Sabedoria do Verbo Divino
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consolador

+3
Farpa
Gabriel
mmartins
7 participantes

Ir para baixo

Consolador Empty Consolador

Mensagem  mmartins Dom 31 Out 2010, 6:03 pm

Todos sabemos que o Cristo disse que enviaria o Consolador.

Não creio que o Consolador seja um religião ou um SER, creio que o Consolador é uma Nova Consciência que está se manifestando na Terra, aliás, minto, está saindo do "Oculto" para o "Visível".

O Consolador deve ser um grupo de pessoas, quem sabe os 144 mil da Bíblia, que estão trazendo as boas Novas ao Planeta.

Tenho frequentado alguns lugares dando umas palestras aqui e falando um pouco aqui e percebi que os frequentadores do Espiritismo dizem que essa religião é O Consolador.

Qual a opinião de voces?

PAZ
Néfes Quéops
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty O Consolador ESTÁ EM VÓS

Mensagem  Gabriel Dom 31 Out 2010, 7:26 pm

Jesus disse-nos que mandaria o Consolador em seu tempo certo, pois, segundo sua sabedoria, não possuiamos ainda a Evolução Moral para entender tudo o que ele nos trouxe ( e diga-se de passagem parece-me que até hoje estamos dormindo e procurando o Consolador), e durante o decorrer das décadas após os ensinamentos de Jesus, não cessou a vinda de inumeros seres ilustres ( podemos citar alguns como: Paulo de Tarso, Santo Agostinho, São Francisco de Assis, krishna Murth, Maratma Gandhi, Apolonio de Tiana, Allan Kardec e inumeros outros que se fosse colocar aqui daria uma lista imensa) que deixaram sua mensagem de luz falando sobre as inúmeras grandezas do "Reino dos Céus " e a uniam com Deus. Pois bem, todos posteriores a Jesus ( o que não implica dizer que devemos descartar os anteriores à Jesus ) que de alguma forma contribuiram para a compreeção dos designos do Pai, TODOS esses seres vieram trazer o Consolador prometido por Jesus, que nada mais é do que a compreensão dos designos de Deus e a compreensão que Deus é AMOR e que nós somos parcela co-criadora do Universo.
Quando chegarmos a essa compreensão meus irmãos, chegaremos ao ápice da evolução, onde não existirá mais o "Eu e Você", mas somente o nós. Estaremos ligados de tal forma com o Pai que entederemos que todos somos Um com ele, e quando chegarmos a essa compreensão ( não entenda compreensão ao pé da letra, pois na verdade passaremos a Sentir tudo isso dito anteriormente), estaremos na Verdadeira União Crística com Deus nosso Pai.

Logo, quando nossos irmãos Espiritas dizem que o Espiritismo é o Consolador, procuremos entender e transmitir para eles que eles Fazem parte do Consolador prometido por Jesus, assim como tantos outros credos extraordinários que nós temos à nossa volta, mas que eles não são portadores da Verdade Absoluta, pois, a Verdade Absoluta está unicamente dentro de cada ser, e não em uma crença ou credo.

Namaste.
Gabriel
Gabriel

Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re:Consolador

Mensagem  Convidad Dom 31 Out 2010, 8:48 pm

Olá boa Noite Néfes!! Olha eu acho que o Consolador está em cada ser, o que podemos entender sobre isso...
Veja todos somos o Consolador... porque estamos no mundo para nos ajudar e amparar uns aos outros.
Agora!! ninguem foi e é até hoje, mais consolador do que Jesus.
O resto faz parte de crenças... que já está inraizado no ser Humano há muitos séculos.
Simples assim.
Fiquem na pa
z.

Raios de Luz.
flower I love you Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Convidad Seg 01 Nov 2010, 9:55 am

Olá Néfes, Gabriel, Raio de Luar e demais integrantes deste fórum!

Já li no espiritismo que eles se consideram como sendo o consolador e para alguns até o Espírito da Verdade, mas segundo o meu entendimento não é assim.

Não entendo muita coisa quanto ao consolador, mas por minha leituras do Livro de Urântia, fiquei sabendo de há várias influencias Espirituais na Vida Humana.

Primeiro: Com a chegada de (Michael) na figura de Jesus aqui na Terra, todos os seres de boa vontade passaram a ter condições de receberer o Ajustador que é o fragmento do Pai - Primeira Fonte. que antes disto não era regra geral aqui do planeta terra.

No Livro de Urântia fala pouco do Consolador e só encontrei o pequeno trecho abaixo:

(1192.1) 108:5.6 As vossas emoções passageiras, e sempre em mutação, entre alegria e tristeza, são reações puramente humanas e materiais do vosso clima psíquico interior ao vosso meio ambiente externo. E, portanto, não encarai o Ajustador como um consolador egoístico, nem conteis com ele para o vosso conforto enquanto mortais. A tarefa do Ajustador é preparar-vos para a aventura eterna, é assegurar a vossa sobrevivência. Não faz parte da missão do Monitor Misterioso suavizar os vossos sentimentos turbulentos, nem vos curar no vosso orgulho ferido; é na preparação da vossa alma que o Ajustador coloca a sua atenção e ocupa o seu tempo; na preparação da vossa alma para a longa carreira ascendente.

Segundo: Depois da morte de Jesus (Michael) foi vertida sobre quase toda a humanidade o Espírito da Verdade, que seria o Espírito do Filho, Michael que é filho do Filho Eterno - Segunda Fonte, Michael é nosso Pai no Universo Local.

Terceiro: Ainda tem o Espírito Santo, que é o Espírito do Espírito Infinito - Terceira Fonte, que aqui no Universo Local é representado pela Ministra Divina, companheira de criação de Michael, nossa Mãe.

Segundo o LU, Michael (Jesus) é um Filho Criador pertencente a Ordem dos Michais, mas também tem outras ordens como o Avonais e Diainais e está ainda o ser humano sujeito a ministrações de diversos ordens de seres, que o com o tempo, aparecem nos mundos para dar continuidade a evolução humana.

Uma ótima semana a todos!



Última edição por Pedro Paulo em Qua 03 Nov 2010, 9:45 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re:Consolador

Mensagem  mmartins Seg 01 Nov 2010, 10:17 am

Sim!!Bravissimo... concordo com os dois hehehe.
Eliminemos as crenças.
Elas nos limitam e somos seres ilimitados
.

Raios de Luz.


Olá WAM,

Sim, o Consolador é justamente o que está escrito no texto de Urantia.

Como voce sabe eu não entendo muito do Livro de Urantia, mas digo que o Consolador não é uma religião, isso todos aqui concordamos. Creio que o Consolador é justamente a Unidade Crística que está se manifestando no Planeta.

PAZ flower I love you Arrow
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Farpa Qua 03 Nov 2010, 1:46 pm

existe um texto que acompanha a promessa da vinda do consolador prometido , que é : " e que ficará eternamente convosco" , " e que explicará todas as coisas" , outras passagens dizem que o Espírito de Verdade iria se comunicar conosco . Alguns confundem o consolador com o espírito de verdade , eu acho que são duas coisas diferentes. Eu acho que O Espírito de Verdade é o novo nome do Cristo , anunciado por ele mesmo, pois somente este espírito pode se anunciar como sendo A Verdade , O Caminho, e a Verdadeira Vida para nós. Pelo menos teria coerência com outras falas do mestre no evangelho passado para nós. Quanto ao consolador prometido creio ser a questão da comunicação espiritual com os espíritos superiores pois isto pode ficar eternamente conosco. Nenhum espírito encarnado ou desencarnado pode ficar eternamente conosco. A Verdade pode ficar eternamente conosco, conhecimentos superiores podem ficar eternamente conosco pois são uma parcela da Verdade, os ensinamentos dos espíritos superiores podem ficar eternamente conosco aonde quer que venhamos a estar, migrar, passar. Posso ver O Consolador prometido como sendo O Ensino dos Espíritos superiores para a humanidade. Ou a mediunidade elevada aquela que traz o consolo e as explicações espirituais superiores para a humanidade , eternamente ficará conosco, e a cada fase de evolução planetária nada teremos a temer pois sempre contaremos com a ajuda do plano espiritual superior que coordena os trabalhos de evolução da Terra. Acabou a escuridão e a solidão espiritual - estamos juntos na Era da Luz. Já começou e Neferis faz parte disto também ! Abraços,

Farpa

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Convidad Qua 03 Nov 2010, 2:18 pm

João 16

E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?

Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.

Do pecado, porque não crêem em mim;

Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;

E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.

Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.

Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.

Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.

Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?

Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.

Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?

Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.

A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.

Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.

E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.

Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.

Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;

Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.

Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.

Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.

Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.

Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?

Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Convidad Qua 03 Nov 2010, 3:06 pm

Olá a Todos!

Analisando o texto acima, dá a impressão que o Consolador é o próprio Espírito da Verdade.

O Espírito da Verdade não poderia vir enquanto Jesus estivesse vivendo na carne, pois o Espírito da Verdade é o Espírito do Filho que foi derramado sobre toda a humanidade após a morte física de Jesus.

Abaixo extrai um trecho do Livro de Urântia que também tem a ver com o texto postado anteriormente:

194:2.4 Não cometais o erro de esperar ter uma consciência intelectualmente forte e nítida do Espírito da Verdade efundido. O espírito nunca cria uma consciência de si mesmo, mas cria uma consciência de Michael, o Filho. Desde o princípio, Jesus ensinou que o espírito não falaria de si mesmo. A prova, entretanto, do vosso envolvimento com o Espírito da Verdade, não há de ser encontrada na vossa consciência desse espírito, mas, muito mais intensamente, na vossa experiência de uma irmandade mais elevada com Michael.

Uma ótima quarta-feira!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  mmartins Qua 03 Nov 2010, 3:41 pm

Irmãos,

Com certeza estamos unidos no fato de que o Consolador não tem nada haver com qualquer religião que esteja instalada no planeta, se assim fosse, estariamos sepáarando, coisa que não é mais cabível na atual "conjuntura" planetária.

Creio que o Consolador é Deus em nossos corações, como uma verdade Universal, onde somos UM e ao mesmo tempo Deus individualizado.

Qualquer coisa que nos imponha seguir,seja Jesus, Buda ou qualquer outro ser lá fora, não passa de mais uma artimnha de nosso EGO para nos assegurar que estamos protegidos em algo lá fora.

Sejamos,então, devoltos deste Consolador, que já habita em nós em muitos Éons.


PAZ
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Convidad Qua 03 Nov 2010, 7:30 pm

Concordo contigo Néfes Quéops, o Consolador é universal, portanto não é exclusivo de nenhuma religião.

Uma ótima noite!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Farpa Qui 04 Nov 2010, 2:05 pm

Muito bons os argumentos. Posso ver também O Espírito de Verdade, por trás dos Espíritos Superiores, pois se forem superiores mesmo, só podem falar a verdade. A Verdade não seria aquilo que ultrapassa o tempo limitado ? Para cada era da humanidade, novas Verdades chegam sempre. Novas Revelações proporcionais ao período de esclarecimento espiritual que suportamos. Estamos ainda nos primeiros estágios evolutivos muito longe ainda dos planos superiores. Não suportamos toda a verdade ainda. Alguns estão mais preparados, outros enloqueceriam , então a sabedoria divina vai dosando a Verdade, aguardando nossa subida evolutiva. Para Pilatos , A Verdade era o silêncio pois apenas os séculos seriam capaz de responder a distância que o separava dos ensinos do Mestre Jesus. Para o povo Judeu , eles continuam aguardando o Messias. Cada religião cria uma forma própria de explorar o divino, em função de querer lucrar com isto. Podemos ver algum futuro em religião que ganha di nheiro e poder temporal de domínio de massa ? eu acho que não. Seria possível alguém só poder se comunicar com os espíritos pagando uns trocados para falar com o avô ou com a avó desencarnada ? eu acho ridículo - eles não vão querer empobrecer os netos e vão se recusar a falar pelos médiuns que cobram dinheiro , workshops, cultos e livros, etc...prefiro a internet gratuita pois é mais democrática e para todos. Para nós, já aceitamos a interação com outras inteligências espirituais que não habitam a Terra. Se a Verdade for derramada derrepente, acho que todas as religiões da Terra sucumbiriam - poderia ser um caos não desejável. Mas se forem aos poucos aceitando e incorporando novos conceitos espiritualistas, elas vão se desmaterializando, e abolindo as pueris alegações de falso poder temporário e domínios hierarquicos. As verdades do Cristianismo , do Espiritismo, do Espiritualiasmo e todas as religiões mais sérias serão aproveitadas, e devem caminhar para alguma união no futuro de um só pastor - também prometido por Jesus. As bases boas vão ficar, as práticas humanas corrompidas dos tempos materialistas serão retiradas - novas aberturas e novos pontos de contato com outras crenças vão surgir. Chagas do egoismo e vaidade da humanidade atrasada que ainda somos na dimensão coletiva. Uma palavra interessante do Consolador também seria Ajustador pois os Espíritos superiores nos recomendam brandamente novas idéias , novas sugestões, novos caminhos e pontos de vistas, porém somos nós que escolhemos acelerar as mudanças ou não. Não é uma imposição , então pode ser um Ajuste ! Um consoslo ! Não seria um consolo generalizado se os espíritos se manifestarem em todas as igrejas ? em todos os cultos ? em todos os cantos da Terra ? um festa de invasão organizada dos espíritos derrubando o véu ? Os novos Quantuns de Vibração e Luz que nos trazem fazem subir nossas vibrações e a consequência seria nos ajustarmos a estas novas frequências , que na medida que podemos absorver, trazem mais, e mais...vamos nos ajustando!!!! Outra verdade porque nós estamos em faixas inferiores do pensamento cósmico. A Terra está nascendo para a humanidade cósmica , vem muita coisa pela frente. Vamos aprender coisas novas vindas de todos os lugares. Será um ensino coletivo e um aprendizado coletivo. De muitos para muitos. Fala-se muito que a vibração coletiva da Terra está subindo , e quando estivermos 100 % mergulhados nas novas irradiações cósmicas em direção ao Sol Central, às Pleiades , todo nosso sistema solar vai se ajustar para novas posições mais harmônicas. Viveremos uma era de paz por alguns milhares de anos. Tudo será facilitado e pode já estar a nossas portas em breve. Por isto também a passagem do evangelho para resistirmos e confiarmos com fé, estamos no final dos tempos, no final do caos generalizado que entramos, no fim dos tempos materialistas de iniquidades até nos lugares santos. Estamos expurgando coletivamente os atrasos recentes. É uma mensagem de esperança e confiança no Cristo, pois que ele estaria próximo para reajustar e refazer todas as coisas. A Próxima era está começando agora. Sem fechar o tema , apenas ampliar visões, pois este tema é meio infinito. Abraços,

Farpa

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  mmartins Sex 05 Nov 2010, 10:49 am

Olá Farpa e todos,

Continuando o nosso colóquio, deixa eu lhes contar umas coisas interessantes:

Não tenho nada contra o espiritismo que assim como muitas religiões ficou parado no tempo.

sugiro que assistam o filme QUEM SOMOS N´SO.

Estava frequentando algumas casas espíritas, nem sei pra que, aqui onde resido. Minha intenção não era pedir ajuda ou qualquer outra coisa, minha intenção é falar. Eu fui espirita na década de 90 e trabalhei por um bom tempo, sai do espiritismo para navegar por outros caminhos e pelo fato do espiristimo não ter saído do lugar, sempre o mesmo blá blá blá (culpa, karma, dividas, passado, regeneração, etc).

isso me deixa até um pouco triste, espero que meus textos não sejam carregados de tristeza como o de Krshinamurti, pois os seres daqui não querem mesmo ver e viver que eles são.

Foi me dito o motivo porque o espiritismo se conclama O CONSOLADOR. Parece que tem haver com um ser que conversou com Kardec se dizendo Espírito da Verdade. O que me deixa mais atónito é que poucas pessoas levam essas informações para o crivo do coração e vem que isso é mais uma artimanha do EGO.

Além disso eles se fazem da frase "Sem a caridade não há salvação". Isso me deixa triste, pois essa frase, levada ao crivo do coração, se mostrará mais uma frase das eternas artimanhas do EGO. ME diga, salvar o que? Caridade sem amor incondicional não deve ser realizada, essa deveria ser a frase, se assim não for será apenas uma coisa pessoal e egóica. Aliás, essa é a frase chave deles, eles cantam isso pelos quatroe ventos.

Ontem fui numa palestra sobre Karma. Pois é, eu me dei ao luxo de ir para ouvir uma pessoa completamente despreparada para falar de Karma, um desastre, e eu querendo falar e trazer as boas novas, trago comigo, como muitos aqui, O Consolador.

O mais engraçado é que eles dizem, por eu não beber na fonte deles, que tenho obsessor, um monte deles., E para terminar um implante. Depois fui questionar sobre o implante, pois sei que a méduim mistificou, ela estava do meu lado, eles sequer sabem o que são implantes, não sabem que podem vir de seres de outras esferas e outras constelações e galáxias.

Na outra casa espirita que fui, tive a ousadia de perguntar para a moça o que é o bem e o mal. Óbvio, foi uma lenga lenga e não conseguiu dizer nada, amassou barro. Ai, depois eu disse que não ia mais continuar e o rapaz chamou-me para conversar. Vocês precisavam ouvir o que o rapaz de 60 anos me disse no começo para justificar que não bebo da doutrina espirita, lamentável. MAs, como vocês me conhecem, sabem que sou um pouco duro as vezes, eu deixei ele sem saida.

Assim, se você bebe da minha doutrina, você está no caminho, senão, tem obsessor. Ah, essa história de obsessor é frequente.

O único centro espirita que frequentei e que realmente trouxe Luz foi um de umbanda. Um médium extremamente firme, fiquei impressionado. Valeu a pena, mas já deu o que tinha que dar.

Eles seguem algo lá fora e não percebem que devem seguir TUDO lá dentro.

Está escrito.

As religiões, em suas formas convencionais que apresentam um Deus pessoal, a quem são dirigidas as preces e petições, provaram ser estéreis e conduzem a uma resignação piedosa e sombria; e a filosofia do puro materialismo, aceitando que "as coisas são assim mesmo", leva apenas a um calamitoso desespero.


Enfim, não me refiro somente ao espiritismo, mas a tudo aquilo que vem colocando amarras nos seres deste planeta.

Agora, entendo, porque Tolle e tantos outros cobram caro por uma palestra. Está escrito, não de pérolas aos porcos.

PAZ
mmartins
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Convidad Sex 05 Nov 2010, 11:16 am

Olá Néfs Quéops!

Tal como você, também passei pelo espirismo e também por muitas outras crenças, tem gente que fica irado comigo quanto digo que o espiritismo foi um degrau numa longa escada e também ficaram irado comigo quando um dia falei a um integrante do fórum ascensão, que se fora da caridade não há salvação, então seria necessários que houvesse sempre carentes para que outros se salvassem, ai quem ajuda quem.

Teve um tempo que eu fui um divulgador do espirismo e inclusive presentei alguns amigos com a obra de Kardec, acredito que tudo tem um tempo e para alguns é necessário para que comecem a busca espiritual, mas também é necessário abrir a mente para o que novo, para novos conceitos, tendo em vista que estamos muito atrasados quanto as verdades universais.

Também falei aos espiritas que já existiam crenças mais antigas com maior conhecimento e que não precisariam inventar algo que já está em estado até mais avançado de conhecimento em outras áreas.

Com o tempo senti um certo avanço no espíritismo porque começaram a englobrar outros conceitos até pertencentes a outras crenças, tal como acontece hoje em dia, que vamos mesclando tudo.

Apego e fanatismo a crenças e religiões não nos levam a nada, quando estudamos outras linhas poderemos ver uma mesma coisa sobre outro angulo, como aquela estória que um mestre mandou 4 discipulos diferentes ao um mesmo lugar em estações diferentes e depois perguntou a cada um deles o que eles tinha visto e cada qual narrou algo diferente dos outros mas todos estavam com a verdade porque viram o mesmo lugar em estações diferentes.

Sempre quando estudava numa nova crença, chegava a ser um membro delas e sempre tinha a coragem de perguntar ao Deus Interior se aquele era o caminho certo e qual a lição que deveria aprender, se deveria ficar mais tempo ou procurar outros rumos e não demorava muito outras portas se abriam, algo de novo, mais um aprendizado para enriquecer minha vida.

Vi que muitas das crenças estavam com um pouco da verdade e de todas elas sempre aproveito o que é bom, gosto de também contar uma estória que aprendi com os mormons, que a verdade é um espelho que se quebrou em vários pedaços e as pessoas que iam encontrando os pedaços logo fundavam uma crença e uma religião sobre aquele pedaço da verdade, olha aquela é uma verdade, mas não toda a verdade, é preciso ir juntando os pedaços até montar o espelho inteiro novamente.

Mas como exemplo para tudo acredito que muitos são de acordo que os ensinamentos de Jesus são os mais elevados, mas ele mesmo disse que não poderia dizer toda a verdade naquela época e que como o tempo isso mudaria.

Um ótimo final de semana a todos!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Grazyela Sex 05 Nov 2010, 3:05 pm

Consolador LICAO4-VC-TA
Grazyela
Grazyela

Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Convidad Sex 05 Nov 2010, 5:34 pm

Olá Grazyela!

Que bom te encontrar por aqui! Estivemos muito tempo juntos no fórum ascensão!

No meu entender, O Espírito Santo é o representante local do Espírito Infínito - Terceira Fonte e aqui no nosso universo local ela é considerada como nossa mãe e tem a sua disposição toda uma ordem angélica de seres.

Um ótimo final de Semana!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Grazyela Sex 05 Nov 2010, 7:19 pm

Tudo bem, Pedro Paulo?

Tantos anos, não é mesmo?
A maioria foi indo embora prá outros prumos, e nóis lá!
Amo demais o Ascensão!


Um belo final de semana prá ti tb!
Grazyela
Grazyela

Mensagens : 73
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  ode marina Sáb 06 Nov 2010, 6:52 pm

Boas explanações!
Bem complexos os conceitos sobre espírito santo, consolador;
kardecismo (e tb a doutrina espírita) pouco acompanhei, mas aprecio porque as pessoas que conheço, que seguem estes ensinamentos, me passam uma boa impressão sobre o que aprenderam e aprendem.

Os ensinamentos na espiritualidade são - em sua essência - sempre positivos, por vezes rejeitamos ao observar seus seguidores, que correm o risco de deturparem a essência e passarem uma imagem falha para quem está fora...
Ode
ode marina
ode marina

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Farpa Ter 09 Nov 2010, 4:45 pm

concordo que tem muito problema no espiritismo, e o principal deles é a falta de estudo. Quem não abre o pensamento fica fossilizado e evita aprender coisas novas. se a casa espírita não tiver um grupo de estudos sério e continuado vai ficar sem oxigênio em breve e vai ver seus esforços morrer na praia. Como podem se afirmar espíritas e desconhecerem o conteúdo ? falta de estudo. Os antigos poderosos tem pavor do estudo - não estudaram e querem que os novos não estudem...tem uma séria excelente de livros recentes, do espírito Ermance Dufaux, pelo médium Wanderley de Oliveira , na linha do livro Reforma Íntima sem Martírio, que fala da situação ruim dos espíritas desencarnando em péssimas condições espirituais , que frequentaram os centros mas não deixaram o conteúdo do espiritismo frequentar seus corações e sentimentos. Também óbvio que taxaram o médium de obsediado , e eu adoro todos os livros da Ermance Dufaux e recomendo para todos os espíritas ou espiritualistas em geral ( se não acreditarem na reencarnação e os princípios espíritas, aí fica difícil digerir o livro) . Ou seja, a religião é apenas uma ferramenta. Alguns usam para o bem geral, outros só buscam vantagens pessoais - estes fracassam - seriam a maioria ? talvez, até porque estamos em um plano atrasado de desenvolvimento espiritual. O Conteúdo pode ser muito bom, mas qual o uso que se faz dele é o que realmente importa. Dizem que Hitler era espiritualista, e que adianta ser inteligente e usar a inteligência para o mal ? só nos atrasa ainda mais até revertermos a escala do real crescimento espiritual. Todas as casas espíritas tem problemas, todos os médiuns, todas as hierarquias. Óbvio! Chico Xavier não negava que tinha problemas mas deixou bom legado para todos nós e transcedeu o movimento espírita brasileiro por ser bem aceito até mesmo no seio de outras religiões. Mas seus admiradores não conseguem se comportar como ele. Alguns apenas exploram e cultuam Chico. O Conteúdo é que importa. Posso trabalhar em qualquer lugar, viver aonde quiser, e desenvolver o conteúdo moral aonde o vento soprar . Gostamos mais daqui ou dali, não importa. Chegaremos lá em cima e vamos passar adiante sem nos preocuparmos com os separativismos da Terra. Aqui gostam de separar para reinar e ganhar mais poder sobre massas de manobra. Os espíritos estão ajudando a todos que merecem, a todas as religiões que quiserem progredir e ascenderem espiritualmente. Quem não quiser também será respeitado. Vamos ver em breve uma mudança grande em todas as hierarquias religiosas ( devem cair todas umas e outras) . Mas se alguém merecer será ajudado aonde estiver. Existem trabalhos excelentes na Umbanda e dentro de minha casa tive exemplos disto com minha mãe já falecida. Assim como existem boas obras sociais , bons Padres e Freiras - modernos Fransciscos de Assis e Madres Teresas , boas Igrejas da Reforma e bons Pastores, boas Sinagogas e bons Rabinos, Boas Mesquistas, etc... e no meio das ovelhas muitos lobos... Nós vamos aprender direto dos espíritos superiores , os médiuns serão uma chuva de testemunhas em todos os cantos da nova jerusalem ( nova terra espiritualizada). Esta forma atual do velho movimento espírita brasileiro já era e nem me preocupo com isto, não tem como sustentar a velharia no poder. o verdadeiro poder será o do conhecimento associado a moralidade e a prática do bem verdadeiro. uma espécie de coeficiente espiritual novo deve estar nascendo. Os princípios básicos do espiritismo, do espiritualismo, do cristianismo nascente, do confuncionismo, do budismo, etc...são semelhantes. Mas cada civilização, cada cultura, cada povo, cada época, cada local e cada casa religiosa criaram regras e práticas humanas de domínio de massa. e corromperam os santos princípios básicos. Mas não somos que vamos separar as ovelhas , o Cristo fará isto , já está fazendo...A luz está chegando, e a poeira vai baixar. Ninguém vai nos atrapalhar mais e o brilho das coisas reais vai aparecer no devido lugar. A Fé vai crescer, com a chegada da luz - cada família uma nova Religião de Luz! E vamos muito aprender uns com os outros - sem separativismos, pois a era da manipulação material e paixões acabou! Abraços Cósmicos com Fé na nova era de Luz Universal! cheers

Farpa

Mensagens : 29
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  neferis Seg 06 Dez 2010, 1:38 pm

“O mundo inteiro é permeado pela Verdade. A Verdade é toda-imanente. Todos os tipos de riqueza, confortos e conveniências são baseados na Verdade. Sem a Verdade o mundo não pode existir. Hoje o homem está enfrentando misérias, pois, esqueceu a Verdade. A Verdade não pode ser escondida nem mudada. A Verdade permanece inalterada nos três períodos de tempo - passado, presente e futuro
Trecho extraído das Escrituras Hindus”
neferis
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 60
Localização : Paraiso Terra

http://portalparajesus@blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Maria Elisa Dom 19 Dez 2010, 11:29 pm



"E aqueles que pensam em Me procurar, saibam que a vossa busca e vosso anseio devem beneficiar-vos apenas se vós souberdes o Mistério; se o que vós procurardes, vós não achardes dentro de vós mesmos, então nunca encontrarão fora.

Pois eu tenho estado convosco desde o Início e Eu Sou Aquela que é alcançada ao final do desejo"


DEUSA SOFIA, O PRINCÍPIO FEMININO

Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Consolador Empty Re: Consolador

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos