ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Seg 03 Jan 2011, 9:49 pm

RS: perdas no campo chegam a R$ 3,6 milhões por causa da estiagem

Há, pelo menos, dois meses não chove significativamente na região. A falta de chuva causa prejuízos e muita preocupação.
imprimir O ano de 2011 começa com racionamento de água no Rio Grande do Sul por conta de uma estiagem que atinge o estado.

Há, pelo menos, dois meses não chove significativamente na região. A falta de chuva causa prejuízos e muita preocupação, pois o clima deve permanecer seco durante todo o verão. A região mais atingida fica no Sudoeste do estado.

Em Bagé os moradores vão passar a metade do dia sem receber água. O racionamento de 12 horas começa nesta segunda-feira (03) e não tem previsão para ser suspenso. E o problema não está só em Bagé. Em Candiota, um município próximo, não chove há, pelo menos, 60 dias.

As perdas no campo chegam a R$ 3,6 milhões. Tem agricultor que já perdeu tudo o que plantou. Nos campos, os animais já não encontram o que comer. Os açudes secaram e a falta água acontece em toda a parte.

Mais de 600 famílias estão sem abastecimento e os caminhões-pipa não chegam a todas as casas. O município decretou situação de emergência.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/01/rs-perdas-no-campo-chegam-r-36-milhoes-por-causa-da-estiagem.html
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  neferis em Seg 03 Jan 2011, 10:18 pm


No primeiro dia do ano, mais de cem mil peixes apareceram mortos no Rio Arkansas, perto de Ozark, depois de uma chuva de pássaros mortos ter afectado a cidade de Beebe, também naquele estado norte-americano. Alguns peixes já foram recolhidos para serem analisados.

Foi aberta uma investigação para apurar a “chuva de aves” – tordos-sargentos e pássaros-pretos-da-asa-vermelha. Recorde-se que um tornado atingiu na passada sexta-feira o noroeste do estado do Arkansas, nos EUA, provocando pelo menos três mortos e vários feridos. O tornado derrubou vários postes eléctricos, deixando sem energia milhares de casas e estabelecimentos comerciais e está a ser investigada a relação entre este acontecimento e a morte dos pássaros.
De acordo com a comissão de caça e pesca do Arkansas, a chuva de pássaros terá começado na noite de fim de ano, com os serviços municipais a contabilizarem mais de um milhar de aves nas ruas de Beebe. O jornal «Arkansas Times» avança, como alternativa, que os pássaros poderão ter sido atingidos por granizo a altitude elevada. Entre outras teorias, surge também a possibilidade de que o fogo-de-artifício da passagem do ano tenha surpreendido as aves enquanto voavam.

No entanto, isso não explica o que aconteceu com os peixes, que curiosamente apenas foram de uma só espécie, o que sugere que não se terá tratado de qualquer intoxicação devido a descargas poluentes.

As autoridades adiantam ainda que os dois fenómenos, que aconteceram a uma distância de 200 quilómetros um do outro, não estão relacionados. Em 2010, as tempestades e tornados causaram 39 vítimas mortais nos Estados Unidos, cinco das quais no estado de Arkansas.

texto extraido so site: http://www.anda.jor.br/2011/01/02/chuva-de-passaros-mortos-surpreende-cidade-do-arkansas-eua/
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

EUA têm nova 'chuva' de pássaros mortos.

Mensagem  neferis em Ter 04 Jan 2011, 8:20 pm

04/01/2011 17h44 - Atualizado em 04/01/2011 18h13

Incidente ocorreu em Pointe Coupee, no estado de Louisiana.
Vizinho estado de Arkansas teve fenômeno semelhante na sexta-feira.
Da AFP

Uma outra inexplicável morte em massa de pássaros ocorreu nesta semana no sul dos Estados Unidos, desta vez no Estado de Louisiana, anunciaram funcionários nesta terça-feira.

O incidente afetou cerca de 500 pássaros que foram encontrados mortos no distrito de Pointe Coupee, disse Olivia Watkins, do Departamento de Vida Silvestre de Luisiana.

Watkins disse que há uma investigação em curso sobre a causa destas mortes, que ocorrem quatro dias após milhares de pássaros morrerem no estado vizinho de Arkansas.

"Enviamos amostras para um laboratório em Missouri (centro) e estamos esperando os resultados", disse.

No Arkansas também são esperados os resultados para descobrir a causa das mortes de 5 mil melros que caíram sobre o pequeno povoado de Beebe pouco depois da meia-noite do Ano Novo, assim como das mortes de cerca de 80 mil a 100 mil peixes que apareceram flutuando no rio Arkansas.


Veterinário analisa os cadáveres de pássaros achados mortos no Arkansas, nesta segunda-feira (3), em Little Rock. (Foto: AFP)"Não acreditamos que (as mortes dos peixes e dos pássaros) estejam relacionadas", disse Nancy Ledbetter, da Comissão de Caça e pesca do Arkansas. Funcionários destacaram que algum tipo de distúrbio - possivelmente os fogos de artifício do Ano Novo - pode ter levado os pássaros a voar durante a noite. Os melros têm pouca visão noturna e provavelmente morreram ao se chocarem contra casas ou árvores por causa do medo.

Os testes preliminares não mostram sinais de doenças nos pássaros e que suas mortes foram por "trauma físico agudo", segundo os funcionários do Arkansas.

Texto extraido do site:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/01/estranha-chuva-de-passaros-mortos-volta-a-cair-nos-eua.html
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Ter 04 Jan 2011, 9:03 pm

Cidade australiana é ameaçada por cobras e crocodilos

04 de janeiro de 2011 •

Homem enfrenta enchente em Rockhampton, cidade onde os habitantes estão temendo cobras e crocodilos

Foto: Reuters

Os 75 mil habitantes da cidade de Rockhampton, no litoral leste da Austrália, estão se preparando para ficar isolados devido às fortes inundações que atingem o nordeste do país e que trazem junto a ameaça de cobras e crocodilos.

Os habitantes amontoaram sacos de areio em torno de suas casas e lojas para se proteger da cheia do rio Fitzroy, que cruza a cidade e cujo nível atingiu 9,20 m.

Rockhampton, situada ao norte de Brisbane, é uma das principais cidades desta região agrícola e mineira, afetada há vários dias pelas inundações classificadas de "bíblicas" pelas autoridades.

Os serviços de emergência temem que o nível das águas continue elevado durante pelo menos duas semanas, favorecendo a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.

Também temem o aparecimento de cobras venenosas e crocodilos. As cobras se refugiam em árvores em busca de lugares secos e os crocodilos, por sua vez, são difíceis de localizar em meio aos dejetos na água.

As autoridades calculam que 200 mil pessoas foram afetadas pela cheia brusca dos rios, que inundaram 22 comunidades rurais e deixaram sob a água uma região equivalente ao território da França e da Alemanha juntas.

Desde o final de novembro, dez pessoas morreram na Austrália por causa das fortes chuvas e inundações.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4872152-EI294,00-Cidade+australiana+e+ameacada+por+cobras+e+crocodilos.html


.
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Ter 04 Jan 2011, 9:42 pm

Previsão Web Bot: Pássaros e peixes mortos
Algo preocupante se passa no planeta. Relembrando uma parte de um dos relatórios do Web Bot:

"The data sets are now able, due to the far side of the longer term values now extending into 2013, to offer some indications as to the [2012 problem(s)]. It would seem as though the [squeeze] aspect/attribute set is a very key element here. The data sets are indicating that the [galactic core magnetic field] is [squeezing] our [solar system] and everything in it. As we progress further toward the [hunab ku (alignment with galactic center on Dec. 21. 2012], the [squeeze] will become even more severe, which is indicated to cause all manner of problems from [increased magma activity], to [dampened/crushed sun] to a wide range of other [magnetic pressure vessel effects] including [headaches], and [sudden death], and [mass deaths (animals, specifically birds and sea life)]. This last is indicated to include [humans], but unlike the [dead flocks], the [humans] will be [dying] in [disparate] areas, so it will take a while to reconcile the [death rate increase] to the same cause as the [devastation (of) bird life]."

Tradução (negrito): " ...[efeitos magnéticos] incluindo [dores de cabeça], e [morte súbita], e [mortes em massa (animais, especificamente pássaros e vida marinha)]. Este último é indicado na inclusão de [humanos], mas diferente dos [rebanhos mortos](ou seja, estas mortes em grupo), os [humanos] [morrem] em áreas [díspares] , por isso demorará algum tempo para relacionar [o aumento da taxa de mortandade] à mesma causa da [devastação dos [pássaros]."

Após 4 dias em 2011, temos:

Queda de pássaros
Kentucky, EUA
Louisiana, EUA
Arkansas, EUA
Alemanha - link a confirmar
Japão

Peixes mortos
Arkansas, EUA
Kent Island, EUA
Brasil, PR
País de Gales

Este é um tema para continuar a acompanhar.

http://ciclofinal.blogspot.com/
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Ter 04 Jan 2011, 9:58 pm

A Profecia dos Guerreiros do Arco-Íris
.
"Um dia, a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito. Mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris."
.
O que são os "Guerreiros do Arco-Íris"? - Guerreiros de Paz de todas as raças (cores). A profecia é atribuída aos índios da etnia CREE, uma tribo norteamericana.
(Fonte: Almanaque do Fazendeiro – Edição 1998 – pág 76)
.
Qualquer semelhança com os dias em que vivemos não é mera coincidência. Um índio profetizou sobre esses tempos: pássaros caindo do céu, peixes mortos aos milhares, mares escurecidos (poluídos, derramamento de óleo) e, então, surgirão os guerreiros...virão de todas as raças, dos 4 cantos da Terra...

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=48779189&tid=2592824183396969662&na=2&nst=435
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Ter 04 Jan 2011, 10:20 pm

Tradução:

A Indonésia está se desintegrando e afundando, assim como previsto pelos Zetas

Como previsto pelo reinício dos Zetas STO 7 de 10 , INDONÉSIA está ruindo e Sinking , gradualmente. movimento da Terra está acontecendo. O governo emitiu mapas de zonas de perigo de movimento de terra desde 2006.

Zeta direita novamente ... Devo dizer, como Nancy.

Uma vez que este dezembro 2010 sozinho, tem havido numerosas terras naufrágio na Indonésia. Trans-Sumatra Road, Trans-Kalimantan (Bornéu) Road, e Trans-Sulawesi Road, têm vindo a registar alguns naufrágio / colapso. Algumas partes das cadeias de montanhas de Sumatra, Bukit Barisan (a maior de todas no sudeste da Ásia), estão em colapso, uma montanha no oeste de Java está rachando e, devido a uma queda grande. Algumas casas foram engolidos por buracos tão profundos quanto 15 metros ou mais. Alguns alegaram vidas e ferimentos.

Naufrágio e / ou colapso terras / montes serras / pontes / estradas foram acontecendo para os poucos anos passados, com o ritmo mais rápido em dezembro de 2010 que ocorre em toda a Indonésia. Alguns ocorreram simultaneamente. A maioria estava acompanhada por chuvas pesadas. Alguns foram devido aos movimentos de terra aparente, inundações , ventos e da força do furacão, algumas pessoas simplesmente confuso. Naufrágio profundidade varia de apenas dez centímetros a 50 metros...

http://poleshift.ning.com/profiles/blogs/indonesia-is-crumbling-and-1

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Maria Elisa em Qua 05 Jan 2011, 12:33 pm

Olá Buscador.

Certamente algo estranho anda acontecendo com os passarinhos...stress? primeiro em uma localidade nos USA, depois a alguns km, mortandade de peixes sem motivo aparente e agora na Suécia queda de passarinhos mortos. Stress? por causa da passagem do ano com muitos fogos? até pode ser...eu mesma assisti a uma aqui em Helvétia, Indaiatuba, no meio do mato... e não caiu nenhum passarinho morto de stress. Os fogos são usados há milhares de anos no Oriente. Tem um motivo, uma finalidade: para espantar os maus espíritos. Funciona...da mesma maneira que funciona quando voce dança batendo palmas na frente do plexo solar ... quebra moléculas de energia negativa...funciona.
Raios e trovões? o Brasil é o país onde há a maior quantidade do planeta...a gente nunca ouviu falar que morressem passarinhos por causa disso.
Acredito que eles possam ter se estressado por causa da desorientação causada pelo magnetismo terrestre e solar. Mas não sei, ainda não li algo a respeito.

fadinha

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Maria Elisa em Qua 05 Jan 2011, 12:36 pm

Eis a notícia do Uol:

05/01/2011 - 09h45 Dezenas de pássaros aparecem mortos na Suécia


Em Berlim
Integrante da equipe de resgate sueca observa um pássaro morto em Falköping
Dezenas de pássaros apareceram mortos nas ruas da localidade sueca de Falköping, por causas ainda desconhecidas, informam nesta quarta-feira imprensa local.

Entre 50 e cem pássaros, que apareceram mortos na tarde passada nessa localidade ao sul da Suécia, estão sendo analisados pelos veterinários, acrescentam meios de imprensa locais.

O caso lembra os 5 mil pássaros que caíram mortos sobre Beebe, cidade americana do estado de Arkansas, pouco antes da meia-noite de 31 de dezembro e que, conforme as autoridades, provavelmente pelo impacto de raios, granizo e fogos de artifício.

Na segunda-feira passada outros 500 pássaros apareceram mortos na localidade de Pointe Coupee, no sulista estado americano da Louisiana.

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Maria Elisa em Qua 05 Jan 2011, 12:46 pm

Já procurei saber e no primeiro site....uma explicação razoável ...eu não tinha pensado no Sol, escrevi nem sei porque...mas tem a ver...interessante, não é?

site:

http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/01/100-mil-e-5000-peixes-mortos-no.html

fadinha

Anônimo disse...
Ravena

Segundo site citado abaixo, o campo magnético do Planeta foi rompido (crack) em 28/12/2010 permitindo que o vento solar chegasse diretamente à superfície do planeta. Isso é observado no parâmetro Kp quando Kp>4.

http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=28&month=12&year=2010

Existe correlações entre mortes de humanos (cardíacos, derrames e acidentes de trânsito) e partículas cósmicas conforme ja´postei anteriormente. Se mata humanos, que dirá pássaros.

Segundo o wikipedia (em inglês - p.ex: http://en.wikipedia.org/wiki/Solar_cycle_24) as tempestades geomagnéticas mais intensas devido a uma brecha no campo magnético terrestre descoberta em 2008.

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2008/16dec_giantbreach/

Não sei se é o começo de um shift, mas é um problema real e documentado.


Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Maria Elisa em Qua 05 Jan 2011, 1:26 pm

De novo...agora há pouco...agora são 3 chuvas de aves e milhares de peixes mortos de uma mesma espécie.

fadinha

Nova “chuva de aves” nas estradas do Lousiana adensa mistério
05.01.2011
Helena Geraldes

Afinal, o mistério da “chuva de aves” parece ainda não ter terminado. Apenas dois dias depois de cerca de 5000 aves terem caído mortas no estado norte-americano do Arkansas, esta segunda-feira de manhã apareceram mortos 500 animais nas estradas no estado vizinho do Louisiana.

Com dois dias de diferença e a cerca de 500 quilómetros de distância, 500 aves apareceram mortas numa estrada rural da região de Pointe Coupee, no Louisiana. Os especialistas foram apanhados de surpresa com mais este fenómeno e ainda não sabem o que causou a morte destas aves.

Um terceiro caso está ainda a ser divulgado, mas desta vez do outro lado do oceano, na Suécia. Entre 50 a cem aves foram encontradas mortas, pouco antes da meia-noite de terça para quarta-feira, junto a uma estrada à entrada da pequena localidade de Falköping. Algumas das aves, gralhas-de-nuca-cinzenta (Corvus monedula), ainda foram encontradas vivas, contou à AFP Christer Olofsson, dos serviços de resgate de Falköping. "O veterinário do distrito chegou às 08h30 (07h30 em Lisboa) e recolheu cinco aves para análise" num laboratório em Uppsala, informou. Os resultados são esperados dentro de 24 a 48 horas.

O veterinário do distrito, Robert ter Horst, informa que a sua principal teoria "é que as aves foram assustadas pelos fogos-de-artifício e caíram na estrada mas não conseguiram voar por causa do stress. Acabaram por morrer atropeladas", contou hoje ao jornal sueco "The Local".

Anders Wirdheim, da Sociedade de Ornitologia sueca, disse ao jornal que a situação terá sido agravada porque as aves estão mais fracas nesta altura do ano. "Este Inverno tem sido especialmente rigoroso e as aves podem estar enfraquecidas. Isso aumenta as possibilidades de colidirem com diferentes objectos. Há pouco alimento nos campos em comparação com anos anteriores e vejo aves mortas todos os dias."

Ainda assim, não existe qualquer ligação estabelecida entre este caso e a morte das aves nos Estados Unidos.

As autoridades do Arkansas e do Louisiana enviaram alguns animais para serem analisados por investigadores na Universidade de Geórgia e no Centro Nacional de Saúde da Vida Selvagem em Madison, no Wisconsin. Este centro recebeu 42 aves do Arkansas e começou ontem à tarde a realizar as necrópsias. Segundo o site do Channel3000, os investigadores recolheram amostras de tecido do cérebro das aves para ver se os pesticidas tiveram algum papel nestas mortes. Mas poderá demorar até uma semana a conclusão das análises às amostras que ajudem os cientistas a determinar a causa da morte daqueles animais. Hoje, o Centro de Madison vai começar a estudar cinco das aves que foram encontradas mortas no Lousiana.

Ainda não foi estabelecida nenhuma ligação entre os dois casos. "Os cientistas ainda estão a investigar o que aconteceu às aves no Louisiana e no Arkansas. Mas as primeiras informações indicam que estes incidentes isolados foram, provavelmente, causados por uma perturbação e desorientação", explicou em comunicado Greg Butcher, director de conservação das aves na Audubon Society, uma das mais antigas organizações norte-americanas de Ambiente.

Segundo o responsável, em teoria, "as mortes em massa de aves podem ser causadas por fome, tempestades, doenças, pesticidas, colisões com estruturas feitas pelo ser humano ou perturbação humana".

Especialista em recuperação de animais selvagens descarta pânico como a única causa

Ricardo Brandão, médico veterinário do CERVAS (Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens) em Gouveia, admite que é "estranho" morrerem tantas aves em tão curto espaço de tempo e afirma não ter "registo de uma mortalidade tão assustadora".

As causas poderão ultrapassar o pânico sentido pelas aves. "Já temos visto aves que, perante uma situação de fogo-de-artifício, saem dos sítios onde estão a dormir e voam assustadas, mas estão vivas", acrescentou. Fazendo valer que não arrisca avançar explicações, Ricardo Brandão admite que "não seria de descartar a hipótese de doença" ou algo "que está a acontecer há mais tempo" e que tenha passado despercebido. O responsável lembrou o ano de 2002, quando o vírus do Nilo causou uma elevada mortalidade nas aves dos Estados Unidos, afectando sobretudo corvídeos.

No CERVAS não existem aves que padecem de stress. "Mesmo quando há incêndios e as aves sentem pânico, acabam por chegar a este centro por outras razões. Há sempre uma outra causa por trás", como por exemplo ferimentos.

"Não é fácil interpretarmos as demonstrações de stress e pânico numa ave", considerou. De acordo com Ricardo Brandão, "segundo os casos que temos, as aves têm stress associado à nossa própria intervenção, quando chegam ao centro e nos aproximamos delas" para fazer um diagnóstico. Por exemplo, a águia-cobreira manifesta o stress deitando-se e agachando-se a um canto. "Temos aqui uma águia-cobreira há quatro ou cinco meses [em recuperação] que ainda se agacha quando chegamos perto".

Luís Costa, director da Spea (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves), comentou ao PÚBLICO que este "é um caso estranho" e que o segundo episódio, no Louisiana "veio baralhar um pouco as coisas". "Os especialistas norte-americanos ainda não conseguiram perceber o que está a acontecer. Talvez tenha ocorrido uma mudança súbita na pressão atmosférica", opiniou.

"O destino das aves está ligado ao nosso"

Os animais encontrados mortos - tordos-sargentos ou pássaros-pretos-da-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus), o estorninho-comum (Sturnus vulgaris), o corvo Quiscalus quiscula e o Molothrus ater -são espécies abundantes que se reúnem em bandos de milhares de aves para passarem a noite durante os meses de Inverno.

A Audubon Society garante que está a acompanhar a situação. "Precisamos de estar atentos à evolução dos acontecimentos", disse Melanie Driscoll, da organização. "Mas se estes incidentes forem casos isolados, não representam uma ameaça significativa para as populações destas aves. Muito mais preocupante, a longo prazo, é a miríade de outras ameaças que as aves enfrentam, desde a destruição do habitat às alterações climáticas e espécies invasoras."

Neste momento, muitas das espécies mais comuns nos Estados Unidos têm as suas populações em decínio, "muito devido às actividades humanas", lembrou Butcher.

"É vital que as pessoas tomem atenção a isto porque muitas vezes o destino das aves está ligado ao nosso. As aves respiram o mesmo ar que nós e fazem parte da mesma cadeia alimentar que nos sustenta a todos."

Notícia actualizada às 12h27

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rio do Canadá fica verde fluorescente

Mensagem  Lepo em Qua 05 Jan 2011, 1:39 pm

Guerra Biológica? Rio do Canadá fica verde fluorescente



Estranhos fatos ocorrem no mundo, a equipe do Sempre Guerra acompanha com muita atenção todos os fatos!

VICTORIA - Horrorizados, os amantes da natureza no Parque Provincial Goldstream visualizaram como o Rio Goldstream ficou verde brilhante na tarde de quarta-feira (28/12).

A coloração verde fluorescente pareceu começar a cerca de 500 metros do lado de Victoria na entrada do parque e, ao longo de uma hora, a substância descia para o estuário ambientalmente sensíveis.

Até 17:30 do rio, conhecido por seus salmões, águias e outros animais selvagens, estava de volta à sua cor normal.

As equipes do Ministério do Meio Ambiente foram imediatamente enviados à região para investigar e membros do Corpo de Bombeiros de Langford coletaram amostras para análise.

Nenhum peixe ou animais mortos foram encontrados no início da noite.

No início do dia uma fonte ao lado Veterans Memorial Parkway em Langford também ficou verde brilhante, disse o chefe dos bombeiros de Langford Bob Beckett.

Fonte: National Post Canadá

OUTROS CASOS:


Peixes Mortos no Canadá
Fonte: Toronto Sun

Peixes Mortos no Paraná
Fonte: Paraná On Line / Evoluindo Sempre

Aves Mortas no Chile (antes do terremoto de 7.1)
Fonte: You Tube

Chuva de Aves Mortas nos EUA
Fonte: Globo.com

Milhares de Peixes Mortos em um rio na Flórida - EUA
Fonte: WFTV

Pássaros Mortos no Japão: Suspeita da Super-Bactéria H5N1
Fonte: UPI.com

Morcegos Mortos em Arizona - EUA
Fonte: AZcentral.com

Centenas de Peixes Mortos em País de Gales
Fonte: BYM News

Peixes, Mariscos e Caranguejos mortos na Itália
Fonte: Corriere Fiorentino

Centenas de Peixes mortos em Nova Zelândia
Fonte: NZherald

Peixes Mortos por contaminação no Haiti
Fonte: Google News

Centenas de Peixes Mortos em Maryland - EUA
Fonte: Greater Annapolis
UP: 2 Milhões de Peixes Mortos em Maryland - EUA
Fonte: The Baltimore Sun

Dezenas de Aves Mortas na Alemanha
Fonte: Presse Portal

Estranha Doença Canina na Inglaterra
Fonte: NBC

Dezenas de Pássaros mortos na Suécia
Fonte: Globo.com

Pássaros Mortos na China devido a mudanças no Campo Magnético
Fonte: chou4.com


Lepo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/01/2011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Qua 05 Jan 2011, 9:04 pm

Nossa gente, me fez lembrar também do caso dos golfinhos e baleias que aparecem mortos em praias, acho que todo mundo (seres viventes) estão sem o norte magnético, assim desorientados terminam acabando com suas próprias vidas, que começo danado de 2011, sô! E as contaminações contribuem para ampliar mais essa situação, como no caso do desaparecimento das abelhas.

Até mais!

Buscador Shocked

P.S: encontrei esse vídeo abaixo no grupo Brasil 2012 falando que os chemtrails estão por trás das mortes dos pássaros.

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Qua 05 Jan 2011, 9:29 pm

Magnitude 6.3 - SOUTHEAST OF THE LOYALTY ISLANDS
2011 January 05 06:46:17 UTC


Earthquake Details
This event has been reviewed by a seismologist.
Magnitude 6.3
Date-Time Wednesday, January 05, 2011 at 06:46:17 UTC
Wednesday, January 05, 2011 at 05:46:17 PM at epicenter
Time of Earthquake in other Time Zones

Location 22.304°S, 171.595°E
Depth 135.9 km (84.4 miles)
Region SOUTHEAST OF THE LOYALTY ISLANDS
Distances 50 km (30 miles) WNW of Ile Hunter, Loyalty Isl., New Caledonia
315 km (195 miles) WSW of Ceva-i-Ra, Fiji
530 km (330 miles) E of NOUMEA, New Caledonia
1635 km (1020 miles) NNW of Auckland, New Zealand

Location Uncertainty horizontal +/- 19.6 km (12.2 miles); depth +/- 7.5 km (4.7 miles)
Parameters NST= 79, Nph= 79, Dmin=>999 km, Rmss=0.75 sec, Gp= 97°,
M-type="moment" magnitude from initial P wave (tsuboi method) (Mi/Mwp), Version=7
Source USGS NEIC (WDCS-D)


Event ID usc0000z67

http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/Quakes/usc0000z67.php
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  neferis em Qua 05 Jan 2011, 10:19 pm

Obrigado amigo Buscador e os demais pelas reportagens.

Não há como se afirmar o que vem ocasionando tais mortes. Notamos apenas que elas aconteceram em locais diferentes e em escalas reduzidas.

Harrp? Chemtrails? Vamos aguardar mais um pouco.
Agora enquanto aguardamos podemos fazer também a nossa parte.

Que tal vibrarmos a chama branca? Vamos elevar nossa mente e visualizar um imenso rio de fogo branco dissipando o que vem ocasionando esses traumas aqui na Terra.
Somos os servidores de Cristo. O PAI está em nós observando se cruzamos nossos braços ou erguemos a sua luz.
Usem-na. Sejam a presença de Deus, usem a CHAMA BRANCA aqui na Terra para equilibrar essas ondas de caos.
Fiquem na Paz.
Neferis.
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Convidad em Qua 05 Jan 2011, 10:34 pm

Olá Pessoal!

Sabemos que passaros, golfinhos, baleias e outros animais tem uma orientação magnética, como o pico de atividade solar qua acontece de 11 em 11 anos está começando este ano e inclusive os cientistas falam sobre isto que poderá afetar tudo que é magnético, assim como computadores e outras máquinas.

Fiquei pensando se a morte destes passaros tem a haver com a atividade solar e a morte dos peixes com a mudança brusca de temperaturas.

Uma ótima noite!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Maria Elisa em Qua 05 Jan 2011, 11:09 pm

Acho essa uma boa explicação mas não tive tempo ainda de ver onde houve esse rompimento do campo magnético:


Maria Elisa escreveu:Já procurei saber e no primeiro site....uma explicação razoável ...eu não tinha pensado no Sol, escrevi nem sei porque...mas tem a ver...interessante, não é?

site:

http://evoluindo-sempre.blogspot.com/2011/01/100-mil-e-5000-peixes-mortos-no.html

fadinha

Anônimo disse...
Ravena

Segundo site citado abaixo, o campo magnético do Planeta foi rompido (crack) em 28/12/2010 permitindo que o vento solar chegasse diretamente à superfície do planeta. Isso é observado no parâmetro Kp quando Kp>4.

http://www.spaceweather.com/archive.php?view=1&day=28&month=12&year=2010

Existe correlações entre mortes de humanos (cardíacos, derrames e acidentes de trânsito) e partículas cósmicas conforme ja´postei anteriormente. Se mata humanos, que dirá pássaros.

Segundo o wikipedia (em inglês - p.ex: http://en.wikipedia.org/wiki/Solar_cycle_24) as tempestades geomagnéticas mais intensas devido a uma brecha no campo magnético terrestre descoberta em 2008.

http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2008/16dec_giantbreach/

Não sei se é o começo de um shift, mas é um problema real e documentado.


Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Convidad em Qui 06 Jan 2011, 5:14 am

Olá Maria Elisa!

Pois é, a postagem da neferis me chamou atenção, pensei que pode ter alguma coisa a ver com o morte do pássaros, eles podem terem ficados confusos, caídos e morrerem ao baterem no chão, tendo em vista que parece que eles tinham machucados, principalmente no peito, pareciam saudáveis e morreram repentinamente.
neferis escreveu:
Materia muito interessante
De acordo com os pesquisadores do Centro de Previsão de Clima Espacial dos EUA, SWPC, o fenômeno não foi causado devido às tempestades aleatórias que ocorrem na superfície solar, mas por uma rachadura que se abriu na magnetosfera da Terra e que permitiu que o vento solar penetrasse nas camadas mais elevadas da atmosfera.

A tempestade dessa terça-feira foi classificada como de classe G1, de pequena intensidade, e por não ter sido causada por distúrbios de forte intensidade na superfície do Sol, não provocou alterações no fluxo de raios-x registrado pelos satélites geoestacionários que medem a energia emitida pela estrela. Em outras palavras, a tempestade geomagnética não deu sinais de que iria ocorrer.


Rachaduras
Apesar de invisível, nosso planeta é cercado por uma espécie de bolha magnética chamada magnetosfera, criada pelos movimentos ocorrem na região dos núcleos da Terra. Essa bolha é fundamental para a proteção do Planeta contra as partículas emitidas pelo Sol e sem ela a vida na Terra seria praticamente impossível.

No entanto, estudos recentes mostraram que algumas vezes essa bolha desenvolve enormes rachaduras que podem permanecer abertas por horas. Quando isso acontece, as partículas solares penetram em nosso planeta e ionizam a ionosfera a 160 km de altitude, produzindo os distúrbios geomagnéticos como o ocorrido nesta terça-feira.

Os primeiros trabalhos sobre as rachaduras na magnetosfera foram realizados em 1961, por Jin Dungey, do Imperial College, no Reino Unido. As pesquisas mostraram que a anomalia podia se formar quando o campo magnético das partículas vindas do sol tinha orientação oposta a do campo magnético em algum ponto da Terra. Nessas regiões, os dois campos magnéticos podem ser interligar através de um processo chamado "reconexão magnética", criando uma trinca no escudo através do qual as partículas eletricamente carregadas do vento solar poderiam fluir.

Em 1979, o cientista Goetz Paschmann, ligado ao laboratório de física extraterrestre do Instituto Max Planck, na Alemanha, detectou as rachaduras utilizando o satélite de exploração solar ISEE (International Sun Earth Explorer). No entanto, devido à órbita o satélite permanecia pouco tempo sobre as falhas, não permitindo saber se as fendas eram temporárias ou se permaneciam estáveis por longos períodos.

As mais modernas observações começaram a ser feitas em 2003 com auxílio do satélite IMAGE, especializado no estudo da magnetosfera. De acordo com as pesquisas, diversas auroras de prótons foram registradas sobre a região do Ciclo Polar Ártico, alimentadas pelo vento solar que penetrava por rachaduras na magnetosfera. Em alguns casos essas fendas tinham o tamanho da Região Sudeste do Brasil e permaneciam abertas por mais de 9 horas ininterruptas. Outras observações mostraram rachaduras duas vezes maiores que a Terra a uma altitude de 60 mil quilômetros.


http://www.apolo11.com/spacenews.php?titulo=Rachadura_na_magnetosfera_causa_tempestade_magnetica_na_Terra&posic=dat_20101229-075010.inc



Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Maria Elisa em Qui 06 Jan 2011, 8:29 am

Wan:

As mais modernas observações começaram a ser feitas em 2003 com auxílio do satélite IMAGE, especializado no estudo da magnetosfera. De acordo com as pesquisas, diversas auroras de prótons foram registradas sobre a região do Ciclo Polar Ártico, alimentadas pelo vento solar que penetrava por rachaduras na magnetosfera. Em alguns casos essas fendas tinham o tamanho da Região Sudeste do Brasil e permaneciam abertas por mais de 9 horas ininterruptas. Outras observações mostraram rachaduras duas vezes maiores que a Terra a uma altitude de 60 mil quilômetros.
Muito interessante ao observarmos que ocorre na Suécia e nos Estados Unidos e ambos se localizam no Hemisfério Norte sendo que a Suécia possui aurora boreal por se localizar no Círculo Polar Ártico.

fadinha

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Qui 06 Jan 2011, 10:12 pm

Olá pessoal,

No site: http://www.n3kl.org/sun/noaa.html apareceu mais outra tempestade geomagnética, assim tende a intensificar os efeitos que tem se dado com os animais e conosco também.

Até mais!

Buscador confused
avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Qui 06 Jan 2011, 10:28 pm

Enero 5, 2011 URGENTE!


La vida marina y las aves muriendo por millones alrededor del planeta
Millones de criaturas marinas arribando a las costas, muertas



Pájaros
Manitoba: 10.000 pájaros muertos

Suecia: Misteriosa muerte de pájaros

Suecia: Los pájaros están "muertos de miedo" (informe veterinario)

Texas: Cientos de pájaros muertos descubiertos en Texas

China: Aguilas y pájaros caen del cielo en China

Kentucky: Los vecinos infomran sobre docenas de pájaros en sus jardines

Louisiana: Mil mirlos en un día (Black Birds) muertos en ese lugar

Mouisiana. 500 mirlos muertos

Arkansas : Para los mirlos, en Arkansas el año nuevo nunca llegó, muertos

Alemania: Pájaros muertos en las carreteras

Japón: En alerta después de haber encontrado pájaros muertos

Carolina: Continúa la escalada de pelícanos muertos

Tucson: Cerca de 70 murciélagos muertos

Somerset (UK). Muertes de gorriones encontrados en los jardines

Miles de pájaros caen muertos desde el cielo en America del Norte y del Sur



Peces

Florida: Miles de peces muertos en Spruce Creek

Arkansas: 100.000 peces tambor mueren en el río Arkansas a unas 100 millas de la muerte de los mirlos.

Kent Island: Los peces mueren por stress causado por el fríorasil: Misteriosas muertes de peces en las costas

Brasil: Muerte de peces en las costas

Ballenas (UK) Peces muertos en el canal de la Marina cerca de Abergavenny

Haití: miles de peces muertos en lago Haití

Australia: peces muertos tapan salida del algo en el aeropuerto

Indiana: Peces muertos en la playa Washington Park

Maryland Muerte inusual de peces en Annapolis.

CANADA

Río Victoria se torna color verde brillante

ITALIA

Dos millas de playas llenas de peces, calamares y cangrejos muertos en la costa

UK

Peces muertos

NUEVA ZELANDA

Cientos de peces muertos en las playas

MAS
Milliones de peces muertos en Louisiana, de todo tipo, inclusive mamíferos


Campo magnético o HAARP?



[http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&msa=0&msid=201817256339889828327.0004991bca25af104a22b&ll=28.921631,5.273438&spn

=141.542315,12.30468]




"el día después de mañana", es hoy

Kristen Neiling @
Dirección y Producción
Agencia CPl.News ®
www.thecamino.com.ar
Copyright 2011

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Qui 06 Jan 2011, 10:39 pm

Enero 5, 2011 FLASH NEWS!


Desastre en una escala sin precedentes



Ya se contabilizan 200.000 damnificados por las inundaciones en Australia, cuando, según especialistas, el caudal de varios ríos ha alcanzado su nivel máximo y el agua ya amenaza la Gran Barrera de Coral debido a los desechos y pesticidas vertidos hacia el mar, que hacen un cóctel peligroso para el equilibrio frágil de este ecosistema único, inscripto en el patrimonio mundial de la UNESCO

Como parte del plan de contingencia implementado desde hace días, helicópteros y aviones militares evacúan y reparten ayuda a los damnificados. Los meteorólogos han pronosticado más lluvias sobre los estados de Queensland, el más afectado, y Nueva Gales del Sur.
La primera ministra de Queensland, Anna Bligh, manifestó que afrontan una catástrofe "sin precedentes. Las riadas e inundaciones en Queensland han dañado 40 comunidades, han dejado 1.200 viviendas anegadas, otras 10.700 afectadas y unos 4.000 residentes han tenido que ser evacuados.

En la localidad de Rockhampton, en el centro de Queensland y con una población de 70.000 habitantes, el río Fitzroy está desbordado. Su nivel supera los 9,2 metros de altura y ha inundado 400 casas y 100 comercios y afectado a más de 1.200 edificios.

Las autoridades calcularon que, si el nivel alcanza los 9,4 metros -lo que podría ocurrir hoy-, las residencias anegadas serán el doble y los edificios afectados superarán los 4.000.



"el día después de mañana", es hoy

Kristen Neiling @
Dirección y Producción
Agencia CPl.News ®
www.thecamino.com.ar
Copyright 2011

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Qui 06 Jan 2011, 11:13 pm

Inundaciones de lava fría después de las erupciones del Merapi golpe de Yogyakarta en Indonesia

Con las fuertes lluvias acompañadas de las corrientes de aire esporádicas pero fuertes, Yogyakarta, Indonesia fue golpeada por el mayor flujo de lava en frío y el barro, localmente conocido como dingin lahares, ya que las erupciones octubre Merapi, informaron medios locales. La lava fría dañado varios puentes y creado el caos en el flujo de tráfico fue cortado durante alrededor de 18 horas en una de las principales carreteras de la ciudad, que se inundó en lahar metros de profundidad en varias áreas.

"Además de destruir el puente Gempol principal en el Putih río, puentes lahar destruyó también en otros pueblos, lo que lleva al aislamiento de cientos de residentes en siete aldeas ", dijo a Heri Prawoto, jefe de la Oficina de Desastres del distrito de Magelang de Gestión, el Globe.According Yakarta a Heri, la inundación de lava fría afectados los residentes de la aldea Putih River en Jumaya, subdistrito Salam, en la noche del lunes, cortando la carretera Magelang-Yogyakarta en el kilómetro 23 para casi 18 horas hasta las 13:00 hora local el martes.

Con 20 milímetros de lluvia por hora, lahar desbordante se vuelve altamente probable, Subandrio, el jefe de la Investigación y Desarrollo Tecnológico Volcán Institución, explicó.La lava fría puede correr por las pistas alrededor de 100 kilómetros por hora (60 millas por hora), amenazando la vida de cualquier persona en su way.In Además, los funcionarios dijeron que seis puentes habían sido destruidos y una oficina de la policía sufrió graves daños en el Sleman distrito. Los más afectados por las lluvias estacionales son los sectores sociales más pobres que viven en los bordes de los ríos de Yogyakarta. Sin embargo, no se han reportado víctimas.

Autoridades mantienen vigilancia sobre tres volcanes

Las dos instituciones recomendaron a la navegación aérea tener precaución sobre esos colosos debido a la presencia de ceniza en el aire, mientras a la población que vive cerca de esos volcanes mantenerse informada sobre su comportamiento.

Según el monitoreo, el cual se realiza de forma permanente, en el cráter del volcán Pacaya se observa una fumarola blanca y azul, compuesta de vapor de agua, que se desplaza a baja altura sobre las faldas del flanco sur.

El volcán Fuego registró de cuatro a seis explosiones por hora, las cuales se consideran de débiles a moderadas. Durante cada movimiento expulsó ceniza gris a unos 800 metros sobre el cráter la cual forma una pluma de aproximadamente diez kilómetros de longitud.

Las explosiones generan retumbos y ondas de choque que hacen vibrar techos y ventanas de aldeas ubicadas en un radio de cinco kilómetros en el flanco suroeste.

Finalmente, en el volcán Santiaguito ayer se reportó una explosión débil, la cual expulsó una columna de ceniza a unos 300 metros de altura, mientras en el cráter del cono caliente aún persiste una fumarola blanca que se elevaba a unos 100 metros de altura.


http://www.thecamino.com.ar/

avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Buscador em Qui 06 Jan 2011, 11:24 pm

Teorias `explicam' mortes em massa de animais nos EUA


http://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2011/01/06/64821-teorias-explicam\
-mortes-em-massa-de-animais-nos-eua.html


Mortes em massa de animais nos Estados Unidos nos últimos dias detonaram uma
onda de especulação sobre as causas dos episódios.

Cientistas esperam que autópsias revelem mais detalhes sobre a causa da morte
dos pássaros na virada do ano, mas já começaram a pipocar teorias alternativas
na internet, entre elas, uma que culpa a proximidade do fim do mundo e até uma
colisão com um disco voador.

Primeiro, 3 mil pássaros negros caíram do céu na pequena cidade de Bibi, no
Arkansas. Ninguém sabe exatamente o motivo.

O veterinário da cidade diz que todos os pássaros apresentavam hemorragias.

O chamado apocalipse dos animais foi reforçado pela morte de 100 mil peixes no
rio Arkansas.

Os primeiros indícios apontam para algum tipo de doença, mas os resultados dos
testes devem sair em até um mês.

Agora, mais ao sul, no Estado da Louisianna, outros 500 passarinhos caíram dos
céus. Alguns apresentam asas e espinhas quebradas.


/////////////////



Dois milhões de peixes aparecem mortos em Maryland

---
Fenómenos repetidos do género estão a intrigar especialistas
---

http://diario.iol.pt/ambiente/peixes-animais-passaros-eua-tvi24/1223894-4070.htm\
l


Cerca de dois milhões de peixes apareceram mortos na Baía de Chesapeake, em
Maryland, Estados Unidos. O incidente, apenas poucos dias depois de dois outros
semelhantes também nos Estados Unidos, está a intrigar os cientistas, que tentam
agora apurar as causas.

Em declarações à Skynews, a porta-vos do Departamento de Meio Ambiente de
Maryland, Dawn Stoltzfus, disse não haver, para já, indicações de que a culpa
seja da poluição. A responsável diz que a hipótese mais plausível é que a causa
se deva à temperatura da água. A mortandade na Baía aconteceu depois de a
temperatura da água ter descido a níveis históricos, no final de Dezembro. Os
peixes em causa não suportam temperaturas muito frias e já deviam ter migrado e
deixado a baía. O que não se sabe é porque é que os peixes ainda ali permanecem.

Noutras partes dos Estados Unidos, incidentes semelhantes, envolvendo também
peixes e aves estão a intrigar os especialistas. Há poucos dias, cerca de
quinhentos pequenos pássaros, principalmente melros, caíram do céu em Louisiana.
Na véspera de Ano Novo, no Arkansas, milhares de pássaros foram encontrados
mortos. O incidente foi explicado pelo fogo de artifício dos festejos de ano
novo. Mas, a cerca de 100 quilómetros dali, foram encontrados cerca de 100 mil
peixes mortos e isso o fogo-de-artifício não explica.

E os episódios repetem-se, também fora dos Estados Unidos: cerca de 50 gralhas
foram encontradas mortas na Suécia e mortes massivas de peixes registaram-se no
Brasil e Nova Zelândia.

Ouvidos pela Reuters, especialistas já vieram acalmar os mais temerosos que
aventam a vinda do fim do mundo. Estes episódios nada têm de apocalíptico e são
em tudo semelhantes ao que acontece, por exemplo, ciclicamente, com as baleias
suicidas que costumam dar à costa.



/////////////////



Cem toneladas de peixes mortos dão à costa no Brasil

---
A razão para a morte de tanta sardinha e peixe-gato ainda é um mistério
---

http://diario.iol.pt/ambiente/peixes-ambiento-peixe-brasil-parana-tvi24/1223799-\
4070.html


Pelo menos cem toneladas de peixes mortos apareceram junto à costa, no Estado do
Paraná, no Sul do Brasil. A razão para tamanha mortandade de peixe é ainda um
mistério. A maioria são sardinhas e peixe-gato, mas também há outras espécies.

Cerca de 2800 pescadores foram forçados a parar e o consumo de peixe e marisco
da zona foi desaconselhado. Por enquanto, ainda não se sabe o que matou o peixe.
As autoridades de saúde falam de um derrame de óleo de um navio, ocorrido em
Dezembro, mas também de um desequilíbrio ambiental causado pelo excesso de chuva
e até mesmo da descarga de um pesqueiro.

Só os exames científicos ao peixe morto que estão agora a ser realizados podem
esclarecer as dúvidas. Até lá, os pescadores não vão poder trabalhar e, por
isso, vão necessitar de ajuda para sobreviver.


avatar
Buscador

Mensagens : 273
Data de inscrição : 05/11/2010
Idade : 45
Localização : Brasília

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  neferis em Sex 07 Jan 2011, 10:21 am

Olá Buscador.
Todo esse quadro de animais e peixes mortos me lembram uma coisa. Pode ser um contato breve com outro nivel dimensional.
Claro que existem armas biológicas, porém não sei se as do tipo Haarp poderiam causar fraturas nas aves conforme lemos no artigo acima.
Uma fusão parcial entre dimensoes seria mais fácil causar esse tipo de choque, daí já não seria culpa do Haarp essa mortandade.
O LHC está fazendo experimentos e quem saberá se essa já é uma causa secundária fabricada por essa maquina. Claro, dirão que os testes são bem protegidos pelos equipamentos, mas se estudarmos mecanica quantica, veremos que nenhum teste ou efeito ficará totalmente isolado. O exterior sofrerá algum efeito secudario desses testes.
Testes biologicos e armas quimicas ou militares são como medicamentos, todos possuem efeitos colaterias/secundarios e muitos deles são invisiveis até mesmo aos cientistas que estudam-no.
Vejam apenas estou especulando, mas e se....o LHC estiver produzindo um efeito secundário?
O que eles farão para deter o processo?

Tudo há de ser analisado e pensado.
Fiquem na Paz,
Neferis.
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: ATIVIDADES VULCANICAS, TERREMOTOS, TSUNAMIS E CATÁSTROFES E DESASTRES AMBIENTAIS E HUMANITARIOS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum