Sabedoria do Verbo Divino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

+9
sueli
Lepo
rosiana
ode marina
Buscador
kandara
nirguna
Farpa
neferis
13 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  mmartins Seg 25 Jul 2011, 2:15 pm

mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Como é grande o nosso amor pelos animais

Mensagem  sueli Dom 31 Jul 2011, 7:34 pm

Como é grande o nosso amor pelos animais



sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty De onde viemos - música de Johann Pachelbel - Canon in D Major

Mensagem  sueli Dom 31 Jul 2011, 7:35 pm

De onde viemos - música de Johann Pachelbel - Canon in D Major



sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Para quem ama os ANIMAIS!!!

Mensagem  sueli Dom 31 Jul 2011, 7:36 pm

Para quem ama os ANIMAIS!!!


sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Baleia agradece sua liberdade

Mensagem  sueli Qui 04 Ago 2011, 8:12 am

Baleia agradece sua liberdade



Amigos, gostaríamos muito de compartilhar o material abaixo. Inicialmente, não iríamos colocar no blog, pois não encontramos o vídeo legendado, mas depois de ver os aproximadamente 8 minutos de vídeo e, principalmente, seu desfecho, não tivemos dúvidas.


Qual é o sentido da baleia que estava presa em uma rede de pesca e depois de solta, demonstrou com alegria - na certeza que não exista nenhuma palavra melhor para definir o que vimos - sua liberdade?


O trecho transcrito abaixo é do Blog Animal (Época)


O vídeo abaixo mostra a incrível aventura que Michael Fishbach viveu para salvar uma linda baleia enrolada em uma enorme rede de pescadores. Ele é um dos fundadores da ONG The Great Whale Conservancy, que salva baleias pelo mundo, mas dessa vez acabou tendo que interromper um passeio com a família e amigos para salvar o animal ferido, que provavelmente morreria se o barco onde estavam não passasse por ali por acaso. A luta para livrar a baleia das redes foi grande, e ela colaborou o tempo inteiro. Depois que eles finalmente conseguiram soltar a baleia, ela mostrou sua felicidade de maneira bem especial, quase (? - grifo nosso) como um agradecimento a seus heróis. Está em inglês, mas a língua é o menos importante nesse caso.

Para conferir a matéria no Blog Animal (Época), basta clicar aqui: Baleia é salva de uma rede de pescadores e “agradece” a seus heróis com um lindo balé aquático

http://animaiseoespiritismo.blogspot.com/2011/08/baleia-agradece-sua-liberdade.html?spref=fb




Última edição por sueli em Qui 04 Ago 2011, 1:28 pm, editado 1 vez(es)

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  Estel Qui 04 Ago 2011, 12:22 pm

Lindo, faz a gente ter esperanças para a humanidade ainda.

Bjs,
Estel.

Estel

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty HOMENAGEM - MARCEL BENEDETTI E A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Qui 04 Ago 2011, 8:08 pm

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 MSN_caes15_1600



MARCEL BENEDETTI E A ESPIRITUALIDADE DOS ANIMAIS

Doutor Marcel, que enquanto esteve encarnado falei duas vezes, que Deus o abençõe sempre, tanto pelo seu trabalho que sei, continua no plano espiritual, e tanto o seu trabalho e magnifico legado deixado no planeta.
Luz, paz e amor sempre a esse ser de luz que és.
Os nossos irmãos animais agradecem de coração tanto amor destinado a eles.



Marcel Benedetti e a Espiritualidade dos Animais
O médico-veterinário paulista Marcel Benedetti (1962— 2010) foi pioneiro no atendimento espiritual aos animais, e um dos idealizadores da ASSEAMA (Associação Espírita Amigos dos Animais), primeira entidade espírita criada nesse setor, em São Paulo-SP.
Meses antes de sua volta ao Plano Espiritual, em 1º/2/2010, Dr. Marcel respondeu a algumas perguntas elaboradas pelo jornalista Manoel Fernandes Neto (Soc. Espírita Nova Era), dentre as quais destacamos (com grifos nossos):
Em sua opinião, por que ainda existe um desrespeito tão grande em relação aos animais e, por parte dos espiritualistas, uma falta de compreensão maior a respeito da alma dos animais?

“Apesar de o assunto não ser novo, isto é – o assunto ‘espiritualidade dos animais’ não é novo – as pessoas o encaram dessa forma porque os animais são considerados seres de segunda categoria. Ainda assim, creio que a consciência em relação a eles, no que se refere a serem nossos irmãos, está alcançando patamares mais elevados em menos tempo do que aconteceu, por exemplo, com as mulheres, negros e escravos, que eram considerados seres de segunda categoria e, portanto, descartáveis. Em 1866, Kardec precisou publicar um artigo na Revista Espírita para explicar que as mulheres e os negros tinham alma, assim como qualquer homem branco. Os negros e as mulheres ainda eram considerados como se fossem animais, e os animais eram considerados como objetos (ainda são assim considerados legalmente). Não é triste saber disso? Entretanto, as pessoas, apesar dos pesares, começam a perceber as coisas, pois a própria ciência está demonstrando que os animais não são tão diferentes de nós como pensávamos. O DNA dos chimpanzés é apenas 1,2% a menor que o nosso. As seis barreiras que nos separavam dos animais, a ponto de considerá-los irracionais, se romperam, pois se sabe, hoje, que os animais pensam, sentem e são conscientes quanto ao que acontece ao seu redor. Eles transmitem cultura aos seus descendentes. Além disso, a ciência mostrou que eles captam nossos pensamentos por telepatia. Imagine o sofrimento de um animal que está prestes a ser abatido, ao ler o pensamento de seu algoz. Creio que em breve a ciência – e não a doutrina ou as doutrinas espiritualistas – promoverá os animais a ponto de considerar que eles merecem o melhor de nós, e que deveríamos cuidar deles como irmãos mais velhos que somos, e não explorá-los como mercador
ias.”
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty BONECA E CHICO XAVIER

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Qui 04 Ago 2011, 8:50 pm

I love you Arrow
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  sueli Qui 04 Ago 2011, 9:43 pm

Boa Noite, Raio!
Que bom vê-la por aqui.
Fiquei chocada pela notícia da morte do Dr. Marcel Benedetti, eu não sabia.
Ele morava no meu bairro e vinha na minha casa cuidar do meu cocker Joe, cuidou dele por anos até que o meu cão morreu em 2003.
Hoje tenho outro cocker mas é uma veterinária que cuida, que era antiga sócia do Marcel.
A morte dele é uma perda irreparável pois não conheço veterinários espíritas.
Um grande abraço.

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Olá querida Sueli!!

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Sex 05 Ago 2011, 11:16 am

Olá querida!! sim temos que estar todos juntos, essa nossa Família Cósmica deve permanecer unida não é mesmo?
Pois é querida... eu o escutava na radio boa nova, e falei com ele por duas vezes no ar,ele é um ser de muita luz e compreensão no que diz respeito aos animais.
Vou ver se tento conseguir o telefone do centro espirita aberto só para os animais, que ele fundou... esse espaço de dedicação aos animais é o Primeiro em todo o planeta.não é maravilhoso?
Ficava no bairro de Santana SP, acho que ligando para a radio boa nova podemos conseguir o endereço desse centro e com certeza ligando lá se consegue vet espiritas.
Vou ligar lá na radio, e depois posto aqui ok.
Assim muitos irmãos do fórum que quiserem podem obter atendimento do centro para animais deixado por Doutor Marcel.
Foi, para ajudar aos que do outro lado também precisa, mais primeiro nos deixou esse grande legado com o primeiro centro, destinados aos animais de todo planeta.
Doutor Marcel com certeza está sentindo nossas vibrações de amor, com relação a ele e está muito feliz por isso.
Beijos querida.
Paz
do eu. I love you Arrow

sueli escreveu:Boa Noite, Raio!
Que bom vê-la por aqui.
Fiquei chocada pela notícia da morte do Dr. Marcel Benedetti, eu não sabia.
Ele morava no meu bairro e vinha na minha casa cuidar do meu cocker Joe, cuidou dele por anos até que o meu cão morreu em 2003.
Hoje tenho outro cocker mas é uma veterinária que cuida, que era antiga sócia do Marcel.
A morte dele é uma perda irreparável pois não conheço veterinários espíritas.
Um grande abraço.
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty TRATAMENTO ESPIRITA AOS ANIMAIS - GRANDE LEGADO DEIXADO POR DOUTOR MARCEL BENEDETI

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Sex 05 Ago 2011, 11:58 am

Tratamento espírita vira esperança para donos de animais doentes
Centro espírita na Zona Norte de SP cuida de animais
Tratamento espiritual, no entanto, não dispensa ida ao veterinário.

Qualquer animal pode ser submetido ao tratamento espiritual.
Donos de animais com fraturas, câncer ou que sofrem de ansiedade têm encontrado no centro espírita Vicente Cerverizo, na Vila Medeiros, na Zona Norte de São Paulo, uma ajuda para atravessar o momento difícil. O lugar é o único do Brasil que se tem notícia que oferece tratamento espiritual a animais de estimação. A afirmação é do veterinário Marcel Benedeti, presidente da Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama).
Segundo ele, quaisquer animais são passíveis de tratamento espírita “uma vez que todos são seres que merecem atenção. Não importa se são cães, gatos, aves, suínos, bovinos ou eqüinos”, afirma Benedeti, que, apesar de ser veterinário, não mistura o trabalho do médico com o do espírita.
“Não é permitido tocar no assunto relacionado à medicina veterinária nem que alguém ali no trabalho é veterinário. Não lemos receitas e nem damos opiniões a respeito de tratamentos médicos que os animais recebem. Portanto, ali dentro, não existem veterinários e pacientes veterinários, mas apenas espíritos necessitados de auxílio”, esclarece.
Benedeti conta que todos no grupo espírita são vegetarianos. Os donos dos animais são chamados de tutores. “Não chamamos de donos, pois acreditamos que os animais não são objetos para terem donos”, justifica.

Animais acompanham a palestra com os seus tutores antes do passe. (Foto: Divulgação)
.MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 017609349-ex001

Em busca de quê
O perfil dos mascotes que são levados ao centro é bem parecido. Eles chegam lá depois de terem passado por diversos tratamentos “físicos” sem sucesso. “As pessoas recorrem ao tratamento espiritual como meio de aliviar o sofrimento dos animais”, diz Benedeti, que costuma receber principalmente animais desenganados ou que foram recomendados para eutanásia. “É o último recurso”, diz ele.
Os donos também têm algo em comum. “São pessoas sensíveis, que se preocupam com o bem-estar de seus animais”, observa Benedeti, que complementa: “Não fazemos distinção entre tutores quanto à religião”, diz. No local, são bem-vindos católicos, evangélicos, judeus, umbandistas e, naturalmente, os espíritas.
O veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, não vê problemas em o dono submeter o seu bichinho de estimação a um tratamento espiritual. O que não pode, afirma ele, é o animal deixar de ser levado ao veterinário.
‘Para qualquer ser vivo, existe uma enfermidade e o seu tratamento médico específico. O veterinário é o profissional capacitado para detectar qualquer sintoma ou doença e até realizar a prevenção”, afirma Almeida.
Animais desenganados
O aposentado Mário da Conceição, de 75 anos, conheceu o tratamento espiritual depois que encontrou na rua o setter irlandês Caramelo. “Levei ele para o veterinário, que constatou que Caramelo tinha problema no coração, no fígado, não enxergava e não ouvia direito e também não se firmava nas patas traseiras. Ele viveria por pouco tempo”, relembra.
O cachorro, que já devia ter cerca de 12 anos quando foi achado, foi tratado com um veterinário homeopata e, com o tempo, apresentou melhora. Paralelamente ao tratamento, Mário levava Caramelo ao centro espírita.
“A fila do passe depende do estado de saúde do animal. No começo, ele passava na frente. Depois, ele passou a entrar na fila como todos os outros. Antes, eu carregava ele no colo do carro até a sala. No fim, ele já descia do carro sozinho”, relembra.
Caramelo morreu em outubro do ano passado, mas Mário não deixou de frequentar o centro. O aposentado é responsável por outros três cães: Judite, que mora com ele, e Pretinho e Branquinho, que moram em uma pet shop mas saem para passear todos os dias com o tutor.
Quem também costuma frequentar o centro é o aposentado Antônio de Andrade, de 81 anos, dono de Diana e Juruna, um casal de fila brasileiro. A fêmea vem sendo submetida a um tratamento veterinário contra câncer há seis meses, período em que também passou a ir ao centro na Zona Norte.
Na semana passada, no entanto, Diana perdeu o movimento das pernas. “Tentei erguê-la, mas não adiantou”. Agora, o tratamento espiritual da cadela será à distância. Sim, o grupo espírita também atende, a pedido do tutor, animais doentes que não podem ir até o centro.

Palestra que antecede o passe dura cerca de 30 minutos.
Por onde começar
Tutores que se interessaram pelo tratamento devem começar fazendo um cadastro na Asseama. É preciso informar nome, endereço, raça, sexo e idade do bicho de estimação, para, depois, dar detalhes sobre o problema que aflige o animal. Neste momento, a pessoa se compromete a não comer carne nem oferecê-la ao mascote no dia marcado para o tratamento.
Chegando ao centro, o tutor passa por nova entrevista e, em seguida, é encaminhado à sala de palestras. “Esta é a parte mais importante do tratamento. É neste intervalo de reserva e reflexão, quando as pessoas ouvem do palestrante orientações evangélicas, que a equipe espiritual procede ao tratamento dos animais e do tutor”, descreve Benedeti.
Após a palestra, que dura cerca de 30 minutos, o animal e o seu acompanhante entram em uma sala onde são submetidos a um tratamento por imposição de mãos durante um minuto. “Geralmente, pede-se para retornarem depois de algum tempo, que pode ser entre sete a 30 dias”.
Serviço :
Associação Espírita Amigos dos Animais (Asseama), tel. (11) 2071-2590.
MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 017609351-ex00 I love you Arrow
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Entrevista com Marcel Benedeti - (parte 1) 20/09/2009 - Programa Transição (parte1)

Mensagem  sueli Sex 05 Ago 2011, 1:36 pm

Entrevista com Marcel Benedeti - (parte 1) 20/09/2009 - Programa Transição (parte1)


sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Entrevista com Marcel Benedeti - (parte 2) 20/09/2009 - Programa Transição

Mensagem  sueli Sex 05 Ago 2011, 1:37 pm

Entrevista com Marcel Benedeti - (parte 2) 20/09/2009 - Programa Transição


sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Entrevista com Marcel Benedeti - (parte 3) 20/09/2009 - Programa Transição

Mensagem  sueli Sex 05 Ago 2011, 1:39 pm

Entrevista com Marcel Benedeti - (parte 3) 20/09/2009 - Programa Transição



sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Entrevista com Marcel Benedeti - (parte4) 20/09/2009 - Programa Transição

Mensagem  sueli Sex 05 Ago 2011, 1:40 pm

Entrevista com Marcel Benedeti - (parte4) 20/09/2009 - Programa Transição


sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty URGENTE! OLÁ IRMÃOS DE JORNADA POR FAVOR ME AJUDEM A REPASSAR...BRIGADA.

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Dom 07 Ago 2011, 8:32 pm

Um canil em SP faliu, e a dona entregou o imóvel ao proprietário. Os cachorros não tinham onde ficar, e foram alojados temporariamente. Se não acharem donos URGENTEMENTE, serão sacrificados. São 50 cachorros, sendo 47 Cocker Americano, 1 Chow chow, 1 pastor suíço e 1 Collie. PARA DOAÇÃO. Telefone de contato: 11-4241-5502 11-4241-5502 , 9959-1609 com Cibele, ou 4704-6335 com Lígia.
COPIE E COLE NO SEU MURAL... AJUDEM A SALVAR VIDAS!!! DIV
ULGUEM
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty The Carpenters - Bless the beasts and the children ( legendado )

Mensagem  sueli Sex 12 Ago 2011, 1:59 pm

The Carpenters - Bless the beasts and the children ( legendado )



sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty MARAVILHOSA MENSAGEM DE CALUNGA.

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Qui 25 Ago 2011, 4:33 pm

ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty UM BELO E INPIRADOR EXEMPLO

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Qui 01 Set 2011, 5:17 pm

Meu nome é Preto, muito prazer! Sou um autêntico vira-lata ou melhor, não tenho raça definida e tenho um pouco de todas elas ao mesmo tempo. Na verdade, sou um descendente dos lobos, no porte e na coragem. Sou determinado e agora que ganhei um uniforme mantenho a cabeça erguida, o olhar alegre. Também sou um aluno. Minha escola, minha casa.

Adoro matemética. Essa é a minha aula preferida. Adoro somar. Uma porção de ração mais uma tijela de água fresca, igual a um almoço garantido. Uma refeição garantida mais uma sombra fresca, debaixo de uma árvore, igual a uma soneca gostosa. E sou bom nas divisões também: um cafuné na minha cabeça dividido por duas crianças, igual a duas crianças devidamente lambidas por mim.


Foto: Reprodução/ Rede Globo
Meus colegas de aula são legais e os professores já se acostumaram com minha presença dentro da sala de aula. Eles entenderam que sou cão dócil, inteligente e que ajudo a garotada. Quando toca o sinal, vamos de uma sala para a outra e eu participo até da aula de dança no auditório!

No começo algumas pessoas não gostaram da minha presença na escola. Queriam que eu fosse embora, diziam que escola não era lugar pra cachorro. Mas, como a maioria não pensava assim foi feito um plebiscito. Todos puderam votar e ganhei de lavada: 570 votos a favor e apenas 20 contra.

Assim, sou o cão aluno oficial. Adoro o barulho das crianças, a risada delas, o cheiro da merenda, dos lápis coloridos, as brincadeiras e a correria na hora do intervalo.

Quem sabe meu caso não se transforma em um bom exemplo para outras escolas? Tenho tantos irmãozinhos por aí, vivendo nas ruas, passando fome e frio… Se ganhassem uma escola como abrigo certamente cuidariam do local. Somos caninos, somos fiéis.

Cuidamos muito bem da nossa morada, dos nossos amigos. Temos ouvidos e olhos afiados. Nada nos passa despercebido. Somos os melhores amigos e também podemos ser os melhores inspetores de alunos das escolas. Conheço pelo cheiro todos os meus colegas. Sei quem faltou e se algum aluno tenta fugir entre uma aula e outra eu começo a latir alto, até que apareça um professor. Ninguém me engana, fico de olho vivo! Quero todos juntos, estudando em matilha.

Agora tenho que ir… já tocou o sinal e o professor de história não gosta de atrasos. Au, au, au…fui!

tags aniamis cachorro cão direitos animais preto
www.anda.jor.br
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Cão-guia ajudou cego a escapar do World Trade Center

Mensagem  sueli Sex 02 Set 2011, 7:59 pm

02/09/2011 - 14h29
Cão-guia ajudou cego a escapar do World Trade Center
PATRÍCIA BRITTO
DE SÃO PAULO

Michael Hingson, 61, chegou cedo ao seu escritório, no baixo Manhattan, naquela terça-feira. O dia estava ensolarado em Nova York. Do elevador ao escritório no 78º andar da torre norte do World Trade Center, sua companheira Roselle distribuía simpatia.


A relação entre eles era recente, ainda não haviam completado dois anos juntos. Desde o primeiro passeio, Michael achou que formavam um par perfeito.

Roselle, uma labrador, tinha sido treinada para trabalhar como cão-guia. Sempre teve personalidade forte. Era bagunceira, espalhava meias pela casa, roncava à noite e latia alto ao som da campainha. Apesar de gostar de brincar, o serviço era levado a sério. E o seu trabalho mais reconhecido aconteceu naquela manhã do dia 11 de setembro de 2001.

Eram 7h40 quando eles chegaram ao escritório da Quantum, uma empresa de softwares onde Michael trabalhava desde 1997. Havia um ano que estavam no WTC. Como gerente regional de vendas, ele tinha muitos compromissos agendados para aquela semana. Às 9h, começaria um treinamento para revendedores.



Às 8h46, Michael estava a três metros da janela por onde seus colegas podiam ver o porto de Nova York e a Estátua da Liberdade. Ouviu uma explosão metálica e sentiu o piso tremer. Havia fumaça e cheiro de gás no ar. Um avião sequestrado por terroristas havia se chocado com o prédio na altura dos andares 93 a 99.

Michael e o colega David Frank decidiram sair da torre. Os elevadores não funcionavam, não havia eletricidade. Então Roselle começou a aventura de guiar seu tutor na descida de 78 andares pelas escadas.

"Trabalhamos em equipe. A tarefa dela era garantir que andássemos com segurança procurando obstáculos. Minha tarefa era direcioná-la com comandos específicos, como para frente, para a direita ou para a esquerda", conta Michael em entrevista à Folha.

Durante a descida, ele foi o único que reconheceu o cheiro de combustível do avião. "As pessoas que enxergam se baseiam apenas na visão e não aprendem outras técnicas que poderiam ajudá-las".

A jornada durou cerca de uma hora. Michael e Roselle estavam a apenas duas quadras da torre sul quando ela, atingida por um segundo avião, desabou às 9h59. "Foi a parte mais perigosa. Não é mais difícil para um cego descer 1.463 degraus, mas correr 400 metros com uma torre desmoronando atrás de você é assustador, não importa se você é cego ou se pode ver."

FAMA

Depois da experiência, Michael e Roselle viraram uma dupla popular. A história deles foi recontada em entrevistas na TV e palestras, onde ele fala sobre confiança, trabalho em equipe, cães-guia e cegueira. "A principal desvantagem dos cegos não é a falta de visão, mas o desconhecimento das pessoas que enxergam sobre o que um cego pode ou não pode fazer", afirma.

Em janeiro de 2002, Michael trocou a carreira de 27 anos na área de tecnologia para ser diretor de relações públicas de uma escola de treinamento para cães-guia em San Rafael, Califórnia.

No mês passado, a história de Michael e Roselle virou o livro "Thunder Dog" (Cão Trovão, em português), sem previsão de lançamento no Brasil. A obra também está disponível em audio-book.

Em 2007, Roselle se aposentou. Passou os últimos anos se divertindo com as colegas África e Fantasia, que também viviam sob os cuidados de Michael.

Em 2010, Roselle teve dores crônicas nas costas e foi tratada com acupuntura. Em 24 de julho deste ano, aos 13, ela estava com a saúde frágil quando teve complicações de uma úlcera. Dois dias depois, como não apresentava melhora, sua família e o veterinário interromperam o sofrimento. Roselle foi sacrificada às 20h52 de um domingo.


--------------------------------------------------------------------------------
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/969171-cao-guia-ajudou-cego-a-escapar-do-world-trade-center.shtml

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Elefantes solucionam problemas em dupla

Mensagem  sueli Sáb 03 Set 2011, 7:42 am





Elefantes solucionam problemas em dupla




Paquidermes reconhecem quando não podem conseguir comida sozinhos e elaboram estratégias com companheiro .



Os elefantes estão entre os mamíferos mais inteligentes, ao lado de primatas e golfinhos. Eles reconhecem sua própria imagem no espelho, demonstram sinais de sofrimento com a morte de companheiros de manada e, segundo pesquisa feita pela Universidade Emory, na Geórgia, nos Estados Unidos, são capazes de se organizar em duplas, cooperando mutuamente para que ambos obtenham comida.


No estudo, o pesquisador Joshua Plotnik usou uma mesa com guloseimas, uma corda e 12 paquidermes asiáticos domesticados do Centro de Conservação de Elefantes, na Tailândia. Os animais estavam em uma área cercada e, para alcançar os alimentos do lado de fora, deveriam puxar a corda que havia sido previamente enrolada na mesa. A tarefa, porém, não era tão simples quanto parecia: a corda estava com as duas pontas soltas e, para que a operação fosse bem-sucedida, era necessário que cada elefante segurasse e puxasse um dos lados, simultaneamente.


O experimento, feito em dois dias com diferentes pares, mostrou que os animais sabem mesmo trabalhar em equipe: das dez duplas testadas, oito colaboraram entre si com sucesso. Em um caso específico, um elefante simplesmente colocou a pata sobre a corda, fazendo peso nela – em vez de puxar com a tromba como os outros fizeram –, e aguardou o companheiro puxar a mesa para perto deles. Em seguida, quando as guloseimas estavam ao alcance, os dois se alimentaram. Para verificar se eles realmente tinham entendido a tarefa, os pesquisadores retiraram um dos animais do cercado por algum tempo, colocando-o ali novamente mais tarde. Em mais de 80% dos casos o elefante solitário esperou pacientemente pela volta do “colega”– e sem tentar pegar a comida sozinho.


http://www2.uol.com.br/vivermente/noticias/elefantes_solucionam_problemas_em_dupla.html

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty POR FAVOR REPASSEM AOS SEUS CONTATOS.

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Dom 04 Set 2011, 3:42 pm

ATENÇÃO SÃO PAULO - REPASSANDO
POR FAVOR LEIAM -CADELA DEFICIENTE TODA MACHUCADA E VAI P/ RUA: QUEM PODE RESGATAR CADELA DEFICIENTE? MUITO URGENTE!!! POR FAVOR GENTE QUEM PODE FICAR COM ESSA MENINA SOFRIDA? ELA ESTÁ SOFRENDO! SABEMOS QUE ELA PRECISA DE CUIDADOS E DE UMA PESSOA QUE POSSA DAR A ELA CUIDADOS NECESSÁRIOS! POR FAVOR QUEM PODE FICAR COM ELA? LEIAM!!
Isso já está me deixando com depressão. Eu só preciso que alguém fiq...ue com ela Eu ajudo com tudo o que puder, mas a onde ela está ...ela está sofrendo, tá se machucando, se arrastando e com dores. Os velhinhos não querem + ficar com ela...irão colocá-la na rua. Pelo amor de Deus, imaginem o que ela está passando, imaginem se ela for para a rua. É SERÍSSIMO. Por favor...ela precisa de cuidados e um local adequado.
Telefone para contato - ELENICE - (11) 2771.2602 OU LENI (11) 9877.2700
EMAIL DA LENI - leni.celebre@bol.com.brMUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 292753_145439052211959_100002375959397_238814_8299512_s
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty ADOÇÃO REPASSEM POR FAVOR...

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Dom 04 Set 2011, 3:44 pm

ADOÇÃO - SÃO PAULO - JÁ ESTÃO A BASTANTE TEMPO PARA ADOÇÃO , COITADINHAS...

SÃO PAULO - SÃO LINDAS, JOVENS E FORAM ABANDONADAS CASTRADAS. ESTÃO NA RUA. Contato SP:(011)7455-8227 /pam_sati@hotmail.com
MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 303160_145619032193961_100002375959397_239591_1038944_s
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty REPASSEM DESAPARECIDA DESDE JUNHO

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Dom 04 Set 2011, 4:03 pm

Repassando: desapareceu no Bairro Olímpico, próximo ao parque linear, na Av. Kennedy, São Caetano/SP.


Repassando mensagem!!! PROCURA-SE!!!
Debora Brogini

Pessoal,

vi um cartaz hoje de uma cachorrinha desaparecida desde 12 de Junho.
Ela já está cadastrada no site da APASCS, mas reparei que não havia nenhuma foto no cadastro dela.
Digitalizei a foto do cartaz para aumentarmos as chances desta pequena ser encontrada.
A lindinha da foto atende pelo nome de Cindy e desapareceu no Bairro Olímpico, próximo ao parque linear, na Av. Kennedy, aqui em São Caetano.
O telefone de contato é 6402-0606
De: Daniela EngelbergMUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 312229_145362698886261_100002375959397_238359_268292_s
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty ATENÇÃO!!!!! VAMOS REPASSAR PARA NOSSOS AMIGOS DO RIO DE JANEIRO!

Mensagem  ஐRαiø dє łuαrஐ Dom 04 Set 2011, 4:04 pm




RIO DE JANEIRO
INFELIZMENTE
NÃO CHEGOU A SAIR DA RUA, NO DIA EM QUE O RAPAZ VINHA
BUSCA-LO , LIGOU BEM CEDO PRA MIM AVISANDO QUE JÁ TINHA ADOTADO UM
ROTTWEILER, continua no frio e dependendo de alguem para por umas
migalhas de comida,ELE NÃO MERECE PASSAR ESTA HUMILHAÇÃO. E MAIS UMA VEZ ELE VOLTA PARA ADOÇÃO.


ALGUEM POR FAVOR DE UM LAR PARA ELE.

CONTATO.
sara_alaim@hotmail.comMUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 301490_145394845549713_100002375959397_238634_1898902_s
ஐRαiø dє łuαrஐ
ஐRαiø dє łuαrஐ
Admin

Mensagens : 104
Data de inscrição : 31/10/2010

https://sabedoriadivina.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL  ETC - Página 4 Empty Re: MUNDO ANIMAL E SUA ESPIRITUALIDADE/ COMPORTAMENTO ANIMAL ETC

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos