada é inútil, todo esse sofrimento gerado...estamos aprendendo.

Citação:
"Tentar modificar, manipular ou controlar problemas terrestres é, como dizem os Lamas:
– “E como você ter uma mancha em seu rosto, olhar no espelho e tentar limpar o espelho para tentar fazer a mancha sair!” Quando compreendermos e realizarmos esse ensinamento, seremos livres, enfim, para realizar nosso propósito e toda nossa felicidade de divindades encarnadas. Aqui está o conhecimento da essência de todos os milagres.

Joana Trautvetter


Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Qui 18 Nov 2010, 11:12 pm

Olá a Todos!

Por falar em verdade e em crenças estava lendo sobre o "Espírito da Verdade" no Livro de Urântia e retirei uma pequena parte que transcrevo abaixo:

(1949.4) 180:5.2 Vós podeis conhecer a verdade, e podeis viver a verdade; vós podeis experimentar um crescimento da verdade, na alma, e gozar da liberdade do seu esclarecimento na mente, mas vós não podeis aprisionar a verdade em fórmulas, códigos, credos nem nos padrões intelectuais de conduta humana. Ao fazerdes a formulação humana da verdade divina, rapidamente ela se desfaz.

Uma ótima noite!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Convidad Sex 19 Nov 2010, 10:26 am

Olá meus queridos!!! saber o que é certo ou errado...isso segundo nossa visão...porém eu disse também que,quando expandimos a mente...isso nos permite ir mais além de tudo que acreditava-mos...enfim eu sou do tipo de pessoa que procura ver as coisas com a mente aberta...porque só assim é que passamos a não fazer julgamentos de nada...extirpando assim preconceitos pré concebidos.
Venho de andanças em várias crenças...e isso me fez amadurecer muito.
E sei que só seremos livres... quando enxergar-mos as coisas muito mais além dos horizontes de nossa alma...ou seja quando não precisarmos de seguir nada e nem ninguém mas sim a nós mesmos.
Não podemos procurar no externo aquilo que está dentro de nós.
A ilusão do mundo pode cegar...mas a visão da nossa alma é que nos liberta.
É só nos levarmos internamente que essa fonte inesgotável divina... irá nos dar todas as respostas que queremos... que em nenhum lugar está, há não ser no nosso interior,é nisso que acredito.
E por ser uma índigo eu questiono tudo mesmo.

Até a mim mesma hehehe.



Brigada!
!

Fiquem na Paz.

Maria Elisa escreveu:Olá Raio de luar...

Concordo com você.
"Ai é que está W!!!.... creio que, o que deve predominar dentro de uma egregora do planeta... é as energias de boas vibrações de todas instituições...independente de estarmos todos dentro do mesmo credo ou crenças... o que deve prevalecer nesse caso, é o amor que devemos emanar a todos os povos."

você disse também:

"Coisas que nos faz pensar que o que não era verdade... passou a ser... porque passamos acreditar em tal crenças, e elas se fortificam e frutificam."

Essas coisas, inclusive as crenças que, do nosso ponto de vista, nos parecem errôneas, pertencem à mente. O coração nunca se engana. A mente é finita, parte terrestre. O amor não. Faz parte do nosso aprendizado passar por uma série de crenças certas ou erradas. Como tudo isso é ponto de vista, quem sabe o que é certo, o que é errado? porém nada é inútil, todo esse sofrimento gerado...estamos aprendendo.

Citação:
"Tentar modificar, manipular ou controlar problemas terrestres é, como dizem os Lamas:
– “E como você ter uma mancha em seu rosto, olhar no espelho e tentar limpar o espelho para tentar fazer a mancha sair!” Quando compreendermos e realizarmos esse ensinamento, seremos livres, enfim, para realizar nosso propósito e toda nossa felicidade de divindades encarnadas. Aqui está o conhecimento da essência de todos os milagres.

Joana Trautvetter

flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS - Página 2 Empty Re: SEJAMOS POSITIVOS... LEI DA ATRAÇÃO E BOA NOTICIAS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos