MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MUSICOTERAPIA

Mensagem  rosiana em Sab 19 Mar 2011, 9:12 pm

ACORDES MUSICAIS
Por Beatriz García Cardona



O conhecido efeito Mozart, a musicoterapia e outros estudos sobre o assunto apontam para reafirmar o poder de cura da música.

O uso da música como via terapêutica é tão antiga quanto o próprio homem. Já nos papiros médicos egípciso de 1500 AC há evidências do seu valor no tratamento de questões relacionadas com a fertilidade feminina.

Mas foram os gregos que consideravam a música com abordagem científica, quando usada como agente terapêutico. Na verdade Pitágoras, filósofo grego, recomendava cantar e tocar instrumentos musicais todos os dias para remover do organismo emoções prejudiciais, tais como ansiedade, medo e raiva. Não é nenhuma novidade que a música cura, mas em nossa cultura ocidental testes de laboratório são necessários para reconhecer que seu poder é realmente eficaz.

O Efeito Mozart

No início dos anos 90 um estudo realizado pela psicóloga Frances Rauscher e Gordon Shaw, neurobiólogo da Universidade da Califórnia, EUA, trouxe à luz na revista Nature, o que seria o início da polêmica teoria conhecida como o Efeito Mozart: 36 alunos ouviram a Sonata para Dois Pianos em Ré Maior, de Wolfgang Amadeus Mozart durante 15 minutos; imediatamente após foram submetidos a testes para avaliar seu raciocínio espaço/temporal. Outros dois grupos realizaram testes idênticos com a única diferença de um dos grupos ter passado o mesmo tempo ouvindo musicas de relaxamento e o outro ter ficado em absoluto silêncio.

Curiosamente, a pontuação ( traduzida para a escala de avaliação de QI) resultaram ser de oito a nove pontos superiores depois de ouvir Mozart, em comparação com outras situações. Esta conclusão foi muito breve, mas suficientemente importante para não ser indiferente a qualquer pesquisador.

Um par de anos mais tarde, Rauscher e Shaw indagaram ainda mais sobre a base neurológica do aumento da capacidade de raciocínio, testes de inteligência espacial. Desta vez, para 79 jovens projetaram 16 figuras de papel dobrado de diversas formas. Cada projeção durou um minuto e eles tinham que adivinhar qual a forma que estes números teriam quando fossem abertos.

Durante 15 dias, um grupo escutou a sonata de Mozart, outro grupo fez o teste em silêncio e um terceiro ouvido uma mistura de outros compositores. Os resultados foram que o grupo de Mozart poderia prever 62%, enquanto o percentual do grupo de silêncio foi de 14 e 11 no grupo de sons misturados.

A polêmica estava lançada: vários pesquisadores tentaram reproduzir aquele efeito, sem sucesso; outros foram capazes de verificar os resultados positivos, aumentando assim o interesse no impacto da música do célebre compositor sobre o cérebro humano. Atualmente não há dúvida de que o efeito Mozart existe, ainda que limitado ao raciocínio espaço/temporal.

Medicina recuperativa

Até o final do século XIX o músico e educador austríaco Emile Jaques Dalcroze, desenvolveu um método para aprender e vivenciar a música através do movimento. Ele argumentou que o corpo humano é capaz de ser efetivamente educado sob o impulso da música. Tornou-se assim o precursor da musicoterapia como um método alternativo para o tratamento de várias doenças.

Esta prática é o uso terapêutico da música e / ou seus elementos por um profissional qualificado com um paciente ou grupo, em um processo destinado a facilitar e promover comunicação, aprendizagem, expressão, movimento, ou outros objetivos terapêuticos relevantes a fim de proporcionar o equilibrio físico, mental, social ou cognitiva. O que se busca é restaurar as funções do indivíduo para alcançar uma melhor organização intra e interpessoal para assim melhorar sua qualidade de vida.

Como a Música Cura

A influência positiva da musicoterapia é uma questão complexa, influenciada pela estrutura e funções do sistema nervoso central e sistema nervoso autônomo, as glândulas endócrinas e órgãos internos. Tudo isso é combinado em uma combinação complicada, com a obra musical, com sua melodia, harmonia, ritmo, timbre e a disposição psíquica particular de cada paciente.

A música, de acordo com as características mencionadas,pode mover ou bloquear a sensibilidade emocional da pessoa, sua memória, imaginação e suas representações mentais.

O terapeuta que utiliza a música como um método de tratamento deve saber exatamente quando e como fortalecer ou enfraquecer, segundo seja necessário, essas qualidades inerentes ao ser.

Certos padrões sonoros, por si só, podem gerar ondas cerebrais alfa. Quando se ouve uma música, o corpo tende a seguir o ritmo. Não há necessidade de uma profunda concentração sobre o que está acontecendo, mas devem ocorrer em uma sintonia ritimada e automática.

Assim, o efeito da música vai se transformar em um tipo de massagem sônica que ajuda a eliminar o estresse, causado pela vida cotidiana carregada de stress e ansiedade.

A musicoterapia pertence à medicina de recuperação e é indicada para estresse, problemas de socialização, bem como distúrbios físicos, mentais, emocionais, e serve como um regulador dos estados de humor.


BUSQUE SUA MELODIA

Para cada problema de saúde, há peças clássicas Terapêuticas:
........

http://stelalecocq.blogspot.com/p/musicoterapia.html
avatar
rosiana

Mensagens : 65
Data de inscrição : 05/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  Maria Elisa em Ter 22 Mar 2011, 10:58 pm

Olá amigos.

Importante comunicado do Hugo Chaves.

fadinha

22/03/2011 - 17h44
Chávez diz que capitalismo pode ter acabado com a vida em Marte

Eyanir Chinea
Em Caracas

O capitalismo pode ter sido o culpado pela falta de vida em Marte, disse nesta terça-feira o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

"Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta", disse Chávez em discurso para marcar o Dia Mundial da Água.

Chávez, que também coloca no capitalismo a culpa por vários problemas do mundo, alertou que o abastecimento de água na Terra está acabando.

"Cuidado! Aqui no planeta Terra, onde centenas de anos atrás ou menos havia grandes florestas, agora há desertos. Onde havia rios, há desertos", disse Chávez, tomando um gole d'água de um copo.

Ele acrescentou que os ataques do Ocidente sobre a Líbia tinham como motivação fontes de água e reservas de petróleo.

O Conselho Nacional de Pesquisas dos EUA recomendou neste mês que a principal prioridade da Nasa deveria ser construir um robô que ajudasse a determinar se já houve vida em Marte e que revelasse o histórico climático e geológico do planeta.

Esse também seria o primeiro passo num esforço para trazer à Terra amostras de Marte.


Maria Elisa

Mensagens : 73
Data de inscrição : 03/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

OSHO-EGO, O FALSO CENTRO

Mensagem  Convidad em Sab 16 Abr 2011, 11:24 am

"O primeiro ponto a ser compreendido é o ego.
Uma criança nasce sem qualquer conhecimento, sem qualquer consciência de seu próprio eu. E quando uma criança nasce, a primeira coisa da qual ela se torna consciente não é ela mesma; a primeira coisa da qual ela se torna consciente é o outro. Isso é natural, porque os olhos se abrem para fora, as mãos tocam os outros, os ouvidos escutam os outros, a língua saboreia a comida e o nariz cheira o exterior. Todos esses sentidos abrem-se para fora. O nascimento é isso.
Nascimento significa vir a esse mundo: o mundo exterior. Assim, quando uma criança nasce, ela nasce nesse mundo. Ela abre os olhos e vê os outros. O outro significa o tu.
Ela primeiro se torna consciente da mãe. Então, pouco a pouco, ela se torna consciente de seu próprio corpo. Esse também é o 'outro', também pertence ao mundo. Ela está com fome e passa a sentir o corpo; quando sua necessidade é satisfeita, ela esquece o corpo. É dessa maneira que a criança cresce.
Primeiro ela se torna consciente do você, do tu, do outro, e então, pouco a pouco, contrastando com você, com tu, ela se torna consciente de si mesma.
Essa consciência é uma consciência refletida. Ela não está consciente de quem ela é. Ela está simplesmente consciente da mãe e do que ela pensa a seu respeito. Se a mãe sorri, se a mãe aprecia a criança, se diz 'você é bonita', se ela a abraça e a beija, a criança sente-se bem a respeito de si mesma. Assim, um ego começa a nascer.
Através da apreciação, do amor, do cuidado, ela sente que é ela boa, ela sente que tem valor, ela sente que tem importância. Um centro está nascendo. Mas esse centro é um centro refletido. Ele não é o ser verdadeiro. A criança não sabe quem ela é; ela simplesmente sabe o que os outros pensa a seu respeito.
E esse é o ego: o reflexo, aquilo que os outros pensam. Se ninguém pensa que ela tem alguma utilidade, se ninguém a aprecia, se ninguém lhe sorri, então, também, um ego nasce - um ego doente, triste, rejeitado, como uma ferida, sentindo-se inferior, sem valor. Isso também é ego. Isso também é um reflexo.
Primeiro a mãe. A mãe, no início, significa o mundo. Depois os outros se juntarão à mãe, e o mundo irá crescendo. E quanto mais o mundo cresce, mais complexo o ego se torna, porque muitas opiniões dos outros são refletidas.
O ego é um fenômeno cumulativo, um subproduto do viver com os outros. Se uma criança vive totalmente sozinha, ela nunca chegará a desenvolver um ego. Mas isso não vai ajudar. Ela permanecerá como um animal. Isso não significa que ela virá a conhecer o seu verdadeiro eu, não.
O verdadeiro só pode ser conhecido através do falso, portanto, o ego é uma necessidade. Temos que passar por ele. Ele é uma disciplina. O verdadeiro só pode ser conhecido através da ilusão. Você não pode conhecer a verdade diretamente. Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro. Primeiro você tem que encontrar o falso. Através desse encontro, você se torna capaz de conhecer a verdade. Se você conhece o falso como falso, a verdade nascerá em você.
O ego é uma necessidade; é uma necessidade social, é um subproduto social. A sociedade significa tudo o que está ao seu redor, não você, mas tudo aquilo que o rodeia. Tudo, menos você, é a sociedade. E todos refletem. Você irá à escola e o professor refletirá quem você é. Você fará amizade com as outras crianças e elas refletirão quem você é. Pouco a pouco, todos estarão adicionando algo ao seu ego, e todos estarão tentando modificá-lo, de modo que você não se torne um problema para a sociedade.
Eles não estão interessados em você. Eles estão interessados na sociedade. A sociedade está interessada nela mesma, e é assim que deveria ser. Eles não estão interessados no fato de que você deveria se tornar um conhecedor de si mesmo. Interessa-lhes que você se torne uma peça eficiente no mecanismo da sociedade. Você deveria ajustar-se ao padrão.
Assim, estão interessados em dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Ensinam-lhe a moralidade. Moralidade significa dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Se você for imoral, você será sempre um desajustado em um lugar ou outro...
Moralidade significa simplesmente que você deve se ajustar à sociedade. Se a sociedade estiver em guerra, a moralidade muda. Se a sociedade estiver em paz, existe uma moralidade diferente. A moralidade é uma política social. É diplomacia. E toda criança deve ser educada de tal forma que ela se ajuste à sociedade; e isso é tudo, porque a sociedade está interessada em membros eficientes. A sociedade não está interessada no fato de que você deveria chegar ao auto-conhecimento.
A sociedade cria um ego porque o ego pode ser controlado e manipulado. O eu nunca pode ser controlado e manipulado. Nunca se ouviu dizer que a sociedade estivesse controlando o eu - não é possível.
E a criança necessita de um centro; a criança está absolutamente inconsciente de seu próprio centro. A sociedade lhe dá um centro e a criança pouco a pouco fica convencida de que esse é o seu centro, o ego dado pela sociedade.
Uma criança volta para casa. Se ela foi o primeiro lugar de sua sala, a família inteira fica feliz. Você a abraça e beija; você a coloca sobre os ombros e começa a dançar e diz 'que linda criança! você é um motivo de orgulho para nós.' Você está dando um ego para ela, um ego sutil. E se a criança chega em casa abatida, fracassada, foi um fiasco na sala - ela não passou de ano ou tirou o último lugar, então ninguém a aprecia e a criança se sente rejeitada. Ela tentará com mais afinco na próxima vez, porque o centro se sente abalado.
O ego está sempre abalado, sempre à procura de alimento, de alguém que o aprecie. E é por isso que você está continuamente pedindo atenção.
Você obtém dos outros a idéia de quem você é. Não é uma experiência direta.
É dos outros que você obtém a idéia de quem você é. Eles modelam o seu centro. Mas esse centro é falso, enquanto que o centro verdadeiro está dentro de você. O centro verdadeiro não é da conta de ninguém. Ninguém o modela. Você vem com ele. Você nasce com ele.
Assim, você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Esse é o eu. E o outro centro, que é criado pela sociedade - o ego. Esse é algo falso - é um grande truque. Através do ego a sociedade está controlando você. Você tem que se comportar de uma certa maneira, porque somente assim a sociedade irá apreciá-lo. Você tem que caminhar de uma certa maneira; você tem que rir de uma certa maneira; você tem que seguir determinadas condutas, uma moralidade, um código. Somente assim a sociedade o apreciará, e se ela não o fizer, o seu ego ficará abalado. E quando o ego fica abalado, você já não sabe onde está, você já não sabe quem você é.
Os outros deram-lhe a idéia. E essa idéia é o ego. Tente entendê-lo o mais profundamente possível, porque ele tem que ser jogado fora. E a não ser que você o jogue fora, nunca será capaz de alcançar o eu. Por estar viciado no falso centro, você não pode se mover, e você não pode olhar para o eu. E lembre-se: vai haver um período intermediário, um intervalo, quando o ego estará se despedaçando, quando você não saberá quem você é, quando você não saberá para onde está indo; quando todos os limites se dissolverão. Você estará simplesmente confuso, um caos.
Devido a esse caos, você tem medo de perder o ego. Mas tem que ser assim. Temos que passar através do caos antes de atingir o centro verdadeiro. E se você for ousado, o período será curto. Se você for medroso e novamente cair no ego, e novamente começar a ajeitá-lo, então, o período pode ser muito, muito longo; muitas vidas podem ser desperdiçadas...
Até mesmo o fato de ser infeliz lhe dá a sensação de "eu sou". Afastando-se do que é conhecido, o medo toma conta; você começa sentir medo da escuridão e do caos - porque a sociedade conseguiu clarear uma pequena parte de seu ser... É o mesmo que penetrar numa floresta. Você faz uma pequena clareira, você limpa um pedaço de terra, você faz um cercado, você faz uma pequena cabana; você faz um pequeno jardim, um gramado, e você sente-se bem. Além de sua cerca - a floresta, a selva. Mas aqui dentro tudo está bem: você planejou tudo.
Foi assim que aconteceu. A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência. Ela limpou apenas uma pequena parte completamente, e cercou-a. Tudo está bem ali. Todas as suas universidades estão fazendo isso. Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte, para que ali você possa se sentir em casa.
E então você passa a sentir medo. Além da cerca existe perigo.
Além da cerca você é, tal como você é dentro da cerca - e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser. Nove décimos estão aguardando no escuro. E dentro desses nove décimos, em algum lugar, o seu centro verdadeiro está oculto.
Precisamos ser ousados, corajosos. Precisamos dar um passo para o desconhecido.
Por um certo tempo, todos os limite ficarão perdidos. Por um certo tempo, você vai se sentir atordoado. Por um certo tempo, você vai se sentir muito amedrontado e abalado, como se tivesse havido um terremoto.
Mas se você for corajoso e não voltar para trás, se você não voltar a cair no ego, mas for sempre em frente, existe um centro oculto dentro de você, um centro que você tem carregado por muitas vidas. Esse centro é a sua alma, o eu.
Uma vez que você se aproxime dele, tudo muda, tudo volta a se assentar novamente. Mas agora esse assentamento não é feito pela sociedade. Agora, tudo se torna um cosmos e não um caos, nasce uma nova ordem. Mas essa não é a ordem da sociedade - essa é a própria ordem da existência.
É o que Buda chama de Dhamma, Lao Tzu chama de Tao, Heráclito chama de Logos. Não é feita pelo homem. É a própria ordem da existência. Então, de repente tudo volta a ficar belo, e pela primeira vez, realmente belo, porque as coisas feitas pelo homem não podem ser belas. No máximo você pode esconder a feiúra delas, isso é tudo. Você pode enfeitá-las, mas elas nunca podem ser belas...
O ego tem uma certa qualidade: a de que ele está morto. Ele é de plástico. E é muito fácil obtê-lo, porque os outros o dão a você. Você não precisa procurar por ele; a busca não é necessária. Por isso, a menos que você se torne um buscador à procura do desconhecido, você ainda não terá se tornado um indivíduo. Você é simplesmente mais um na multidão. Você é apenas uma turba. Se você não tem um centro autêntico, como pode ser um indivíduo?
O ego não é individual. O ego é um fenômeno social - ele é a sociedade, não é você. Mas ele lhe dá um papel na sociedade, uma posição na sociedade. E se você ficar satisfeito com ele, você perderá toda a oportunidade de encontrar o eu. E por isso você é tão infeliz. Como você pode ser feliz com uma vida de plástico? Como você pode estar em êxtase ser bem-aventurado com uma vida falsa? E esse ego cria muitos tormentos. O ego é o inferno. Sempre que você estiver sofrendo, tente simplesmente observar e analisar, e você descobrirá que, em algum lugar, o ego é a causa do sofrimento. E o ego segue encontrando motivos para sofrer...
E assim as pessoas se tornam dependentes, umas das outras. É uma profunda escravidão. O ego tem que ser um escravo. Ele depende dos outros. E somente uma pessoa que não tenha ego é, pela primeira vez, um mestre; ele deixa de ser um escravo.
Tente entender isso. E comece a procurar o ego - não nos outros, isso não é da sua conta, mas em você. Toda vez que se sentir infeliz, imediatamente feche os olhos e tente descobrir de onde a infelicidade está vindo, e você sempre descobrirá que o falso centro entrou em choque com alguém.
Você esperava algo e isso não aconteceu. Você espera algo e justamente o contrário aconteceu - seu ego fica estremecido, você fica infeliz. Simplesmente olhe, sempre que estiver infeliz, tente descobrir a razão.
As causas não estão fora de você.
A causa básica está dentro de você - mas você sempre olha para fora, você sempre pergunta: 'Quem está me tornando infeliz?' 'Quem está causando a minha raiva?' 'Quem está causando a minha angústia?'
Se você olhar para fora, você não perceberá. Simplesmente feche os olhos e sempre olhe para dentro. A origem de toda a infelicidade, da raiva e da angústia, está oculta dentro de você, é o seu ego.
E se você encontrar a origem, será fácil ir além dela. Se você puder ver que é o seu próprio ego que lhe causa problemas, você vai preferir abandoná-lo - porque ninguém é capaz de carregar a origem da infelicidade, uma vez que a tenha entendido.
Mas lembre-se, não há necessidade de abandonar o ego. Você não o pode abandonar. E se você tentar abandoná-lo, simplesmente estará conseguindo um outro ego mais sutil, que diz: 'tornei-me humilde'...
Todo o caminho em direção ao divino, ao supremo, tem que passar através desse território do ego. O falso tem que ser entendido como falso. A origem da miséria tem que ser entendida como a origem da miséria - então ela simplesmente desaparece. Quando você sabe que ele é o veneno, ele desaparece. Quando você sabe que ele é o fogo, ele desaparece. Quando você sabe que esse é o inferno, ele desaparece.
E então você nunca diz: 'eu abandonei o ego'. Você simplesmente irá rir de toda essa história, dessa piada, pois você era o criador de toda essa infelicidade...
É difícil ver o próprio ego. É muito fácil ver o ego nos outros. Mas esse não é o ponto, você não os pode ajudar.
Tente ver o seu próprio ego. Simplesmente o observe.
Não tenha pressa em abandoná-lo, simplesmente o observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Porque não existe outra maneira. Você não pode abandoná-lo antes do tempo. Ele cai exatamente como uma folha seca.
Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo... e então o verdadeiro centro surge.
E esse centro verdadeiro é a alma, o eu, o deus, a verdade, ou como quiser chamá-lo. Você pode lhe dar qualquer nome, aquele que preferir."
OSHO, Além das Fro
nteiras da Mente. I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

OSHO - A ARTE DE VIVER

Mensagem  Convidad em Sab 16 Abr 2011, 12:11 pm

"O homem nasce para atingir a vida, mas tudo depende dele. Ele pode perdê-la. Ele pode seguir respirando, ele pode seguir comendo, ele pode seguir envelhecendo, ele pode seguir se movendo em direção ao túmulo - mas isso não é vida. Isso é morte gradual, do berço ao túmulo, uma morte gradual com a duração de setenta anos. E porque milhões de pessoas ao redor de você estão morrendo essa morte lenta e gradual, você também começa a imitá-los. As crianças aprendem tudo daqueles que estão em volta delas e nós estamos rodeados pelos mortos. Então temos que entender primeiro o que eu entendo por 'vida'. Ela não deve ser simplesmente envelhecer. Ela deve ser desenvolver-se. E isso são duas coisas diferentes. Envelhecer, qualquer animal é capaz. Desenvolver-se é prerrogativa dos seres humanos. Somente uns poucos reivindicam esse direito.
Desenvolver-se significa mover-se a cada momento mais profundamente no princípio da vida; significa afastar-se da morte - não ir na direção da morte. Quanto mais profundo você vai para dentro da vida, mais entende a imortalidade dentro de você. Você está se afastando da morte: chega a um momento em que você pode ver que a morte não é nada, apenas um trocar de roupas ou trocar de casas, trocar de formas - nada morre, nada pode morrer. A morte é a maior ilusão que existe.
Como desenvolver-se? Simplesmente observe uma árvore. Enquanto a árvore cresce, suas raízes crescem para baixo, tornam-se mais profundas. Existe um equilíbrio; quanto mais alto a árvore vai, mais fundo as raízes vão. Na vida, desenvolver-se significa crescer profundamente para dentro de si mesmo - que é onde suas raízes estão.
Para mim o primeiro princípio da vida é meditação. Tudo o mais vem em segundo lugar. E a infância é o melhor momento. À medida que você envelhece, significa que você está chegando mais perto da morte, e se torna mais e mais difícil entrar em meditação. Meditação significa entrar na sua imortalidade, entrar na sua eternidade, entrar na sua divindade. E a criança é a pessoa mais qualificada porque ela ainda está sem a carga da educação, sem a carga de todo o tipo de lixo. Ela é inocente. Mas infelizmente a sua inocência está sendo considerada como ignorância. Ignorância e inocência tem uma similaridade, mas elas não são a mesma coisa. Ignorância também é um estado de não conhecimento, tanto quanto a inocência é. Mas também existe uma grande diferença que passou despercebida por toda a humanidade até agora. A inocência não é instruída - mas também não é desejosa de ser instruída. Ela é totalmente contente, preenchida...
O primeiro passo na arte de viver será criar uma linha de demarcação entre ignorância e inocência. Inocência tem que ser apoiada, protegida - porque a criança trouxe com ela o maior tesouro, o tesouro que os sábios encontram depois de esforços árduos. Os sábios têm dito que se tornaram crianças novamente, que eles renasceram...
Sempre que você perceber que perdeu a oportunidade da vida, o primeiro princípio a ser trazido de volta é a inocência. Abandone o seu conhecimento, esqueça as suas escrituras, esqueça as suas religiões, suas teologias, suas filosofias. Nasça novamente, torne-se inocente - e a possibilidade está em suas mãos. Limpe a sua mente de todo conhecimento que não foi descoberto por você mesmo, de todo conhecimento que foi tomado emprestado dos outros, tudo o que veio pela tradição, convenção, tudo o que lhe foi dado pelos outros - pais, professores, universidades. Simplesmente desfaça-se disso. Novamente seja simples, mais uma vez seja uma criança. E esse milagre é possível pela meditação.
Meditação é apenas um método cirúrgico não convencional que corta tudo aquilo que não é seu e só preserva aquilo que é o seu autêntico ser. Ela queima tudo o mais e o deixa nu, sozinho embaixo do sol, no vento. É como se você fosse o primeiro homem que tivesse descido na Terra - que nada sabe e que tem que descobrir tudo, que tem que ser um buscador, que tem que ir em peregrinação.
O segundo princípio é a peregrinação. A vida deve ser uma busca - não um desejo, mas uma pesquisa: não uma ambição para tornar-se isso, para tornar-se aquilo, um presidente de um país, ou um primeiro-ministro, mas uma pesquisa para encontrar 'Quem sou eu?'. É muito estranho que as pessoas que não sabem quem elas são, estão tentando se tornar alguém. Elas nem mesmo sabem quem elas são neste momento! Elas não conhecem os seus seres - mas elas têm um objetivo de vir a ser. Vir a ser é a doença da alma. O ser é você e descobrir o seu ser é o começo da vida. Então cada momento é uma nova descoberta, cada momento traz uma alegria. Um novo mistério abre as suas portas, um novo amor começa a crescer em você, uma nova compaixão que você nunca sentiu antes, uma nova sensibilidade a respeito da beleza, a respeito da bondade.
Você se torna tão sensível que até a menor folha de grama passa a ter uma importância imensa para você. Sua sensibilidade torna claro para você que essa pequena folha de grama é tão importante para a existência quanto a maior estrela; sem esse folha de grama, a existência seria menos do que é. E essa pequena folha de grama é única, ela é insubstituível, ela tem a sua própria individualidade.
E essa sensibilidade criará novas amizades para você - amizades com árvores, com pássaros, com animais, com montanhas, com rios, com oceanos, com as estrelas. A vida se torna mais rica enquanto o amor cresce, enquanto a amizade cresce...
Quando você se torna mais sensível, a vida se torna maior. Ela não é um pequeno poço, ela se torna oceânica. Ela não está confinada a você, sua esposa e seus filhos - ela não é confinada de jeito algum. Toda essa existência se torna a sua família e a não ser que toda essa existência seja a sua família, você não conheceu o que é a vida. - porque homem algum é uma ilha, nós estamos todos conectados. Nós somos um vasto continente, unidos de mil maneiras. E se o nosso coração não está cheio de amor pelo todo, na mesma proporção a nossa vida é diminuída.
A meditação lhe traz sensibilidade, uma grande sensação de pertencer ao mundo. Este é o nosso mundo - as estrelas são nossas e nós não somos estrangeiros aqui. Nós pertencemos intrinsecamente à existência. Nós somos parte dela, nós somos o coração dela.
Em segundo lugar, a meditação irá lhe trazer um grande silêncio - porque todo o lixo do conhecimento foi embora, pensamentos que são partes do conhecimento foram embora também... Um imenso silêncio e você é surpreendido - esse silêncio é a única música que existe. Toda música é um esforço para manifestar esse silêncio de algum modo.
Os videntes do antigo oriente foram muito enfáticos a respeito da questão de que todas as grandes artes - música, poesia, dança, pintura, escultura - são todas nascidas da meditação. Elas são um esforço para, de algum modo, trazer o incompreensível para o mundo do conhecimento, para aqueles que não estão prontos para a peregrinação - presentes para aqueles que ainda não estão prontos para partirem na peregrinação. Talvez uma canção possa despertar um desejo de ir em busca da fonte, talvez uma estátua.
Na próxima vez que em você entrar em um templo de Gautama Buda ou de Mahavira, sente-se silenciosamente e olhe a estátua... porque a estátua foi feita de tal forma, em tal proporção que se você olhá-la, você cairá em silêncio. É uma estátua de meditação; não é a respeito de Gautama Buda ou de Mahavira...
Naquele estado oceânico, o corpo toma uma certa postura. Você próprio já observou isso, mas não estava alerta. Quando você está com raiva, você observou? seu corpo tomou uma certa postura. Na raiva você não pode manter as suas mãos abertas: na raiva, a mão se fecha. Na raiva você não pode sorrir - ou você pode? Com uma certa emoção, o corpo tem que seguir uma certa postura. Pequenas coisas estão profundamente relacionadas no interior...
Uma certa ciência secreta foi usada por séculos, de modo que as gerações futuras pudessem entrar em contato com as experiências das gerações mais velhas - não através de livros, não através de palavras, mas através de algo que vai mais profundo - através do silêncio, através da meditação, através da paz. À medida que seu silêncio cresce, sua amizade cresce, seu amor cresce; sua vida se torna uma dança, momento a momento, uma alegria, uma celebração.
Você já pensou sobre o porquê, em todo o mundo, em toda cultura, em toda sociedade, existem uns poucos dias no ano para a celebração? Esses poucos dias para a celebração são apenas uma compensação - porque essas sociedades tiraram toda a celebração de sua vida e se nada é dado para você em compensação, sua vida pode tornar-se um perigo para a cultura. Toda cultura criou alguma compensação e assim você não se sentirá completamente perdido na miséria, na tristeza... Mas essas compensações são falsas. Mas no seu mundo interior pode existir uma continuidade de luz, canções, alegria.
Sempre lembre-se que a sociedade o compensa quando ela sente que a repressão pode explodir em uma situação perigosa se não for compensada. A sociedade encontra algum jeito de lhe permitir soltar a repressão. Mas isso não é a verdadeira celebração, e não pode ser verdadeira. A verdadeira celebração deveria vir de sua vida, na sua vida.
E a celebração não pode estar de acordo com o calendário, que no primeiro dia de novembro você irá celebrar. Estranho, o ano todo você é miserável e no primeiro dia de novembro, de repente, você sai da miséria, dançando. Ou a miséria era falsa ou o primeiro de novembro é falso.; ambos não podem ser verdadeiros. E uma vez que o primeiro de novembro se vai, você está de volta em seu buraco negro, todo mundo em sua miséria, todo mundo em sua ansiedade.
A vida deveria ser uma celebração contínua, um festival de luzes por todo o ano. Somente então você pode se desenvolver, você pode florir. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua.
Inclusive se você adoece e você está deitado na cama, você fará daqueles momentos de repouso, momentos de beleza e alegria, momentos de relaxamento e descanso, momentos de meditação, momentos para ouvir música ou poesia. Não há necessidade de ficar triste porque você está doente. Você deveria estar feliz porque todo mundo está no escritório e você está na cama como um rei, relaxando - alguém está preparando chá para você, o samovar está cantando uma canção, um amigo se oferece para vir e tocar flauta para você. Essas coisas são mais importantes do que qualquer remédio. Quando você está doente, chame um médico. Mas, mais importante, chame aqueles que o amam porque não existe remédio mais importante que o amor. Chame aqueles que podem criar beleza, música, poesia à sua volta, porque não existe nada que cure como uma atmosfera de celebração.
O medicamento é o mais baixo tipo de tratamento. Mas parece que nós esquecemos tudo, assim nós temos que depender dos medicamentos e ficar rabugentos e tristes - como se você estivesse perdendo uma grande alegria que havia quando você estava no escritório! No escritório você era miserável - simplesmente um dia de folga, mas você também se agarra à miséria, você não a deixa ir.
Faça todas as coisas criativas, faça o melhor a partir do pior - isso é o que eu chamo de arte. E se um homem viveu toda a vida fazendo a todo momento uma beleza, um amor, um desfrute, naturalmente a sua morte será o supremo pico no empenho de toda a sua vida.
Os últimos toques... sua morte não será feia como ordinariamente acontece todo dia com todo mundo. Se a morte é feia, isso significa que toda a sua vida foi um desperdício. A morte deveria ser uma aceitação pacífica, uma entrada amorosa no desconhecido, um alegre despedir-se dos velhos amigos, do velho mundo...
Comece com a meditação e muitas coisas crescerão em você - silêncio, serenidade, êxtase, sensibilidade. E o que quer que venha com a meditação, tente trazer para a sua vida. Compartilhe isso, porque tudo o que é compartilhado cresce mais rápido. E quando você atingir o momento da morte, você saberá que não existe morte. Você pode dizer adeus, não existe nenhuma necessidade de lágrima de tristeza - talvez lágrimas de felicidade, mas não de tristeza."
OSHO
, O Livro da Cura flower I love you

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  Estel em Ter 03 Maio 2011, 6:48 pm

Depois de assistir na TV e jornais cenas de pura alegria pela morte de uma pessoa, e ficar me perguntando o porque, um amigo me enviou o texto abaixo.

"Eu lamento a perda de milhares de vidas preciosas, mas não vou me regozijar com a morte de alguém, nem mesmo de um inimigo. Retrucar ódio com ódio multiplica o ódio, aumentando ainda mais a escuridão de uma noite já desprovida de estrelas. Escuridão não consegue dispersar escuridão: apenas luz o pode. Ódio não consegue dispersar ódio: apenas amor o pode." Martim Luther King Jr.

Abraços,
Estel.


Estel

Mensagens : 70
Data de inscrição : 10/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PORQUE DEUS NÃO FAZ NADA?

Mensagem  Convidad em Seg 06 Jun 2011, 11:23 am



Você já deve ter se perguntado: porque deus não aparece e resolve a situação? A resposta é simples: deus não aparece e resolve a situação porque deus é você. Ou melhor, deus é nós. Isto mesmo! D-eus é o coletivo eu. Deus é o que nós somos. Entende agora porque deus não fez, não faz e nunca fará nada por você? Deus somos nós (coletividade dos seres). Então, se nós não fazemos nada por nós mesmos, como uma teoria chamada deus poderá fazer qualquer coisa.
Aposentamos nossa responsabilidade em cima de uma teoria (deus) e estamos esperando que esta teoria se materialize e faça o que não temos coragem: mudar.
Nossa realidade é a somatória de nossas escolhas. Então, se ela se mantém no rumo que se mantém, é porque nós também nos mantemos fazendo a mesma escolha. Se mudamos a escolha, muda a realidade.
Mas que escolha é esta que temos feito, dia após dia, e que tem resultado nesta realidade que temos vivido? E qual seria outra escolha possível?
A escolha que temos feito (de instante em instante) e que tem resultado na realidade que temos vivido, é o egocentrismo. Ou seja, cada um por si. Cada um por si é a escolha da competição. É a escolha do ganha-perde. Numa competição, um só pode ganhar se o outro perder. Eis o porque de nossa realidade atual, se olharmos pra nossas escolhas, veremos que dia após dia temos escolhido a competição, o egoísmo, o ganha-perde.
Mas se eu ganho: qual é o problema no ganha-perde? Pois é, aparentemente nenhum. Mas se você é deus, ou seja, se tudo é uma coisa só, então, quem perde do outro lado? É você mesmo. Entende o que estou dizendo? O egoísmo no universo é como uma célula cancerígena no corpo. Uma célula que trabalhe apenas pra si, contra as outras células do corpo, está matando o corpo aos poucos. E como a célula egoista também é o corpo, está cometendo suicídio. Nossa realidade é nosso corpo. Se está na UTI, adivinha porque?
E qual é a outra escolha possível? A outra escolha é o não-egoismo. O não-egoismo é a cooperação, é o ganha-ganha. É nossa decisão coletiva de sairmos da UTI e voltarmos a ter saúde coletiva. O não-egoismo é a escolha: um por todos e todos por um.

Espiritualismo Universalista
Léa Cristina Ximenes
Facilitadora Universali
sta
E-mai
l: ximenes.andrade@gma
il.com I love you I love you Arrow Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  mmartins em Seg 06 Jun 2011, 12:15 pm

Muito legal o texto Raio.

Eu disponibiliei no link abaixo uma técnica que auxilia a nos conectar com o noss Deus interno, o EU SOU.
Esse trabalho é gratuito, baixem e qq cosia estou á disposição.

4shared.com EFTAformativaOrbital_Ver01_4.html

Sim, nos escolhemos essa MATRIX e ela só muda quando mudamos, nos reconhecemos.
Nós só manifestamos isso que estamos vendo por que permitimos.
De qualquer forma muitos textos npos mostram que já somos aquele por quem sempre esperamos.

PAZ
Muller
avatar
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá Martins, Grarissima!!

Mensagem  Convidad em Seg 06 Jun 2011, 12:33 pm

Olá Martins Gratissima, ao mudarmos a nossos pensamentos e crenças, mudamos tudo ao nosso redor.
Sempre a nossa realidade são de acordo com o que escolhemos.
E dentro do Eu sou, desejo que todas manifestações Divinas na face da terra e fora dela, tome suas maestria e conduzam suas vidas na abundância, Felicidade e harmonia que sempre desejamos.
Se desejamos... que se manifeste no material, nossos desejos de alegria e paz para o Mundo.
O Mundo que conhecemos é esse, pois é esse nosso mundo que devemos amar sobre todos os parâmetros e sentidos.
Somos todos um.
Ou seja você sou eu, e eu sou você manifesto.
Portanto sua felicidade também é minha.
Um por todos e todos por um.
Esse é o lema.
Paz do eu guerr
eiro.


Muller escreveu:Muito legal o texto Raio.

Eu disponibiliei no link abaixo uma técnica que auxilia a nos conectar com o noss Deus interno, o EU SOU.
Esse trabalho é gratuito, baixem e qq cosia estou á disposição.

4shared.com EFTAformativaOrbital_Ver01_4.html

Sim, nos escolhemos essa MATRIX e ela só muda quando mudamos, nos reconhecemos.
Nós só manifestamos isso que estamos vendo por que permitimos.
De qualquer forma muitos textos npos mostram que já somos aquele por quem sempre esperamos.

PAZ
Muller
flower cheers I love you Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

HÁ MAIS UMA COISA!!

Mensagem  Convidad em Seg 06 Jun 2011, 12:39 pm

Pode ficar a vontade para divulgar seu blog, nessa nossa casa virtual ok.
Você está em sua casa, não precisa pedir, para qualquer divulgação de blogs.
Que sabemos que seus textos e conhecimentos tem ajudado a muita gente não só aqui no fórum.
Mais em qualquer lugar que estejas em trabalho.
Paz d
o eu.
flower Arrow

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  mmartins em Ter 07 Jun 2011, 2:23 pm

Eu gosto muito do Gregg Braden.

http://www.anjodeluz.net/a_humanidade_numa_encruzilhada.htm

PAZ
Muller
avatar
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  mmartins em Ter 07 Jun 2011, 5:10 pm

Leiam o texto acima, é de suma importância.
PAZ
Muller
avatar
mmartins

Mensagens : 228
Data de inscrição : 31/10/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DICAS PARA O EQUILÍBRIO

Mensagem  sueli em Ter 12 Jul 2011, 2:43 pm

Meninas não sei onde postar essa mensagem, procurei por todos os temas e penso que aqui, nesta página, seja o melhor local.

DICAS PARA O EQUILÍBRIO





Conselho dos 12
Por Selácia

Nota de Selácia: “Esta mensagem de Novembro do Conselho dos 12 veio em resposta às perguntas e aos comentários dos leitores em todo o mundo sobre esta fase caótica. Se houvesse um monitor de caos, certamente ele estaria extremamente alterado nestas últimas semanas! A mensagem do Conselho dos 12 atende a muitas preocupações e questões dos leitores. Congratulamo-nos com a sua participação neste próximo ciclo. Desejo-lhes um momento de maior clareza, propósito e alegria enquanto avançam em sua jornada. Esperamos vê-los no próximo mês no evento da canalização da meditação em grupo. Por favor, deixem que os seus amigos saibam, de modo que eles possam estar conosco também.” – Selácia 05/11/2010



Imaginem o que aconteceria no mundo se milhões de pessoas começassem a se concentrar no que está certo, em vez do que está errado? Vocês podem ser um destes milhões hoje. Confiem que isto faz uma diferença. A sua luz e o seu foco importam realmente. Isto mudará a sua vida e o seu mundo.

Na verdade, há uma necessidade de saber o que precisa ser corrigido, mas a tendência nos últimos tempos é se concentrar nos problemas com a falta de percepção.

Vocês estão vendo esta tendência ocorrendo na área política, nos negócios e nos relacionamentos pessoais.

A mente estreita pode ser encontrada nas pessoas, em todos os continentes. Em um cenário típico, uma pessoa se apega rigidamente a sua opinião, insistindo que é a única resposta. Não há espaço para acordos. Não há espaço para ver que outras idéias podem também ser válidas.



ENTRANDO NO PENSAMENTO EXPANDIDO

Um ponto de vista estreito manterá o seu mundo pequeno e limitado. Isto é o oposto do que vocês querem. Sua Terra no novo paradigma não pode se manifestar plenamente, até que as pessoas aprendam a mudar do pensamento tacanho para o pensamento expansivo. Quando estão pensando de um modo expansivo, vocês têm abertura para outros pontos de vista.

Quando têm uma mente aberta, vocês não são ameaçados pelas idéias dos outros. Vocês as recebem. Vocês têm uma escolha sobre se adotam novas idéias, em parte ou na íntegra. Vocês podem considerar todos os pontos de vista com a sua razão guiada intuitivamente e então fazer a sua própria escolha.

Para que sejam mais eficazes em seu foco nas idéias, lembrem-se do equilíbrio. Quando o seu foco está em equilíbrio, vocês evitam o caos de tentar
envolver a sua mente com muitas idéias de uma só vez.



CONCENTRANDO-SE COM A CONSCIÊNCIA ILUMINADA

Um Criador de Mudanças Divino aprende a trazer uma consciência iluminada, concentrando-se nas questões. Quando vocês se concentram em sua vida, compreendem que não podem se focar eficazmente em tudo de uma só vez. Quando despertam, descobrem que colocar os holofotes em tudo de uma vez, distorce a sua habilidade em discernir a verdade. Vocês poderiam omitir os detalhes, exagerar e serem incapazes de distinguir a realidade da ficção.

Fazer a sua melhor escolha é mais fácil quando não estão estressados pelo excesso de pensamento. Se ficarem muito estressados, a sua mente pode se tornar obscura, e as suas emoções podem influenciar negativamente no que vocês farão em seguida.

Lembrem-se de que até quando nada escolhem e não empreendem nenhuma ação, a sua escolha em fazer isto é ainda uma escolha. Há energia em tudo eu vocês fazem, sentem ou pensam.

Façam as suas escolhas sabiamente. Seu poder vem de estarem presentes e conscientes de suas escolhas, e se necessário, alterá-las para o seu bem maior. Da mesma forma, vocês acessam mais potência quando deixam de se preocupar com as escolhas passadas e futuras. O poder de mudar a sua vida vem das escolhas de hoje.




DICAS PARA O EQUILÍBRIO


A seguir estão algumas sugestões para que permaneçam em equilíbrio durante estes tempos caóticos. Analisem esta lista quando começarem a se sentirem oprimidos, quando compreenderem que têm múltiplas escolhas a fazer, e quando estiverem ou ansiosos ou deprimidos.


1 – Afastem-se do modo pensar e fazer, e entrem em sintonia com o seu coração. Seu coração ajudará a guiá-los para as próximas etapas. Às vezes, este próximo passo é ficar quieto. Na quietude, vocês podem ouvir melhor a sua sabedoria interior e podem ser reabastecidos para maior criatividade.

2 – Se estiverem vendo problemas a cada momento, considerem falar menos sobre isto. Dêem menos energia ao dilema, concentrando-se menos nisto. Isto significa reduzir a quantidade de tempo que pensam sobre isto, que falam e que se preocupam com isto. Definam a sua intenção de dar a sua energia para mudanças positivas e para perceber coisas as quais serem gratos.

3 - (Nota Stela : .... não veio na mensagem...)

4 – Até nos seus piores momentos, vocês podem cultivar um sentimento de gratidão. Quando fizerem isto, elevarão a sua freqüência. É como um tônico energético. Quando estiverem se sentindo expansivos ao expressarem a gratidão, vocês gerarão naturalmente a positividade. Um ponto de vista mais positivo pode abrir a porta para novas possibilidades e soluções inovadoras para a sua vida.

5 – Em alguns dias, quando a sua vida se tornou complexa e estressante, pode ser desafiador acessar o seu centro. Pode ser difícil compreender as suas circunstâncias, ou sentir uma conexão real com o mundo. Nestes momentos, pensem em algo maior do que vocês, que lhes inspire algo que lhes lembre da interligação de toda a vida. Pensem em algo que seja mais belo do que vocês estão vendo em sua vida. Exemplos incluem um duplo arco-íris, uma árvore pau-brasil majestosa e o sol se pondo sobre um resplandecente mar azul.

6 – Deixem de tentar se adequar ou de terem o que os outros têm. Quando vão à natureza, a flor ou a árvore que chama a sua atenção não é uma cópia carbono das outras. Ela se destaca por causa da sua originalidade. Há algo diferente sobre como ela reflete a luz, a sua cor, ou a sua sensação geral. Saibam que vocês são como a flor ou a árvore. Está bem ser diferente. Vocês não precisam parecer com os outros, ou ser como eles também. Vocês brilham muito mais quando são genuínos e não pretendem ser como a multidão.

7 – Vocês querem ter mais alegria em sua vida? Considerem se despreocupar quando se aproximam do seu trabalho, dos seus relacionamentos e de vocês mesmos. Quando vocês levam a vida muito seriamente, se tornam muito ligados aos resultados e são menos capazes de aceitar o que há. Uma abordagem muito séria acabará com a sua alegria porque vocês estarão agindo com muita severidade. Entusiasmem-se hoje, então, e descubram a alegria que está naturalmente aí.

8 – Quando quiserem se sentir mais em paz, pensem em uma cena maravilhosa da natureza com água, ou se dirijam até lá se puderem. Imaginem a água calma e revigorante. Convidem ao seu campo de energia, o elemento água. Tenham a intenção de que isto lhes abra para um fluxo de bondade e de amor. Este fluxo de energia é ilimitado. Vocês têm uma abundância para si mesmos, e muito a dar aos outros. Concedam algo! Vocês então expandem o fluxo da bondade e do amor no mundo!

Enquanto continuam a jornada da descoberta da sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.



Nós somos O Conselho dos 12.






Fonte: http://www.selacia.com

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá!!

Mensagem  Convidad em Ter 12 Jul 2011, 3:23 pm

Olá Sueli!! sim cabe exatamente aqui essa linda mensagem de equilíbrio.
Mas fique a vontade para abrir um novo tópico quando não encontrar o assunto compatível ok!!
Vamos nos aquecer todos juntos nesse aconchego do nosso fórum, com esse friozinho de inverno rsrsrsrs.
Bei
jos.







sueli escreveu:Meninas não sei onde postar essa mensagem, procurei por todos os temas e penso que aqui, nesta página, seja o melhor local.

DICAS PARA O EQUILÍBRIO





Conselho dos 12
Por Selácia

Nota de Selácia: “Esta mensagem de Novembro do Conselho dos 12 veio em resposta às perguntas e aos comentários dos leitores em todo o mundo sobre esta fase caótica. Se houvesse um monitor de caos, certamente ele estaria extremamente alterado nestas últimas semanas! A mensagem do Conselho dos 12 atende a muitas preocupações e questões dos leitores. Congratulamo-nos com a sua participação neste próximo ciclo. Desejo-lhes um momento de maior clareza, propósito e alegria enquanto avançam em sua jornada. Esperamos vê-los no próximo mês no evento da canalização da meditação em grupo. Por favor, deixem que os seus amigos saibam, de modo que eles possam estar conosco também.” – Selácia 05/11/2010



Imaginem o que aconteceria no mundo se milhões de pessoas começassem a se concentrar no que está certo, em vez do que está errado? Vocês podem ser um destes milhões hoje. Confiem que isto faz uma diferença. A sua luz e o seu foco importam realmente. Isto mudará a sua vida e o seu mundo.

Na verdade, há uma necessidade de saber o que precisa ser corrigido, mas a tendência nos últimos tempos é se concentrar nos problemas com a falta de percepção.

Vocês estão vendo esta tendência ocorrendo na área política, nos negócios e nos relacionamentos pessoais.

A mente estreita pode ser encontrada nas pessoas, em todos os continentes. Em um cenário típico, uma pessoa se apega rigidamente a sua opinião, insistindo que é a única resposta. Não há espaço para acordos. Não há espaço para ver que outras idéias podem também ser válidas.



ENTRANDO NO PENSAMENTO EXPANDIDO

Um ponto de vista estreito manterá o seu mundo pequeno e limitado. Isto é o oposto do que vocês querem. Sua Terra no novo paradigma não pode se manifestar plenamente, até que as pessoas aprendam a mudar do pensamento tacanho para o pensamento expansivo. Quando estão pensando de um modo expansivo, vocês têm abertura para outros pontos de vista.

Quando têm uma mente aberta, vocês não são ameaçados pelas idéias dos outros. Vocês as recebem. Vocês têm uma escolha sobre se adotam novas idéias, em parte ou na íntegra. Vocês podem considerar todos os pontos de vista com a sua razão guiada intuitivamente e então fazer a sua própria escolha.

Para que sejam mais eficazes em seu foco nas idéias, lembrem-se do equilíbrio. Quando o seu foco está em equilíbrio, vocês evitam o caos de tentar
envolver a sua mente com muitas idéias de uma só vez.



CONCENTRANDO-SE COM A CONSCIÊNCIA ILUMINADA

Um Criador de Mudanças Divino aprende a trazer uma consciência iluminada, concentrando-se nas questões. Quando vocês se concentram em sua vida, compreendem que não podem se focar eficazmente em tudo de uma só vez. Quando despertam, descobrem que colocar os holofotes em tudo de uma vez, distorce a sua habilidade em discernir a verdade. Vocês poderiam omitir os detalhes, exagerar e serem incapazes de distinguir a realidade da ficção.

Fazer a sua melhor escolha é mais fácil quando não estão estressados pelo excesso de pensamento. Se ficarem muito estressados, a sua mente pode se tornar obscura, e as suas emoções podem influenciar negativamente no que vocês farão em seguida.

Lembrem-se de que até quando nada escolhem e não empreendem nenhuma ação, a sua escolha em fazer isto é ainda uma escolha. Há energia em tudo eu vocês fazem, sentem ou pensam.

Façam as suas escolhas sabiamente. Seu poder vem de estarem presentes e conscientes de suas escolhas, e se necessário, alterá-las para o seu bem maior. Da mesma forma, vocês acessam mais potência quando deixam de se preocupar com as escolhas passadas e futuras. O poder de mudar a sua vida vem das escolhas de hoje.




DICAS PARA O EQUILÍBRIO


A seguir estão algumas sugestões para que permaneçam em equilíbrio durante estes tempos caóticos. Analisem esta lista quando começarem a se sentirem oprimidos, quando compreenderem que têm múltiplas escolhas a fazer, e quando estiverem ou ansiosos ou deprimidos.


1 – Afastem-se do modo pensar e fazer, e entrem em sintonia com o seu coração. Seu coração ajudará a guiá-los para as próximas etapas. Às vezes, este próximo passo é ficar quieto. Na quietude, vocês podem ouvir melhor a sua sabedoria interior e podem ser reabastecidos para maior criatividade.

2 – Se estiverem vendo problemas a cada momento, considerem falar menos sobre isto. Dêem menos energia ao dilema, concentrando-se menos nisto. Isto significa reduzir a quantidade de tempo que pensam sobre isto, que falam e que se preocupam com isto. Definam a sua intenção de dar a sua energia para mudanças positivas e para perceber coisas as quais serem gratos.

3 - (Nota Stela : .... não veio na mensagem...)

4 – Até nos seus piores momentos, vocês podem cultivar um sentimento de gratidão. Quando fizerem isto, elevarão a sua freqüência. É como um tônico energético. Quando estiverem se sentindo expansivos ao expressarem a gratidão, vocês gerarão naturalmente a positividade. Um ponto de vista mais positivo pode abrir a porta para novas possibilidades e soluções inovadoras para a sua vida.

5 – Em alguns dias, quando a sua vida se tornou complexa e estressante, pode ser desafiador acessar o seu centro. Pode ser difícil compreender as suas circunstâncias, ou sentir uma conexão real com o mundo. Nestes momentos, pensem em algo maior do que vocês, que lhes inspire algo que lhes lembre da interligação de toda a vida. Pensem em algo que seja mais belo do que vocês estão vendo em sua vida. Exemplos incluem um duplo arco-íris, uma árvore pau-brasil majestosa e o sol se pondo sobre um resplandecente mar azul.

6 – Deixem de tentar se adequar ou de terem o que os outros têm. Quando vão à natureza, a flor ou a árvore que chama a sua atenção não é uma cópia carbono das outras. Ela se destaca por causa da sua originalidade. Há algo diferente sobre como ela reflete a luz, a sua cor, ou a sua sensação geral. Saibam que vocês são como a flor ou a árvore. Está bem ser diferente. Vocês não precisam parecer com os outros, ou ser como eles também. Vocês brilham muito mais quando são genuínos e não pretendem ser como a multidão.

7 – Vocês querem ter mais alegria em sua vida? Considerem se despreocupar quando se aproximam do seu trabalho, dos seus relacionamentos e de vocês mesmos. Quando vocês levam a vida muito seriamente, se tornam muito ligados aos resultados e são menos capazes de aceitar o que há. Uma abordagem muito séria acabará com a sua alegria porque vocês estarão agindo com muita severidade. Entusiasmem-se hoje, então, e descubram a alegria que está naturalmente aí.

8 – Quando quiserem se sentir mais em paz, pensem em uma cena maravilhosa da natureza com água, ou se dirijam até lá se puderem. Imaginem a água calma e revigorante. Convidem ao seu campo de energia, o elemento água. Tenham a intenção de que isto lhes abra para um fluxo de bondade e de amor. Este fluxo de energia é ilimitado. Vocês têm uma abundância para si mesmos, e muito a dar aos outros. Concedam algo! Vocês então expandem o fluxo da bondade e do amor no mundo!

Enquanto continuam a jornada da descoberta da sua natureza divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.



Nós somos O Conselho dos 12.






Fonte: http://www.selacia.com

Tradução: Regina Drumond
reginamadrumond@yahoo.com.br

http://saintgermanchamavioleta.blogspot.com/
flower sunny I love you

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dois lagos, duas filosofias, uma vida

Mensagem  sueli em Qua 20 Jul 2011, 8:03 am

Dois lagos, duas filosofias, uma vida

Na Terra Santa há dois lagos alimentados pela mesma fonte: o Rio Jordão. Ficam situados a alguns quilómetros de distância um do outro, mas ambos possuem características bem distintas entre si.

Um é o Lago de Genesaré, também conhecido como Mar da Galileia ou Lago de Tiberíades. O outro é o chamado "...Mar Morto".

O primeiro é azul, cheio de vida e de contrastes, de calma e de ondas. Nas suas margens reflectem-se as flores amarelas dos seus prados.
O Mar Morto é uma lagoa densa e de água salgada, em que não há vida. A água que vem do rio, ali fica estagnada.

O que é que faz destes dois lagos, alimentados pelo mesmo rio, lagos tão diferentes? Simplesmente isto: o Lago de Genesaré transmite generosamente o que recebe. A sua água, quando ali chega, parte de imediato para remediar a seca dos campos. É uma água altruísta. A água do Mar Morto estagna-se. Adormece, é salgada, pesada, mata. É uma água egoísta, estagnada, inútil.

Com as pessoas passa-se o mesmo: recebem a vida da mesma fonte, mas as que vivem com generosidade, dando-se e oferecendo-se aos outros, geram vida e fazem viver. Pelo contrário, as pessoas que, com egoísmo, recebem, guardam e não dão, são como água estagnada, que morre e causa a morte à sua volta.

Muitas pessoas parecem-se com o Mar Morto: só recebem, acumulam, não dão, e assim constroem uma vida amarga e infeliz. São extremamente salgadas, intragáveis.

Há outras, porém, que dão e se oferecem a si mesmas com generosidade e sem nada esperar como recompensa... Estas são as pessoas mais felizes do mundo. Quanto menos partilhamos mais pobres nos tornamos. Quanto mais nós damos, mais recebemos.

O que acumula apenas para si, chama desesperadamente pela infelicidade e esta vem ter com ele. Recebe de graça e não reparte, acumula só para si e apodrece.

Pode até perder agora, na vida presente, mas colherá na eternidade... O que partilha, abre a porta à felicidade...

http://mundodasfabulasemetafor​as.blogspot.com/search/label/C​argas%20desnecess%C3%A1rias.

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

O semeador de estrelas

Mensagem  sueli em Qua 20 Jul 2011, 8:04 am

O semeador de estrelas

"Um dia, perguntei ao Dr. Bezerra de Menezes, qual foi a sua maior felicidade quando chegou ao plano espiritual.
Ele respondeu-me:
- A minha maior felicidade, meu filho, foi quando Celina, a mensageira de Maria Santíssima, se aproximou do leito em que eu ainda estava dormindo, e, tocando-me, falou, suavemente:
...- Bezerra, acorde, Bezerra!
Abri os olhos e vi-a, bela e radiosa.
- Minha filha, é você, Celina?!
- Sim, sou eu, meu amigo.
A Mãe de Jesus pediu-me que lhe dissesse que você já se encontra na Vida Maior, havendo atravessado a porta da imortalidade.
Agora, Bezerra, desperte feliz.
Chegaram os meus familiares, os companheiros queridos das hostes espíritas que me vinham saudar.
Mas, eu ouvia um murmúrio, que me parecia vir de fora.
Então, Celina, me disse:
- Venha ver, Bezerra.
Ajudando-me a erguer-me do leito, amparou-me até uma sacada, e eu vi, meu filho, uma multidão que me acenava, com ternura e lágrimas nos olhos.
- Quem são, Celina? perguntei-lhe ?
- não conheço a ninguém.
Quem são?
São aqueles a quem você consolou, sem nunca perguntar-lhes o nome.
São aqueles Espíritos atormentados, que chegaram às sessões mediúnicas e a sua palavra caiu sobre eles como um bálsamo numa ferida em chaga viva; são os esquecidos da Terra, os destroçados do mundo, a quem você estimulou e guiou.
São eles, que o vêm saudar no pórtico da eternidade...
E o Dr. Bezerra concluiu:
A felicidade existe, meu filho, como decorrência do bem que fazemos, das lágrimas que enxugamos, das palavras que semeamos no caminho, para atapetar a senda que um dia percorreremos."

Extraído do Livro “O Semeador de Estrelas" de Suely Caldas Schubert.

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  neferis em Sex 22 Jul 2011, 10:16 am

Muito se fala hoje na internet sobre os acontecimentos atuais no planeta como um todo.
Um assunto que sempre me chanou atenção é a figura e a verdade sobre Jesus, Yoshua Bem Pandira, ou o nome que voce quiser dar.
Não quero aqui expor os motivos que me levaram a tentar entender a existência ou não de Jesus, mas posso lhes garantir que são bastante significativos.
Ultimamente tenho trabalhado muito com o sincronismo e obtido respostas sobre assuntos que estão em voga.
Um destes assuntos foi sobre Elenin (UMA REAL CHANCE DE DEFESA).
Outro assunto é objeto deste texto, Jesus.
Sem entrar no merito disso ou daquilo quero compartilhar o que me veio.
Fiz a segunte questão ao Universo:
Quero saber a verdade sobre Jesus:
Ah, eu já tinha feito essa pergunta antes e não tinha obtido resposta.
Poucos minutos de formular a pergunta estava passando num local e ouvi uma pessoa de forma clara dizer "MEU PAI DO CÉU".
Para ficar mais claro virei a rua e vi um caminhão de água com o seguintes dizeres:
SANTA CRUZ e PARA QUEM TEM DESEJO DE VIVER.
Vale ressaltar que não conheço a pessoa e nem conheci essa água.
Para mim está muito claro: definitivamente viveu alguém com uma energia maravilhosa como muitos falam, isso é verdade.
Mesmo com toda a manipulação que estamos vivendo o Universo sempre responde, bastar ouvir.

Enviando por Mauro Muller
PS...Se voce estivesse com parentes seus em apuros, o que voce faria? Pense sobre isso.
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O Amor!!

Mensagem  Convidad em Sex 22 Jul 2011, 10:43 am

Já que o texto em questão é para reflexão, deixo para você Martins mais uma reflexão.
Pois sei que aqui você irá ler.
O que uma adm de fórum, dentro de uma organização que é para o bem de todos nós tem haver com a pessoa?
Minha posição de Adm para organizar o fórum não significa que te ame menos.
Regras é regras querido, nada pessoal entende?
Portanto deixe de procurar coisas onde não existe, saiba que te amo e continuarei te amando sempre.
você e suas postagens são bem vindas sempre e eternamente.
Que o Cristo Deus que habita em ti, o faça compreender isso.
Esse fórum sempre será de todos.
Beijos em seu coração de luz.
Paz do
eu.



neferis escreveu:Muito se fala hoje na internet sobre os acontecimentos atuais no planeta como um todo.
Um assunto que sempre me chanou atenção é a figura e a verdade sobre Jesus, Yoshua Bem Pandira, ou o nome que voce quiser dar.
Não quero aqui expor os motivos que me levaram a tentar entender a existência ou não de Jesus, mas posso lhes garantir que são bastante significativos.
Ultimamente tenho trabalhado muito com o sincronismo e obtido respostas sobre assuntos que estão em voga.
Um destes assuntos foi sobre Elenin (UMA REAL CHANCE DE DEFESA).
Outro assunto é objeto deste texto, Jesus.
Sem entrar no merito disso ou daquilo quero compartilhar o que me veio.
Fiz a segunte questão ao Universo:
Quero saber a verdade sobre Jesus:
Ah, eu já tinha feito essa pergunta antes e não tinha obtido resposta.
Poucos minutos de formular a pergunta estava passando num local e ouvi uma pessoa de forma clara dizer "MEU PAI DO CÉU".
Para ficar mais claro virei a rua e vi um caminhão de água com o seguintes dizeres:
SANTA CRUZ e PARA QUEM TEM DESEJO DE VIVER.
Vale ressaltar que não conheço a pessoa e nem conheci essa água.
Para mim está muito claro: definitivamente viveu alguém com uma energia maravilhosa como muitos falam, isso é verdade.
Mesmo com toda a manipulação que estamos vivendo o Universo sempre responde, bastar ouvir.

Enviando por Mauro Muller
PS...Se voce estivesse com parentes seus em apuros, o que voce faria? Pense sobre isso.


Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Que todos saibam!!

Mensagem  Convidad em Sex 22 Jul 2011, 2:15 pm

Martins deixou o fórum, por causa de uma transferência de postagem para um tópico com o mesmo tema já aberto.
Por esse motivo , sendo que foi avisado anteriormente e postado as regras do fórum bem no começo do fórum.
O tópico dele foi bloqueado, porque ele não concorda com a transferência de postagem para um tópico existente.
Então como eu não gosto de apagar tópico de ninguem, bloqueei o que ele abriu.
Por esse motivo comunicou a Neferis que não ia responder minhas mensagens e nem retornar o fórum.
Por isso eu não tive outra saida, a não ser tentar resolver essa questão que é do fórum por aqui.
Abrimo esse fórum os três, mais esse fórum é feito por todos que participa dele, e não somos diferentes só porque abrimos o fórum.
E sim somos iguais a todos, com os mesmos direitos e deveres.
Vi várias vezes Nominato transferi postagens no fórum dele, inclusive as minhas e nada isso me abalou na continuação dos trabalhos.
Pois vi que isso fazia parte das regras do fórum.
E sendo assim não era nada contra a minha pessoa, e nem contra minhas postagens.
Quero deixar claro a todos os irmãos os motivos que possam me levar a me retirar da Adm do fórum Sabedoria Divina.
Me sinto cansada de ficar lidando com picuinhas, em um Mundo cheio de desafios que precisa tanto de nós.
Que ao invés de nos unir para ajudar uns aos outros e a humanidade que tanto precisa , ficamos perdendo tempo com coisas pequenas.
Enfim cada cabeça uma sentença.
Que
seja.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Construindo pontes

Mensagem  sueli em Sab 23 Jul 2011, 8:38 am

Bom Dia Queridos.
Desde ontem quando li a mensagem da Raio de Luar, publicada acima, estou meio angustiada, impaciente, dormi mal e acordei pensando nela e no M.martins.
Dois Irmãos queridos que sempre estiveram lado a lado.
Fiquei pensando o que fazer para me comunicar com eles não sendo indiscreta, inoportuna, falando o português claro "me metendo onde não fui chamada".
Acredito que a melhor forma de comunicação são os exemplos, então vou contar uma história.
Abraços a todos.




Construindo pontes

Autor desconhecido



Certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro.

Durante anos percorreram uma estreita, porém, comprida estrada que corria ao longo do rio para, ao final de cada dia, poderem atravessá-lo e desfrutarem um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam-no com prazer, pois se amavam. Mas agora tudo havia mudado. O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta. Ao abri-la, notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro em sua mão, que lhe disse:

- Estou procurando por trabalho, talvez você tenha um pequeno serviço aqui e ali. Posso ajuda-lo?

- Sim! - disse o fazendeiro. - Claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É de meu vizinho, na realidade, meu irmão mais novo. Brigamos muito e não mais posso suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você me construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não mais precise vê-lo.

- Acho que entendo a situação, disse o carpinteiro.

- Mostre-me onde estão o martelo e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.

Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo,cortando e pregando.

Já anoitecia quando terminou sua obra, ao mesmo tempo que o fazendeiro retornava. Porém, seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! Em seu lugar estava uma ponte que ligava um lado do riacho ao outro. Era realmente um belo trabalho, mas, enfurecido, exclamou:

- Você é muito insolente em construir esta ponte após tudo que lhe contei!!!

No entanto, as surpresas não haviam terminado. Ao erguer seus olhos para a ponte mais uma vez, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com seus braços abertos. Cada um dos irmãos permaneceu imóvel de seu lado do rio, quando, num só impulso, correram um na direção do outro, abraçando-se e chorando no meio da ponte.
Emocionados, viram o carpinteiro arrumando suas ferramentas e partindo.

- Não, espere! - disse o mais velho. Fique conosco mais alguns dias, tenho muitos outros projetos para você.

O carpinteiro então lhe respondeu:

- Adoraria ficar. Mas, tenho muitas outras pontes para construir




http://www.portalcmc.com.br/met142.htm


Última edição por sueli em Sab 23 Jul 2011, 2:06 pm, editado 1 vez(es)

sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Olá!!

Mensagem  Convidad em Sab 23 Jul 2011, 12:01 pm

Olá querida Sueli!! obrigada de coração por sua preocupação conosco, não tenho palavras para expressar meus sinceros agradecimentos por teu amor por nós.
Você está se metendo onde é chamada sim porque... afinal aqui somos uma Família Cósmica.
Infelizmente Martins transformou uma simples coisa, em um problema enorme, como você pode ver já fiz uma apelo, acima da ultima mensagem para ele.
E nada dele responder e nem retornar ao fórum.
Fui obrigada a falar por aqui,por mim ele já teria voltado, mais isso não depende de mim, e sim dele.
Não posso deixar de cumprir as regras do fórum, as regras são para serem cumpridas, até mesmo comigo se eu infligir.
Já dei exemplos de Nominato, e como disse também nunca achei ruim.
Acho que Martins precisa refletir sobre seus próprios conceitos, é lógico que iremos sentir falta dele.
Mas a decisão é só dele, e deixo claro que de minha parte ele pode voltar a hora que ele quiser.
Conversei com Neferis, que compartilha da mesma opinião que eu, e que também está abalada por tudo isso.
De qualquer forma minha querida, depois de conversar com Neferis, decidimos que devemos continuar todos nós aqui com os nossos trabalhos.
Pedindo a Deus que ilumine e toque o coração de Martins.
Beijos Sueli em seu coração de
amor.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ponte!!

Mensagem  Convidad em Sab 23 Jul 2011, 12:47 pm

Olá Sueli!! esqueci de falar que a mensagem construindo pontes é maravilhosa.
E que de minha parte ela já está construída até o coração de nosso querido Martins.
E vamos em frente construindo pontes com vários corações queridos.
B
eijos

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

MENSAGEM FORTE

Mensagem  fox_2001 em Sab 23 Jul 2011, 11:13 pm

Convidad escreveu:Olá Sueli!! esqueci de falar que a mensagem construindo pontes é maravilhosa.
E que de minha parte ela já está construída até o coração de nosso querido Martins.
E vamos em frente construindo pontes com vários corações queridos.
B
eijos

mmartins sei também que vais ler aquilo que passo a escrever em baixo.
Numa posição neutral o mais possível segue minha missão.
TU, EU e todos VÓS neste momento agimos em parte também como seres com consciência Humana, todos nós formos criados e educados, segundo paradigmas e estereótipos da sociedade que não são adequados a grandiosidade do SER.
A nossa reeducação é um processo longo duro e com percalços pelo caminho, aonde cometemos desvios, erros e omissões.
A nossa missão é precisa e cirúrgica no processo de espiritualização e Ascenção do SER e de toda a TERRA todos nós somos precisos e até as nossas falhas se tornam importantes. Gostei tanto desta frase que a menciono com carinho e júbilo Deus está no comando, por esse motivo digo e afirmo que é preciso errar para aprender, agradecer por todas as pedras no caminho, porque são elas que nos reeducam e consciencializam, pois ter consciência é ter a noção daquilo que por vezes nos parece certo e noutras errado, discernimento evolui e transforma-se sobre um determinado assunto,situação ou momento de acordo com a consciência do momento.
Vivemos num mundo apátrida que foi governado pelo EGO, ganancia, ausência de amor incondicional e cultura de posse, é nos dados de mão beijada pela suprema vontade de amor incondicional e sem pedir nada em troca uma oportunidade única em milhares de anos de mudar a consciência de viver no planeta terra a grande Mãe GAIA, por isso é nosso dever e de todos os servidor da LUZ, espalhar a mensagem. Mensagem essa que fazemos diariamente através de milhares de blog's e forum's, como através de acções pensamentos e de irradiação de luz do amor sobre toda a humanidade.
Uma pirâmide de cartas desmorona-se se lhe retirarmos apenas uma carta, por isso minguem é imprescindíveis e todos somos essenciais.
Numa sociedade de nível 4 ou 5, tem por regência base o auto-perdão, a auto-ajuda e o amor incondicional.
Pela forma de pensamento acima firmado vós peço num contexto de paz, união, amor,igualdade,fraternidade,compaixão, paixão pelo mundo justo e igual não a resolver as vossas diferenças de opiniões mas a aceita-las como vossas porque ambas estão correctas.
É chegada a hora do chamado reuni-vos em DEUS.
Eu não estou certo de nada, apenas tão errado como vós.

Vamos ser parte de uma grande família cósmica.
Nutro sentido amor por vocês e por muitos por ai fora, seria pouco correcto dizer que a dose de amor era igual por todos os seres humanos pois na realidade actual do momento ainda não se proporciona a isso.
Naquilo que sinto vos digo quanto mais EU e Vocês se aproximarem de DEUS maior será a nossa correspondência de amor e a nossa amizade.

Com estima e consideração Um grande Amigo vosso

Namasté
Mário
P.S. Obrigado Sueli pela mensagem de construindo pontes
cheers
avatar
fox_2001

Mensagens : 41
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Luta interior- Contra quem lutamos ?

Mensagem  sueli em Dom 24 Jul 2011, 1:30 pm

Muito Obrigada Raio , Neferis, Mário e aos demais, pelo carinho.




Luta interior- Contra quem lutamos ?




Um ermitão, uma destas pessoas que por amor a Deus se refugiam na solidão do deserto, do bosque ou das montanhas para dedicar-se somente à oração e à penitência, muitas vezes reclamava que tinha muito que fazer.
Lhe perguntaram como era possível que em sua solidão tivesse tanto trabalho.

- Tenho que domar dois falcões, treinar duas águias, manter quietos dois coelhos, vigiar uma serpente, carregar um asno e sujeitar um leão.

- Não vemos nenhum animal perto do local onde vives.
Onde estão estes animais?
O ermitão então explicou:
- Estes animais todos os homens têm, vocês também...

Os dois falcões se lançam sobre tudo o que aparece, seja bom ou mau.
Tenho que domá-los para que só se fixem sobre uma boa presa.
São meus olhos.

As duas águias ferem e destroçam com suas garras.
Tenho que treiná-las para que sejam úteis e ajudem sem ferir.
São minhas mãos.

Os dois coelhos querem ir onde lhes agrada, fugindo dos demais e esquivando-se das dificuldades.
Tenho que ensinar-lhes a ficarem quietos mesmo que seja penoso, p roblemático ou desagradável.
São meus pés.

O mais difícil é vigiar a serpente, apesar dela estar presa numa jaula de 32 barras.
Está sempre pronta para morder e envenenar os que a rodeiam, mal se abre a jaula. Se não a vigio de perto, causa danos.
É minha língua.

O burro é muito obstinado, não quer cumprir com suas obrigações.
Alega estar cansado e se recusa a transportar a carga de cada dia.
É meu corpo.

Finalmente, preciso domar o leão.
Quer ser o rei, o mais importante; é vaidoso e orgulhoso.
É meu coração.

Portanto, há muito que fazer...


Autor desconhecido.




sueli

Mensagens : 65
Data de inscrição : 01/11/2010

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  neferis em Dom 24 Jul 2011, 4:33 pm

Olá Amigos de Estrada. Quero primeiramente agradecer a Vânia, minha querida irmã luz por seus serviços prestados dentro do Fórum como moderadora. Espero mesmo assim que ela continue com suas postagens que tem muito cunho espiritual.
Devo dizer também a Martins que as postagens dele são bem vindas e que desentendimentos são todos passageiros e devem ser deixados de lado.
Mas o Fórum não pertence a nenhum de nós, mas sim do alto plano divino. Logo ele é quem se encarregará de todo o resto.
Deixarei essa singela parábola para a reflexão de todos nós, inclusive a mim:

Parábola do Amor


Em certo lugar do oceano havia uma ilha onde moravam todos os sentimentos: a ALEGRIA, a TRISTEZA e muitos mais, incluindo o AMOR.

Um dia foi avisado aos moradores que a ilha ia afundar. Todos os sentimentos se apressaram em sair da ilha, embarcaram em suas lanchas e se prepararam para partir. Mas o AMOR ficou, porque queria demorar-se mais um pouco na ilha que tanto amava, antes de que afundasse.

Quando, finalmente, a ilha começou a afundar, e o AMOR estava quase afogando, ele começou a pedir ajuda. Passava por ali a RIQUEZA, e o AMOR lhe disse:
- RIQUEZA, leve-me consigo!
- Não posso, carrego muito ouro e prata no meu barco. Não tenho espaço para você!

O AMOR pediu ajuda à VAIDADE, que também ia passando:
- VAIDADE, por favor, ajude-me!
- Não posso ajudá-lo, AMOR! Você está todo molhado e vai estragar meu barco novo!

Então o AMOR pediu ajuda à TRISTEZA:
- TRISTEZA, me deixa ir com você?
- Ah! AMOR! Estou tão triste que prefiro ir sozinha...

Também passou a ALEGRIA, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o AMOR chamar!
Desesperado, o AMOR começou a chorar. Foi, então, que uma voz o chamou:
- Venha, AMOR, eu o levo!
Era um velhinho, mas o AMOR estava tão feliz que se esqueceu de perguntar-lhe o nome.

Quando chegou à terra firme, o AMOR perguntou à SABEDORIA:
- SABEDORIA, quem era aquele velhinho que me trouxe até aqui?
A SABEDORIA respondeu:
- Era o TEMPO.
- O TEMPO? Mas por que só o TEMPO quis trazer-me?
A SABEDORIA respondeu:
- Porque só o TEMPO é capaz de ajudar e entender o AMOR!
(Autor desconhecido)

O AMOR é a maior força do universo capaz de mover todas as barreiras em busca de sua essência e intensidade.
DEUS é AMOR, e a busca de nossa essência está no AMOR Universal.
O próprio Cristo nos deixou na sua mensagem: Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado!
Por esta parábola podemos entender que só o TEMPO sabe entender o AMOR verdadeiramente em sua essência e pureza.
Tudo ao seu TEMPO.
AMOR e TEMPO: Quem ama espera e é paciente em qualquer circunstância.
avatar
neferis

Mensagens : 242
Data de inscrição : 31/10/2010
Idade : 54
Localização : Paraiso Terra

Ver perfil do usuário http://portalparajesus@blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MENSAGENS PARA REFLEXÃO, OSHO E ETC.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum