MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  Convidad em Qui 11 Nov 2010, 1:29 pm

Emocionante resgate de palito.

Lindo video pelo final feliz da história..porem se pensarmos no que esse lindo sofreu.
.

Fiquem na Paz.

http://www.youtube.com/watch?v=IHwtD0z4jQw&feature=player_embedded cheers Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  Buscador em Sex 12 Nov 2010, 9:01 pm

11 de novembro de 2010
O acessório é o regime do principal



Suicído em massa de ovelhas na Turquia

Um estranho caso de suicídio em massa de ovelhas realizado na Turquia, na véspera da Festa do Sacrifício Eid al Adha. " Segundo o pastor do rebanho, as ovelhas passarm por uma secção de montanha quando um deles saltou para o precipício e todo o rebanho o seguiu.

Os animais podem cometer suicídio?

Em 14 dezembro de 1978 perto da cidade de Reggio Emilia, na Itália, relatou o suicídio em massa de 200 ovelhas. Por razões que não pôde ser estabelecida, os animais correram como se obedecessem a um comando de voz misteriosa e deixou a segurança do campo para lançar ao rio Crostolo.

Em 17 de maio de 1965, 500 ovelhas foram lançados nas águas do rio Reno em Chur, Suíça.

Mais de um milhão o número de montantes animais voluntariamente procurou a morte nos meses de novembro e dezembro de 1976, na costa norte-americana do Atlântico, em Cape Cod, próximo a Boston. Dia após dia, a praia apareceu cheio de lulas mortas.

Em 08 de janeiro de 1979 na cidade de Mulege pesca na costa do golfo da península mexicana de Baja California apareceu nada menos que 56 cachalotes. O gigantesco "Moby Dick" de até 20 metros de comprimento e pesando 50 toneladas foram colocadas na praia ao lado do outro até a morte.

Em 14 de janeiro de 1970 150 baleias, orcas e golfinhos, montanhas de carne de até 9 metros de comprimento encalhado na costa da Flórida. Amigos dos animais de volta na água ajudou aqueles que não tinham morrido, mas logo foram encontrados na água, voltou à praia para morrer.

Quando vemos milhares de lemmings em grandes colunas que são lançadas às águas geladas do Ártico, quando um enxame de milhões de gafanhotos que vem ao largo da costa Africano e afastado sobre o Atlântico, onde apenas se afogando, quando dezenas de milhares de pessoas começam a impalas sombrio marcha fúnebre no deserto, ou apenas um cão, solitário, individual, se recusa a comer depois da morte de seu dono e acaba morrendo, é verdadeiros casos de suicídio?

Podemos tirar conclusões a partir do paralelo evidente entre o "boom" de suicídio, especialmente nas grandes cidades eo número crescente desses enigmáticos "suicídios" de animais em um ambiente afectado pela civilização?

caçadores Mountain referem-se à atitude do Ibex Alpina. Quando estes animais são perseguidos por caçadores e chegar à beira de um precipício, eles preferem dar um salto no abismo e morrer antes de cair nas mãos de seus perseguidores.

Neste caso, parece haver uma explicação mais clara de suicídio: o temor de que caçadores causa das cabras é maior do que o salto no vazio incerto.

Ir para os seres humanos.

Muitos dos seres humanos que cometem suicídio o fazem por razões que incluem: depressão maior, considerado divergências insuperáveis entre suas ambições e realidade, a perda dos laços que ligam individual como para a comunidade ou de outro ser, solidão, doença mental , a salvação possível após a morte, a esperança de uma vida melhor na "vida após a morte" pânico econômico e social ruína, medo exagerado de um suposto "fim dos tempos", continuou falhas no trabalho, etc

Você pode encontrar algumas dessas razões, entre reino de suicídio não-humanos, outros animais?

Em alguns casos sim. O cão cujo proprietário morreu são deixadas para morrer de tristeza (perda de laços), se um ganso cinza perde seu parceiro morre, se um melro perde o controle de seu território no jardim e seu parceiro para um rival, morre de depressão ... Em cada caso, a pena afetou o animal que o deixou a coragem de viver.

Os animais sofrem e morrem de tristeza, eles fazem lentamente. Nunca um cão deprimido é jogado na frente de um carro em movimento. Nunca se cansou de viver um galo é sobre um cachorro bravo amarrado e é oferecido como vítima voluntária.

No momento, o medo natural de cada criança a perigo é maior do que a depressão. Isso é o que distingue o animal humano.

É sabido que os componentes de um rebanho de ovelhas seguem o seu líder por onde passa, a seguir algo que não tem nada a ver com os sentidos, razão, coragem ou medo.

Foi provado, no caso de Chur, Suíça, de que as pessoas que estavam passeando com seus cães não submetidos causou a catástrofe. O cachorro correu ao rebanho e atacou o próprio chefe, que saltou para a água e os outros seguiram.

Voltando ao caso dos ovinos, na Turquia.

Nós não sabemos o que aconteceu neste caso, mas o propósito desta breve análise do comportamento dos animais é de esclarecer que não é a primeira vez que estas coisas acontecem e apesar de hoje nós estamos vivendo um momento extraordinário em termos de mudança de campo mudança magnética e da Terra no comportamento de todos os seres vivos, não acho que isso é tudo devido a esta situação. Nós não sabemos o que aconteceu com as ovelhas da Turquia, mas não necessariamente devido a qualquer coisa relacionada às mudanças globais que estamos vivenciando.

O relatório sobre os casos e mortes de animais em grupos é um trecho de Vitus B. SURVIVE Droescher

Kristen Neiling
Dirección y Producción
Agencia CPl.News ®
www.thecamino.com.ar
"el día después de mañana", es hoy
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  Buscador em Sab 13 Nov 2010, 4:18 pm

Noviembre 13, 2010
Lo accesorio sigue el régimen de lo principal


As baleias sofrem queimadura solar pelo ozônio

O afinamento da camada de ozônio podeira estar deixando graves cicatrizes por queimadura solar nas baleias do mundo.

Um estudo das baleias no Golfo da Califórnia, em anos recentes, mostra que os mamíferos marinhos mostram bolhas e outros danos tipicamente associados a danos na pele que os seres humanos sofrem quando expostos à radiação ultravioleta. Isso faria uma nova ameaça para os animais que já estavam em perigo.

As baleias seriam particularmente vulneráveis às queimaduras solares, em parte, porque elas precisam de gastar muito tempo na superfície do oceano para respirar, socializar e alimentar seus filhotes. Como elas não têm pêlos ou penas, que efetivamente significa que elas estão tomando sol nu.

Martínez-Levasseur, que trabalha na Sociedade Zoológica de Londres, passou três anos estudando as baleias no Golfo da Califórnia, ou Mar de Cortez, o corpo pacífica de água que separa a península da Baixa Califórnia do resto do México.

Foram tiradas fotos das baleias para controlar os danos visíveis. Pequenas amostras foram tomadas com dardos disparados de barcos para examinar o estado das células de sua pele.

Kristen Neiling
Dirección y Producción
Agencia CPl.News ®
www.thecamino.com.ar
"el día después de mañana", es hoy
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Sex 19 Nov 2010, 7:07 pm

Veterinária mostra como transportar o cão de estimação com segurança
O transporte adequado evita acidentes.
É fácil encontrar caixas apropriadas e cintos de segurança
Do G1 MG, com informações do Bom Dia Minas
i

Muita gente não sabe, mas é proibido transportar o animal de estimação com a cabeça para fora da janela do carro ou no colo. As regras são do Código de Trânsito Brasileiro. É uma questão de segurança, tanto para o animal quanto para motorista e passageiros. A veterinária Eliza Rosa Silveira dá algumas dicas para quem vai, por exemplo, viajar com o cachorro no fim de semana. (Veja o vídeo)
Segundo ela, é importante seguir as regras dentro da cidade e nas estradas, pois o transporte inadequado coloca em risco a saúde do animal. Ele pode também distrair o condutor, causando um acidente.
A forma correta de transportar é dentro de caixas apropriadas, com ventilação. O tamanho ideal, segundo Eliza, é aquele que permite o animal ficar de pé dentro e girar em torno do próprio eixo. O animal não pode fica muito solto dentro do equipamento. Para viagens longas, a caixa de acrílico é mais segura. Durante o transporte, a caixa deve ir na parte de trás no carro e no chão.
saiba mais
Veja quais animais de estimação você pode ter em casa
Há também cintos de segurança adaptados para cães, que podem ser encontrados por R$ 20. Ainda de acordo com a veterinária, o animal pode estranhar no começo, mas é preciso fazer com que ele se adapte. Uma dica é acostumar o cão com a caixa de transporte dias antes da viagem.
Ela recomenda parar de duas em duas horas em viagens longas. O animal precisa se alimentar, beber água e andar um pouco.


Fonte: veja o video. http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2010/11/veterinaria-mostra-como-transportar-o-cao-de-estimacao-com-seguranca.html


R
aios de Luz.
flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  ode marina em Dom 21 Nov 2010, 8:43 pm

Oi, Raio de Luar!
Dá uma espiada neste vídeo:



05/11/2010 - 19h24
Cadela adota porquinho rejeitado na Espanha; assista


Um porquinho foi adotado por uma cadela em uma fazenda da Espanha depois de ser rejeitado pelo açougueiro.
O leitão seria vendido para ser sacrificado e servido na ceia de Natal, mas o açougueiro da cidade espanhola de Cáceres rejeitou o animal, por ele ser muito pequeno.
Foi então que Diana, a cadela da família da dona da fazenda, resolveu adotar o porquinho. Agora, o leitão vive como parte da ninhada de Diana, é amamentado e recebe os cuidados de sua mãe adotiva, além de brincar com os irmãos.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/bbc/2010/11/05/cadela-adota-porquinho-rejeitado-na-espanha-assista.jhtm
avatar
ode marina

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Dom 21 Nov 2010, 11:08 pm

Olá Ode!! ai que lindo e maravilhoso presente...nossa que emoção, e que fofura que é esse menino que foi adotado hehehe.
Brigada querida.
B
ençãos Cósmicas.

ode marina escreveu:Oi, Raio de Luar!
Dá uma espiada neste vídeo:



05/11/2010 - 19h24
Cadela adota porquinho rejeitado na Espanha; assista


Um porquinho foi adotado por uma cadela em uma fazenda da Espanha depois de ser rejeitado pelo açougueiro.
O leitão seria vendido para ser sacrificado e servido na ceia de Natal, mas o açougueiro da cidade espanhola de Cáceres rejeitou o animal, por ele ser muito pequeno.
Foi então que Diana, a cadela da família da dona da fazenda, resolveu adotar o porquinho. Agora, o leitão vive como parte da ninhada de Diana, é amamentado e recebe os cuidados de sua mãe adotiva, além de brincar com os irmãos.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/bbc/2010/11/05/cadela-adota-porquinho-rejeitado-na-espanha-assista.jhtm
flower I love you Arrow pig

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  nirguna em Seg 22 Nov 2010, 7:54 pm

kandara escreveu:Olá Nirguna!

Já conhece o livro Libertação Animal do Peter Singer?
Tem tb o site: http://www.sobresites.com.br/animais/legislacao.htm
Este último com vários links.
Depende muito do tipo de enfoque jurídico que sua filha quer dar, o assunto é muito vasto e cada enfoque tem legislação e fundamentação diferente.

Espero que ajude!

Kandara Very Happy

MUITA PAZ A TODOS.

OLÁ KANDARA, DESCULPE-ME POR SÓ RESPONDER AGORA.
COMPREI ONTEM ESSE LIVRO.
MUITO AGRADECIDA POR SUA ATENÇAO E CARINHO.

ELISABETE

nirguna

Mensagens : 5
Data de inscrição : 04/11/2010
Localização : Rio de Janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 22 Nov 2010, 8:19 pm

Programa em escolas conscientiza crianças sobre os direitos animais
22 de novembro de 2010

Por Danielle Bohnen (da Redação – Argentina)
Segundo o jornal La Mañana Neuquen, “Todos por las mascotas”, o programa impulsionado pela Defensoria do Povo da Associação “Los Amigos del Perro” (ALAP), que foi criada em 2008 e que hoje chegou a um total de 2.500 crianças de escolas do ensino infantil, em Neuquen, na Argentina, já visitou, até hoje, 22 escolas e participou de 117 graduações.

“O eixo principal do programa é aprofundar na importância da esterilização de animais. Para tal, utilizamos material audiovisual contando um pouco sobre a superpopulação de cães e gatos na cidade e contamos também sobre a linguagem e conduta dos animais, o que tem muita receptividade por parte das crianças”, contou Viviana Barría, uma das professoras do programa.


Foto: ALAP / Repodução

O método

No total, são quatro pessoas que vão às escolas e a ideia é que se reproduza nos lares o que foi discutido em sala de aula. “Considerando-se que as crianças levam o material informativo para compartilhar com suas famílias, a população alcançada por este programa durante seus 3 anos de vigência supera as 10 mil pessoas”, explica Barría.

Participação

Barría conta que, além de boa receptividade dos alunos, “todos querem participar, contar histórias, por isso, para favorecer a continuidade do trabalho nas aulas, entrega-se aos professores, material didático sobre o tema”.

O programa teve início em abril de 2008, quando 532 crianças foram conscientizadas, meta alcançada também em 2009, mesmo com os problemas dos grêmios estudantis e a crise da gripe H1N1, que impediram aumentar o número de palestras. “Até hoje, já trabalhamos com 1.389 alunos, e o aumento do número de professores permitiu aumento nos turnos escolares”.

Além disso, no contexto do programa, são organizadas campanhas em via pública, como a que foi realizada em outubro do ano passado, com a instalação de um globo no monumento de San Martin, onde foram expostos trabalhos realizados nas escolas, foram projetadas imagens sobre esterilização e se apresentaram animais para adoção, assim como alguns animais que foram adotados pelo público que
visitou o local.

Raios de Luz


flower cheers Arrow I love you

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 22 Nov 2010, 8:24 pm

Populações caíram 99%
Tubarões precisam de maior proteção, segundo ambientalistas
22 de novembro de 2010


Agente alfandegário da Austrália apreende barbatanas de tubarão. (Foto: AP)

Com seus dentes afiados e reputação assustadora, tubarões podem não ter o melhor marketing dentre as espécies ameaçadas, mas ambientalistas dizem que os predadores precisam urgentemente de proteção.

Especialistas em vida marinha e grupos de conservação esperam que a conferência sobre a preservação do Oceano Atlântico que acontece em Paris, ao longo desta semana, aperfeiçoe regras para a captura desses animais.

“Há populações de tubarão que caíram 99%, então trata-se de uma situação real e grave e não há virtualmente nenhuma proteção no nível internacional”, disse Elizabeth Griffin Wilson, uma cientista marinha do grupo de conservação Oceana.

O Oceana quer que os delegados na convenção reforcem as proibições existentes contra a captura de barbatanas – prática na qual são amputadas as barbatanas e os animais, jogados de volta ao mar para morrer – além de proibir a pesca de algumas espécies e estabelecer cotas para outras.

Atualmente, apenas uma espécie de tubarão conta com proteção internacional do Atlântico, e não há cotas de pesca para as demais, diz a organização
.

Fonte: Estadão flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 22 Nov 2010, 8:29 pm

Primeiro passo
Comissão aprova PL que proíbe importação de peles
22 de novembro de 2010



A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprovou na quarta-feira (17) o Projeto de Lei 5284/09, do deputado Felipe Bornier (PHS-RJ), que proíbe a importação de peles de animais exóticos, cães e gatos, além de produtos delas derivados. A importação será permitida, entretanto, para fins educacionais e científicos.

O pelo do cão e do gato é usado na indústria para a confecção de artigos como luvas, chapéus, cobertores e bichos de pelúcia. Para o deputado Bornier, o Brasil deve participar do esforço mundial que busca eliminar o comércio de peles de animais, domésticos e exóticos.

O relator na comissão, deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), defendeu a aprovação da medida, que ainda precisa ser analisada por duas comissões.

Fonte: Agência Câ
mara de Notícias

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 22 Nov 2010, 8:33 pm





Entidades promovem curso de observação de aves invernantes, em Portugal
22 de
novembro de 2010


Foto:Reprodução/Jornal de Notícias

O CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens) e a Associação Aldeia promovem entre os dias 17 e 19 de dezembro um Curso de Aves Invernantes da Serra da Estrela.

De acordo com os organizadores, a Serra da Estrela é um dos locais, em Portugal, para melhor se observarem estas aves, por ser uma zona muito elevada e de grandes adversidades. Aqui, espécies como Ferreirinha-alpina e a Escrevedeira-das-neves, encontram boas condições para habitar. O objetivo do curso é oferecer aos interessados informações sobre as aves invernantes, as particularidades das migrações e dar a conhecer os melhor locais na Serra da Estrela para observação das mesmas.

Para mais informações, acesse o site da Associação Aldeia.

Fonte: Jorn
al de Notícias

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 22 Nov 2010, 8:56 pm






Ativistas libertam 3 mil visons de fazenda na Itália
22 de novembro de 2010

Por Raquel Soldera (da Redação)

No dia 15 de novembro, ativistas da Frente de Libertação Animal (ALF, em inglês) libertaram cerca de 3 mil visons da fazenda Atoniazzi, localizada em San Cataldo, na Itália.

Em um comunicado, os ativistas relataram que ao abrirem as gaiolas, os visons imediatamente saltaram para fora. Apesar de uma vida de reclusão e sofrimento, seus instintos de liberdade não foram prejudicados.


Vison libertado de fazenda (Foto: El Activista)

Infelizmente, muitos dos visons libertados serão capturados, outros morrerão, mas alguns sobreviverão e terão a oportunidade de viver em liberdade.

Em dezembro todos os visons seriam mortos em câmaras de gás ou através de choques elétricos, para que suas peles sejam transformadas em casacos que serão comprados por seres humanos fúteis.

No fim do comunicado, os ativistas da Frente de Libertação Animal lembram os exploradores de animais que “sempre haverá os que lutam pela liberdade e pela destruição de cada ga
iola”.
(

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  rosiana em Qua 24 Nov 2010, 7:44 am

Bom dia gente... uma estória real que se transformou em filme, muito lindo!

A partir do filme de 1987 Hachiko Monogatari (aka Hachi-ko). Maravilhoso filme que conta a história verídica de um Akita devoção a seu mestre. Hollywood fez um remake (chamado Hachiko: A Dog's Story), estrelado por Richard Gere, que foi lançado no Japão. Eu sai em os EUA em 18 de dezembro de 2009.

Sobre Hachikō em Wikimedia:
Em 1924, Hachiko foi trazido para Tóquio pelo seu dono, Hidesamuroh Ueno (上 野 英 三郎), um professor do departamento de agricultura da Universidade de Tóquio. Durante a vida de seu dono, Hachikō viu fora da porta da frente e cumprimentou-o no final do dia na próxima estação de Shibuya. Mesmo após a morte de Ueno, em maio de 1925, retornou Hachikō todos os dias à estação para esperá-lo, e fê-lo para os próximos 10 anos.


avatar
rosiana

Mensagens : 65
Data de inscrição : 05/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Qua 24 Nov 2010, 10:45 am

Olá Rô!!Maravilhoso...sem palavras adorei, que presente!.. brigada querida, por nos trazer essa história linda onde vemos que de tudo que possamos ter na vida...o mais importante é o amor de um ser para o outro.

Be
ijos no coração.

Rosemary escreveu:Bom dia gente... uma estória real que se transformou em filme, muito lindo!

A partir do filme de 1987 Hachiko Monogatari (aka Hachi-ko). Maravilhoso filme que conta a história verídica de um Akita devoção a seu mestre. Hollywood fez um remake (chamado Hachiko: A Dog's Story), estrelado por Richard Gere, que foi lançado no Japão. Eu sai em os EUA em 18 de dezembro de 2009.

Sobre Hachikō em Wikimedia:
Em 1924, Hachiko foi trazido para Tóquio pelo seu dono, Hidesamuroh Ueno (上 野 英 三郎), um professor do departamento de agricultura da Universidade de Tóquio. Durante a vida de seu dono, Hachikō viu fora da porta da frente e cumprimentou-o no final do dia na próxima estação de Shibuya. Mesmo após a morte de Ueno, em maio de 1925, retornou Hachikō todos os dias à estação para esperá-lo, e fê-lo para os próximos 10 anos.


I love you I love you Arrow cheers

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 29 Nov 2010, 12:37 pm

Botos da Amazônia Parte 1


Os botos nadam por entre a copa das árvores. Curvam o corpo sinuoso, deslizam pelos ramos e se enroscam como serpentes em torno dos troncos canelados. Não se trata de nenhuma paisagem onírica extraída de romance; essa é uma cena real que ocorre na temporada das chuvas no alto Amazonas, a jusante da cidade peruana de Iquitos. O rio inunda a floresta tropical, permitindo que os golfinhos fluviais busquem alimento no meio da mata.
O boto-cor-de-rosa (Inia geoffrensis), da Amazônia, afastou-se de seus ancestrais oceânicos há 15 milhões de anos, no período conhecido como Mioceno. Na época, "o nível dos mares era mais elevado", explica o biólogo Healy Hamilton, e partes extensas da América do Sul, incluindo a bacia Amazônica, podem ter sido inundadas por águas rasas e salobras. Quando esse mar interior recuou, segundo a hipótese de Hamilton, os golfinhos permaneceram na bacia fluvial.

Os botos amazônicos possuem testa gorda e um bico magro e alongado, adaptado para agarrar peixes entre ramos emaranhados ou para escarafunchar a lama do leito fluvial em busca de crustáceos. Ao contrário dos golfinhos marinhos, as vértebras do pescoço dos botos não estão fundidas, e isso lhes permite girar a cabeça em ângulos de até 90º, o que facilita sua movimentação. Eles também têm nadadeiras largas, uma barbatana dorsal reduzida (se fosse maior, poderiam acabar entalados) e olhos pequenos - uma espécie de “sonar” que lhes permite identificar suas presas na água lamacenta.

Com um peso que chega a 200 quilos e até 2,5 metros de comprimento, o boto amazônico é a maior das quatro espécies conhecidas de golfinhos fluviais. As outras vivem nos rios Ganges (Índia), Indo (Paquistão), Yang-tsé (China) e da Prata (entre a Argentina e o Uruguai). Todos eles são parecidos, mas as quatro espécies não pertencem à mesma família. Estudos de DNA, realizados por Hamilton e outros, mostraram que os golfinhos fluviais evolveram de cetáceos marinhos arcaicos (a ordem que também inclui as baleias) em pelo menos três ocasiões distintas - primeiro na Índia e, mais tarde, na China e na América do Sul -, antes que os golfinhos marinhos modernos emergissem como um grupo específico. Em um exemplo do que se denomina “evolução paralela”, espécies geograficamente isoladas e geneticamente diferentes acabaram desenvolvendo características similares, pois tiveram de se adaptar a ambientes semelhantes.

Todos os anos os botos amazônicos saem dos canais fluviais e revivem a experiência de seu hábitat primitivo. Na reserva de Mamirauá, onde Tony Martin, da Universidade de Kent, na Inglaterra, vem estudando os botos há 16 anos, dois afluentes do Amazonas inundam milhares de quilômetros quadrados de floresta durante metade do ano, transformando-a em um vasto mar pontilhado de copas de árvores. Martin e sua colega Vera da Silva, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em Manaus, descobriram que os botos do sexo feminino em especial avançam longe na mata - talvez como proteção contra os machos agressivos e de um rosado brilhante. As fêmeas são, em geral, cinzentas. A cor rosada dos machos, na opinião de Martin e Vera, deve-se à cicatrização do tecido da pele.

"Os machos atracam-se com enorme ferocidade", diz Martin. "Eles são brutais. Mordem sem dó a mandíbula, a cauda, as nadadeiras e os orifícios respiratórios de outros machos. Os espécimes maiores estão recobertos de tecido cicatrizado." Apenas um percentual pequeno dos machos adquire tonalidade rosada brilhante, explica Martin, e são eles os mais atraentes para as fêmeas - pelo menos ao longo da temporada de acasalamento, quando as águas recuam para os canais dos rios e espécimes de ambos os sexos são obrigados a
conviver juntos. flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 29 Nov 2010, 12:38 pm

Boto da Amazônia Parte 2

A cor rosada não é o único recurso dos machos para impressionar as fêmeas. Às vezes agarram com o bico ramos de folhas ou pedaços de galhos, giram o corpo com a cabeça fora d’água, e batem o objeto contra a superfície. Martin descobriu que só os machos carregam objetos na boca, e apenas na presença das fêmeas. Além disso, há uma chance 40 vezes maior de eles brigarem quando adotam esses comportamentos ostensivos. Nenhum outro mamífero, além dos seres humanos e dos chimpanzés, recorre a objetos para se exibir. "É o equivalente de sair por aí dirigindo uma Ferrari", explica Martin.

Os botos não são atacados por nenhum predador, com exceção dos seres humanos. Em dezembro de 2006, o golfinho do rio Yang-tsé, chamado baiji, afinal sucumbiu à poluição, às hélices de barcos, às represas e à pesca desenfreada. Ele tornou-se o primeiro cetáceo a ser declarado "praticamente" extinto. "Sem o baiji, perdemos 20 milhões de anos de evolução independente", comenta Hamilton. O golfinho fluvial do Ganges também corre perigo; só restam poucos milhares em alguns dos rios mais poluídos do planeta.

O boto amazônico provavelmente está em melhor situação. Martin acredita que ainda existam pelo menos 100 mil deles em toda a Amazônia. Mas a tendência geral é preocupante. Na reserva de Mamirauá, a população pesquisada por Martin foi reduzida à metade no decorrer dos últimos sete anos. Eles são capturados para serem usados como isca de bagre, e também acabam sendo mortos nas redes de pesca.

No passado, isso seria inconcebível. No folclore da Amazônia, o boto é uma criatura encantada que às vezes assume aparência humana, saindo do rio para atrair homens e mulheres e conduzi-los a uma cidade mágica submersa. Alguns dizem que ele usa um chapéu para esconder o orifício de respiração e a testa bulbosa. Tais histórias soam incríveis aos ouvidos modernos e, de certo modo, é triste. Pois, para sobreviver no mundo atual, é provável que o boto tenha de fascinar uma audi
ência bem maior.
I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

CIENTISTA SE VESTE DE PANDA

Mensagem  neferis em Seg 06 Dez 2010, 11:57 am

Ainda que seja um objetivo científico, o AMOR é quem co cria essas idéias incríveis.
Vejam a materia abaixo.

Beijos a todos;
Neferis
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/12/pesquisadores-vestidos-de-panda-cuidam-de-filhotes-na-china.html
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Seg 06 Dez 2010, 12:12 pm

Olá minha querida irmã!! adorei essa noticia muito lindo, Gratissima por nos trazer.
Beijos nesse coração que amo
!!

Raios de Luz


neferis escreveu:Ainda que seja um objetivo científico, o AMOR é quem co cria essas idéias incríveis.
Vejam a materia abaixo.

Beijos a todos;
Neferis
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2010/12/pesquisadores-vestidos-de-panda-cuidam-de-filhotes-na-china.html
flower I love you I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  rosiana em Qui 09 Dez 2010, 5:53 pm

Um vídeo e música de Marcos Viana - Pantanal, muito lindo

avatar
rosiana

Mensagens : 65
Data de inscrição : 05/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Sex 10 Dez 2010, 1:16 pm

Lindo!!... Grata querida, beijos no coração.

R
aios de luz.


Rosemary escreveu:Um vídeo e música de Marcos Viana - Pantanal, muito lindo

flower Arrow I love you

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Sex 10 Dez 2010, 1:27 pm











Focas
Distribuição e Habitat

Vivem nas águas costeiras do Atlântico Norte e do Pacífico Norte. Aparecem tipicamente em bancos de areia, embora também possam ser encontradas em costas rochosas.

Identificação

A pelagem é cinzenta e mesclada de vários tons, do cinzento-claro ao negro.

Os machos medem 1,3 a 1,95 metros de comprimento e pesam cerca de 100 kg. As fêmeas são ligeiramente mais pequenas e leves. As focas-comuns (tal como as restantes focas e mamíferos marinhos, em geral) possuem uma espessa camada de gordura sob a pele, que as protege do frio. A cabeça é grande relativamente ao corpo e apresenta narinas em V.

Ao contrário dos leões-marinhos, as focas não têm orelhas, sendo esta uma das características que mais facilmente distingue estes dois grupos de animais. Estão muito bem adaptadas à locomoção na água e deslocam-se com dificuldade em terra, arrastando o corpo no solo com o auxílio das barbatanas anteriores.

Hábitos

São essencialmente sedentárias, embora a área de alimentação seja bastante variável. Quando em terra, juntam-se em grandes grupos, com cerca de 1000 indivíduos.

Dieta

Alimentam-se de peixes, lulas e crustáceos. Os juvenis ingerem sobretudo crustáceos.

Reprodução

A corte e o acasalamento decorrem na água. O acasalamento dá-se após o desmame da cria nascida nesse ano. O período de gestação dura 10,5 a 11 meses, incluindo um período de 45 a 90 dias de implantação retardada. A altura dos nascimentos varia com a localização geográfica (estes ocorrem em Fevereiro, na Baixa Califórnia; em Março ou Abril, na Califórnia; em Junho ou Julho, na Europa, no Norte do Pacífico e na região árctica do Atlântico Norte). A fêmea pare uma única cria, em terra firme, que é amamentada durante cerca de quatro a seis semanas.

Assim que nasce, a cria já está apta a nadar e mergulhar. A maior parte dos machos atinge a maturidade sexual aos seis anos de idade e as fêmeas aos três a cinco anos de idade.

Estatuto de conservação e principais ameaças

A espécie não se encontra globalmente ameaçada (segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza). A poluição constitui um dos maiores factores de ameaça, quer directamente (causando problemas respiratórios) quer indirectamente (pela morte dos peixes de que se alimentam). Contudo, foram tomadas medidas de protecção, pelo que ainda é relativamente comum.

Fonte: www.zoolisboa.
pt


Raios de Luz
flower I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  rosiana em Dom 12 Dez 2010, 4:47 am

Bjs pra voce tambem Raio flower



Não dê nenhuma atenção aos cachorros latindo
Sozinho, atravesso uma pequena vila
um dia escuro de inverno.
Um cão late e late.

Shiki

Estes haikus são tão diferentes de toda maneira de qualquer coisa que tem sido escrita pelo homem em qualquer outro lugar. Superficialmente você verá o que está aqui. A menos que eu lhe dê a chave você não será capaz de compreendê-lo.

Que ele está dizendo? Sozinho, atravesso um vilarejo.... Ele está dizendo: "Sozinho atravesso uma pequena vila da mente. Ela está repleta de pensamentos, mas eu passo sozinho, silenciosamente, sem ficar identificado com os aldeãos da minha mente, toda a multidão. Eu permaneço sozinho mesmo na multidão".

É claro, seu crânio é um lugar minúsculo mas, ainda assim, tão cheio com a multidão, tantas imagens, tantos sonhos, tantas projeções, tantos pensamentos, quase incalculável.

A mente, quando você entra em meditação, torna-se quase como um cão latindo. Ela cria tanto barulho quanto possível para trazê-lo de volta: "Onde você está indo? Você ficou maluco? Deixando a mente e saindo dela? – esse é o caminho da loucura! Apenas volte imediatamente e feche a porta!"

E esse é o caminho do meditador: ficar indiferente a todos os latidos dos cães da mente. É um pequeno vilarejo e há muitos cachorros extraviados, que irão latir para você com grandes argumentos.

Eles darão evidências: "É errado sair da mente. Você nunca ouviu dizer que todo homem que fica louco, enlouquece porque saiu da mente? E para onde você está indo? Fora da mente! Volte logo. Recupere sua inteligência, não a perca".

O mundo inteiro está contra o meditador pois o meditador está se tornando um estranho. Todo mundo está indo para fora e você está indo para dentro. Quando todos estão indo para fora e você está indo para dentro assim você está atingindo a muitas, muitas pessoas e todos ficam zangados: "Onde você está indo? Quando toda a multidão está indo por esse caminho, onde você está indo? Contra a corrente, contra todos nós – você acha que somos loucos?"

Portanto lembre-se: não dê nenhuma atenção aos cachorros latindo. Isso é o que Shiki está dizendo: Sozinho, mova-se em silêncio. Não dê qualquer atenção a ninguém. Cães ou não cães, eles estarão latindo. Essa é a natureza deles.

Osho, em "Communism and Zen Fire, Zen Wind"
avatar
rosiana

Mensagens : 65
Data de inscrição : 05/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Ter 14 Dez 2010, 9:52 am

Hê Japoneses, Brasileiros, chineses, e etc... vamos evoluir por favor, os animais agradecem.
Acordem!!

Arrow Arrow Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Ter 14 Dez 2010, 9:56 am

santa I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: DISTRITO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE COMPORTAMENTO ANIMAL E ETC

Mensagem  Convidad em Ter 14 Dez 2010, 10:14 am

santa I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum